Cartão SIM nao recebe chamadas


Reputação 1
Boa tarde,

Em Julho do ano passado comprei um iphone 5S desbloqueado e solicitei 2ª via de cartão (nano sim), no entanto as pessoas ligavam-me e nao dava sinal nenhum, nao conseguiam estabelecer chamadas. 

Com esta situação reclamei no local de compra do telemovel e como tinham passado menos de 14 dias sobre a data de compra deram-me outro telemovel. O problema subsistiu, como mudei de telemovel achei que podia ser do cartão, solicitei nova via. Nada resolveu, levei o segundo telemovel para ser visto pelo serviço de apoio/garantia e após varios testes com cartões de diversas empresas de comunicação o telemovel funcionava.

Eu por vezes tento fazer chamadas e demora imenso tempo a fazer a ligação e às vezes não consigo estabelecer a chamada.

No entanto o problema persiste. Por vezes recebo mensagens de tentativa de contacto, outras vezes nem isso recebo.

O telemovel tem 4G e o cartao SIM diz que é 3G, será por isso?

Por favor ajudem-me nesta questão, senão terei que mudar de operador (temos atualmente o pack M5O com 4 telemoveis).

Obrigada.

 

12 respostas

Se cartões de outras operadoras funcionam no seu telemóvel então o problema deve estar no cartão.


Sugiro que faça um pedido de suporte via Área de Cliente para analisarem se está tudo OK.
Os cartões que dizem 3G são compativeis com 4G.


O teste que pode fazer é colocar o cartão SIM noutro equipamento e ver se faz chamadas.


De mesmo modo, pode tentar colocar outro SIM no seu telemóvel e ver se funciona correctamente.
Reputação 1
Bom dia, obrigada pela resposta.


Eu já tentei outros cartões, de outras operadoras e funcionam no emu telemovel.


O meu cartão SIM funciona às vezes, mas há alturas em que as pessoas me ligam e nao dá qualquer sinal, nem sequer recebo mensagens a informar a tentativa de contacto.


Há alturas também que eu tento fazer chamadas e a chamada nao se estabelece, tenho que tentar varias vezes até conseguir.


Este já é o segundo iphone 5S que acontece isto. O que me leva a crer que há alguma incompatibilidade entre o cartao e o telemovel. 


Por favor ajudem-me com a resolução deste problema, somos clientes da MEO (TMN) há mais de 20 anos, no entanto serei forçada a mudar de operador caso nao consiga resolver este preoblema. 


Já perdi chamadas importantes e nao posso continuar a ter estes problemas.


Com os melhores cumprimentos,


 
Reputação 1
Boa tarde,


 


eu já estou na quarta via, desta vez é um cartao 4G, no entanto continua acontecer, por vezes tentam ligar-me (mesmo de n.º MEO) e não dá qualquer sinal, nem de ocupado, nem como se estivesse sem rede ou desligado. Nada! Já reparei que acontece mais vezes em sitios onde tenho pouca rede, mas embora com pouca rede, tem alguma, pelo que deveria receber as chamadas.


Por vezes eu tento telefonar alguem e demora uma eternidade a marcar o n.º.


Nao consigo compreender.


Espero que alguem consiga ajudar-me.


 


Obrigada pelo contacto Beta1.


 


 
Reputação 1
Boa tarde,


Acontecia em vários sitios, mas principalmente em casa. Ultimamente não acontecia, mas há 2 semanas voltou a acontecer. Não sei se seria o cartão sim que não estava preparado para o 4G, pois troquei de cartão 3 vezes e somente na terceira deixou de acontecer atá há 2 semana atrás.


 


 
Reputação 1
Muito obrigada pela informação.


Eu optei por ter sempre o 4G desligado e só ligo quando necessito, e tem resultado.


 


Melhores cumprimentos,


Cristiana
Boa tarde, encontro me com um problema semelhante, no entanto o meu cartão também é uma 2a via e já o tenho à coisa de um mês e tal, ele funciona correctamente, consigo fazer chamadas, mas o único problema é que outras pessoas de outras redes tentam ligar-me e não conseguem, umas dizem que o número não se encontra atribuído outras tentam várias vezes e depois lá conseguem estabelecer contacto comigo, no entanto eu consigo estabelecer contacto com qualquer pessoa...não consigo perceber qual é o problema
Estou com o mesmo problema, o cartão é 4G e ainda pensei que fosse do telemóvel novo, experimentei outro cartão 4G de outra operadora e não tem qualquer problema, portanto só pode ser um problema da meo...vou pedir que me resolvam o problema, se não se resolver mudo para outra operadora porque isto dá cabo da paciência de qualquer um
O meu telemóvel não recebe chamadas da sinal de chamadas desligadas quanto está a falar com outra pessoa o que fazer ao cartão ou ao telemovel para isso mudar urgente
Olá boa tarde! Isso acontece em um sitio determinado ou em qualquer sitio?
Isso acontece comigo tb pq temos 3 redes com tecnologia distintas (4G, 3G, GSM). A rede 4G somente opera para Dados não é usada para Voz (na MEO e NOS). Quando Recebes uma ligação ou desejas fazer uma o telemóvel muda para a 3G e depois irá retornar para a 4G. O que acontece é que a cobertura 3G é inferior que a 4G, os sinais 3G tem mais dificuldades de penetrar paredes pela frequencia alta. Ja os do 4G e GSM não (frequencias baixas) devido ao comprimento da onda. Eu tenho isso com a MEO na minha morada e me passa o mesmo. Há 3 soluções: Se tiveres WiFi em casa podes nas definições do telemóvel passar para 2G (GSM) e retornar para 4G quando desejares; Esperar a MEO usar a tecnologia voLTE que é voz em 4G que permite chamadas sem precisar da rede 3G (em Portugal somente a Vodafone); Verificar a cobertura 3G das outras operadoras e mudar para que tem o melhor sinal na sua morada. Espero ter lhe ajudado. Eu estou trocando de 4G para 2G sempre que chego em casa pq estou no periodo de fidelidade, mas acretido que logo a MEO terá o voLTE pq isso já está sendo usado em todo o mundo.

Cumprimentos

Sou Cliente MEO
Bom dia.

Estou a ter exactamente o mesmo problema... mudei de um iphone 4s para um 5s na semana passada e tive que pedir uma 2ª via do cartão, desde então as pessoas têm que me ligar sempre no mínimo 2x para o telefone aparecer como estando ligado, à 1ª dá sempre a informação de que o número não está disponível ou vai para a caixa de mensagens. E nem sempre estou a receber mensagens da tentativa de contacto das pessoas...

Não sei se peça outra 2ª via para expeimentar, mas já tentei com outro cartão no 5s e está a funcionar bem, tentei pôr este cartão noutro telefone (iphone8) e também funciona, não sei o que fazer.

Alguém conseguiu perceber a que isto se devia? Alguém conseguiu resolver?

Obrigada!

 

Responder