Cartão SD

  • 16 December 2014
  • 15 respostas
  • 3853 visualizações

Boa Noite

Tenho um Meo75 e estou com um problema de espaço.

Já comprei um cartão SD, mas acontece que o equipamento não está a instalar as APPS no cartão SD, apesar de estar selecionada essa opção.

Como poderei resolver este problema?

Obrigado

15 respostas

Não há solução para o seu problema...


 


Para "desenrascar" faça um "factory reset"(perderá todos os dados) e desative todas as aplicações que não forem para si fundamentais.
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@Joaquim_Pereira , esta situação já se encontra em análise junto do fabricante e será corrigida com atualização de software do equipamento.


Estamos a trabalhar no sentido da rápida resolução da questão, não existindo ainda data prevista para o lançamento desta atualização.
Boa tarde


 


O meu problema mantém-se. Fico aguardar atualização por parte do fabricante. Pode ser que resolva este caso.


Obrigado e Bom Natal
Eu também tenho esse problema, se formos ao armazenamento aparece uma memória interna, uma memória do Telemovel e tenho um cartão sd 16gb, mas quando ligamos ao computador só aparece o cartão sd e memória do Telemovel. Não seí como resolver o problema mas se alguém soberba posta pf e avisem quando sair essa tal atualizaç!
Aconteceu-me precisamente o mesmo . O smartphone nas configurações já não reconhecia o SD card . Comprei outro , e lixo com aquele. Quanto se retira um cartão deve-se sempre ir ás configurações do smartphone e retirar cartão em seguraça .


Nos computadores é igual , seja Mac ou Windows . Esses cartões são fáceis de danificar . Isto porque filmo muito para o You Tube , a melhor máquina de filmar é o smartphone , experimentem façam um filme e o You Tube tem as ferramentas de edição do filme !
O problema relatado nada tem que ver com a integridade do cartão de memória, o qual está perfeitamente bem, tem sim a ver com uma opção deliberada do fabricante do equipamento/rom, em não permitir a utilização do cartão memória para instalação de aplicações.
Então deveriam desponiblizar uma atualização!
Kitkat é a versão do Android com mais problemas que vi Pf tragam o lolipop para nós tirar deste infernos!!! 😞
Para um modelo que é o topo da atual linha MEO, ter uma limitação que não se apresenta, por exemplo no Smart A16, actual entrada de gama da linha MEO, e que curiosamente tambem é um ZTE e tambem vem com kitkat instalado, esta situação tem tanto de inconcebível como de vergonhosa..


Portanto se este problema existe, leva-nos a crer que, ou foi criado por uma decisão infeliz da MEO, ou se foi um suposto lapso/bug, se existem euipamentos a correr kitkat sem esta limitação, é porque tem solução.


 


E a bem da imagem da MEO, é de todo o seu interesse e de quem foi lesado com a aquisição deste Smart A75 com estas limitações, resolver isto sob pena de sair muito mal na fototografia e até perder clientes.


É inconcebível e revoltante este equipamento ser aconselhado nas lojas MEO como uma boa compra para depois de gastarmos o dinheiro nos sentirmos enganados num modelo que supostamente é o actual topo de gama da MEO!


 


Cito aqui um post do companheiro Meo-As, a 25/11/14, portanto vejam só ao tempo a que já à conhecimento desta situação!


 







"EQUIPAMENTOS COM APPS NO SD.


[novo]







https:///t5/Equipamentos-Mobile/Equipamentos-com-apps-no-SD/m-p/59942
 








?25-11-2014 12:16 PM - editado ?30-11-2014 11:19 AM




Estou numa "guerra" para tentar saber quais os equipamentos em que é possível transferir aplicações para o SD.


 


Ao contrário do que se escreve pela net esta impossibilidade não resulta de uma limitação do Android, uma vez que muitos equipamentos o permitem, mesmo a correr o 4.4.xx KitKat, supostamente o mais limitativo dos SO.


 


Em dispositivos com baixa memória de armazenamento esta limitação é muito importante(muito mais do que a resolução da câmara, a velocidade do CPU, a memória RAM, etc.)


 


No entanto, com exceção de alguns manuais de fabricantes, quase não há informação sobre ela (nem mesmo no apoio técnico da MEO).


 


Então nos Axx da MEO, é quse impossível saber sem experimentar.


 


Sugiro assim que quem conseguir informações as disponibilize. Assim:


 


O MEO A8, MEO A16, Huawei Y201 e SONY Xperia M2 permitem-no.


O MEO A75 não o permite.


O Huawei Y530, de acordo com isto http://forum.zwame.pt/threads/huawei-ascend-y530-4-5-snapdragon-200-jb-4-3-99-9.844153/page-2e com isto http://www.gsmarena.com/huawei_ascend_y530-reviews-6103p2.php também o permite.


O MEO A65, de acordo com isto http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Mobile/MEO-Smart-A65/td-p/39309/page/6 , permite.


 


P.S. Bem sei que é possível fazer root, etc...No entanto acho inaceitável ter de recorrer a expedientes para conseguir algo de básico num smartphone."


 


link: https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Mobile/Equipamentos-com-apps-no-SD/m-p/59942#U59942
Eu consegui rootear o meu smart a75 e exprimentei várias ferramentas de correção de bugs e kitkat sd full acesso mas sem sucesso! Uma atualização seria a salvação para este tipo de telemoveis
O meo A16 tambem não permite a instalação ou transferencia de apps para o cartao sd que assim apenas serve para guardar fotos !!!!! 18 gigas delas   🙂 apenas fazendo root (Hackeando) ao aparelho se ganha direitos de utilizador que o permitem mas ao fazêlo perde-se a garantia e sujeitamo-nos a ficar com um tijolo de 70€ nas mãos. Muito má atitude por parte da ZTE ou da meo quem sabe.
Testou com que aplicações? Há por aí quem afirme que o A16 permite mover as aplicações para o cartão SD...


 


E de facto na página 129 do manual, na FAQ "Posso guardar as aplicações no cartão de memória?", temos a resposta: "Pode armazenar algumas aplicações Android no cartão microSD e ter sempre a memória disponível para o bom funcionamento do sistema (recomenda-se um mínimo de16MB). A aplicação tem de permitir a gravação no cartão de memória....."


 


Aparentemente alguém se esqueceu disto no A75!
Boa tarde,


 neste momento o Tablet 2 Meo da campanha de natal está sem memória disponível e com um Cartão mini SD de 32 GB inserido que não serve para nada.


 


Como é possível os pioneiros da inovação dos serviços IPTV em Portugal oferecerem um tablet com uma ROM bloqueada e obsoleta face a uma utilização diária do mesmo?


 


:@


 


/alterado para tópico correcto.


 


 
Já passou 3 meses que disseram que estavam a falar com a ZTE e ainda nada.... to completamente desiludido com a MEO.... afina quando vem essa atualização que vários utilizador deste smart a75 com um Rom que não deixa passar aplicações para o cartão sd tanto esperam ! PF RESPONDAM!
Meo A90

Alguém sabe como transferir APP para o cartão SD ?

Obrigado !!

Responder