Cartão gémeo

  • 13 June 2022
  • 15 respostas
  • 3340 visualizações

Crachá

Eu desde há muito que sou cliente meo e sempre tive 2 cartões SIM ( gémeos) Um é para o sistema existente no meu veículo e o outro para o meu smartphone.

Tive necessidade de mudar de numero e já recebi o novo SIM, mas o MEO resolveu alterar unilateralmente as minhas condições e enviaram  só UM cartão  SIM.

É inexplicável e  caso mantenham , essa tomada de posição, a qual é feita durante o novo período de  fidelização  obriga-me e a fazer defesa , das condições que tinha,  o que farei sem qualquer dúvida no fim do atual período de fidelização, procedendo à anulação do contrato. Creio que face à alteração das condições que SEMPRE TIVE , irei tentaranular o contrato mesmo antes do período legal pois o incumnpridor é o MEO

Fica e desde já a informaçãol vá eu  para onde for este cliente MEO que todos meses vo paga mais ded que aquilo q


15 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Ao mudar de numero, pode haver alterações ás condiçoes do mesmo, cartão gemeo atualmente nao esta disponivel para novas adesoes

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ao mudar de numero muda o contrato...não é inexplicável é normal…

 

o contrato antigo já tinha sido descontinuado algum tempo, pelo menos a 7 anos, quem tinha tinha, quem não tinha não poderia ter...ao mudar de numero esta a mudar as condições do contrato que existia no numero antigo que o novo não irá ter...a verdade é que isso não é realmente uma justificação para acabar com a fidelização, deveria ter pedido informações antes de mudar...

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

ao mudar de numero muda o contrato...não é inexplicável é normal…

 

o contrato antigo já tinha sido descontinuado algum tempo, pelo menos a 7 anos, quem tinha tinha, quem não tinha não poderia ter...ao mudar de numero esta a mudar as condições do contrato que existia no numero antigo que o novo não irá ter...a verdade é que isso não é realmente uma justificação para acabar com a fidelização, deveria ter pedido informações antes de mudar...

Apenas complementando, no máximo poderá um multisim caso ainda esteja disponível o serviço para novas adesões (não tenho a certeza, 16200 pode esclarecer)

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

nem falei nisso porque não encontrei informação nenhuma atualizada sobre isso...penso que poderá não existir tb...

Crachá

É pacífico aceitar que ter mudado de número sem ter negociado o MULTISIM não me vai permitir ter o direito a romper a fidelização. Esse ´é um tema encerrado.

Mas, uma coisa é certa o MEO vai perder o cliente logo que termine a fidelização e apesar de ser em 2023 essa data vai chegar. Os cérebros que dirigem a estratégia comercial da MEO têm uma noção de distância empresarial muito curta e quando um dia se arrependerem de ter tomado algumas atitudes, vão verificar que o prejuízo que isso irá transportar ´é bem superior ao custo da emissão de um cartão SIM. Tentar usar o desenvolvimento tecnológico (porque muitos Veiculos necessitam de um SIM para funcionar em pleno as comunicações) para sem nada criarem, virem a cobrar mais um custo mensal, ´é passar um atestado de “tolo” ao cliente. Terão a seu tempo a devida recompensa com sinal negativo.

Tema encerrado até à rescisão ou cancelamento do contrato, muito embora saiba que no universo de um milhão de clientes eu sou o elo mais fraco e pouco ou nada representativo do ou dos clientes.. É a realidade de quem pensa curto.

 

 

Reputação 7
Crachá +23

não tem como manter o número antigo quando estava como cartões gemeos? Esse tema das ofertas descontinuadas é transversal em todas as operadoras. Mudam as condições e/ou oferta, quem tem mantem, que vai aderir não pode ou tem restrições. 

 

Crachá

Não tenho por hábito durante a minha já longa passagem na terra, ser mal agradecido para quem quer que seja, mas também não faço elogios ou agradecimentos a quem “defende” o prestador de serviço, no caso a MEO, pois eu pago para isso mesmo ou seja que me prestem SEM FAVORES um bom serviço. 

Já dei por adquirido que a recusa do MEO do meu pedido de um segundo SIM ou  cartão gémeo, não me confere o direito de unilateralmente rescindir ou cancelar o contrato. Vou repetir-me “ é pacifico aceitar esse facto

Isso não quer dizer que aceite de ânimo “leve” a decisão proveniente da ou do MEO. Óbvio que não aceito e é igualmente óbvio que o MEO acaba por perder um cliente  ( PARTICULAR) que lhe coloca na conta todos os meses mais de 100 euros e até farei algo mais, pois  vou oferecer a uma instituição os MEOS que tiver acumulados.. 

Este é o ultimo comentário que faço, pois um tema destes não justifica que se perca tempo com ele.

 

Quem está feliz com o MEO, só lhe resta assim continuar.

 

Passem bem

 

otnip

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

aqui ninguém esta a defender a Meo, mas sim a demonstrar os factos disponíveis, nada mais que isso…

 

mas a verdade é que esse serviço já acabou a uma data de anos...

Otnip 

Cumprimentos,

A despesa total, com telemóveis, na minha casa é de apenas 25 euros mês, mas já foi de cerca de 50€ quando havia 5 telemóveis.

Eu compreendo o amigo, qualquer um no seu lugar pensaria assim, partilho o seguinte: 
 

Alguns anos atrás também queria ter um cartão gémeo, mas deixou de existir.

Cheguei a ter 3 telemóveis com números diferentes + 2 da família porque os telemóveis não tinham ranhura para colocar os dois cartões, havia pessoas que arranjavam um kit para colocar os dois.

Recordo-me de ter um telemóvel em casa para reencaminhar as chamadas, tínhamos que colocar um código tipo *131#.

Hoje no meu smartphone (200€ de 2019) tenho cartão MEO e da Vodafone porque ainda há pessoas com tarifários gratuitos para ligar dentro da mesma rede.Há quem ligue durante alguns segundos para ligar de volta.

Hoje os tarifários das operadoras são semelhantes, desconheço se outras operadoras oferecem ou não cartão gémeo ou serviço equivalente.

Não sou cliente da NOS, mas já oferecem Ilimitado 5G por 25€, na Itália por 15 euros.

Os meus tarifários são Pós-pago MEO de cerca de 10€ já foi de 12,99€, os pré-pagos são uma media 5+5+5€ mês da UZO e Vodafone.

Com os seus pontos talvez pode comprar mais um telemóvel, dessas coisas de pontos percebem os colaboradores do forum e os vendedores, nas lojas das operadoras, eu também vou pedir ajuda para comprar um novo “ desbloqueado.” com bateria de 5000 mAh talvez durante alguma campanha. 

Na altura que falavam dos cartões gémeos queria comprar um Telemóvel Caterpillar, ainda são muito robustos para quem precisa.

A maioria dos meus telemóveis foram Nokia e Samsung, tenho 2 Xiaomi, arranjei capas resistentes e vidros de proteção do display.
 
Bom dia Sr Pinto 👍

José Francisco.

P.S. Não vale a pena pensar em clonar cartões nem colocar vários números num cartão para continuar como dantes. 



 

 

Ao contrário do que dizem, a meo mantêm o cartão gêmeo, com um custo de 2,99€ mês. Hoje mesmo fiz uma portabilidade de um número da nos para a meo com cartão principal e gemeo.

Reputação 7
Crachá +21

gémeo ou multi-sim? sao coisas diferentes

Se tem ou não outra designação eu não sei, tenho-o como gêmeos, ambos fazem e recebem chamadas e ambos têm internet. Ambos ligados ao mesmo tempo, só tenho de introduzir *131# seguido da tecla de chamada para ativar o que fica a receber chamadas, efectuar posso fazer de qualquer um sem ter de introduzir nada previamente. 

Reputação 7
Crachá +21

Se tem ou não outra designação eu não sei, tenho-o como gêmeos, ambos fazem e recebem chamadas e ambos têm internet. Ambos ligados ao mesmo tempo, só tenho de introduzir *131# seguido da tecla de chamada para ativar o que fica a receber chamadas, efectuar posso fazer de qualquer um sem ter de introduzir nada previamente. 

 

Se tem de usar esse codigo é multi-sim, com o cartão gemeo bastava fazer uma chamada que começava a receber as chamadas nesse cartão

 

Ps - Apenas estou a informar, nada mais, tambem tenho multi-sim, já tive gemeo

Crachá +1

Boas! 

O serviço a que se refere até já mudou de nome, na fatura vem descriminado como “Mensalidade partilha de internet”. Tenho cartões gémeos há mais de 15 anos e sempre funcionaram bem, até 2020 ou 2019, não me recordo. Para partilha de dados, funcionam perfeito, ou seja, fornecer dados móveis a dois equipamentos. Para realização de chamadas, o mesmo, nada a apontar, já para receber chamadas, e desde que os telefones são 4G ou 5G, deixei de conseguir efetuar a troca, ou seja, mesmo executando o “comando”, ele recebe sempre no mesmo equipamento. Mudei inclusive de cartões, problema manteve-se… diria que ou foi opção ou é alguma limitação da tecnologia associada… o problema até poderia vir antes de 2019, mas nessa altura tinha telefones que me possibilitavam colocar em 3G e ultrapassava a coisa, hoje não tenho tal opção, pelo que deixei de utilizar dessa forma.

Desde sempre tenho essa condição negociada nos contratos, cartões de partilha para todos os números, e desconhecia que tivesse deixado de existir, até porque na fatura é uma das rubricas que vem descriminada. 

Infelizmente quando em 2023 quiser cancelar, vão questionar e dificultar ao máximo, e na altura vai ver que tem direito… é assim a gestão dos operadores, pelo menos da MEO… nesta fase já aprendi a não discutir e enervar-me, ou renovam com os mesmos serviços (quer existam ou não) ou simplesmente mudo… há mais de 10 anos que estou cansado da MEO e a única coisa que me “agarra” é exatamente esse serviço, se um dia simplesmente acabar, mudo na hora para outra operadora, mesmo pagando alguma penalização, na hora.

Crachá +1

Se tem ou não outra designação eu não sei, tenho-o como gêmeos, ambos fazem e recebem chamadas e ambos têm internet. Ambos ligados ao mesmo tempo, só tenho de introduzir *131# seguido da tecla de chamada para ativar o que fica a receber chamadas, efectuar posso fazer de qualquer um sem ter de introduzir nada previamente. 

 

Se tem de usar esse codigo é multi-sim, com o cartão gemeo bastava fazer uma chamada que começava a receber as chamadas nesse cartão

 

Ps - Apenas estou a informar, nada mais, tambem tenho multi-sim, já tive gemeo

Que eu saiba a MEO só tem a opção que implica colocar o *131# para passar a receber

 

Responder