Cartão eSIM


Reputação 1
Bom dia,

 

Gostaria de saber se a MEO comporta o cartão eSIM.

Estou a pensar comprar um iphone com dual sim mas como utilizam já há bastante tempo esta tecnologia, gostaria de saber, antes de adquirir, se a MEO comporta este tipo de cartões.

Obrigada

Liliana Rodrigues

9 respostas

Tambem gostaria, visto andar muito no estangeiro e este ser o meu numero portugues (MEO). Cumprimentos 

Boas,

Adquiri o iPhone xs, o mesmo suporta a tecnologia Esim. 

Alguem me sabe dizer se a Meo já tem este serviço ativo ou quando vai ter?

 

Boa tarde,

 

Apos ter aberto um pedido para esclarecimento junto aos servicos da MEO, a resposta providenciada foi.

Sera disponibilisado no decorrer de 2019 (bastante vago).

Ter em atencao. os servicos eSim nos Iphone X/Xmax so estarao disponiveis apos o IOS 12.1 (no memento em que escrevo apenas 12.0.1 esta disponivel)

Os servicos eSim tambem serao disponibilisados entao em Apple Watch GPS+Cellular (caso tenha comprado um AW no estranjeiro)

Desejaria da parte da MEO de facto uma data mais..... definida para o lancamento do eSim, mas infelizmente a relacao com os clientes e sempre pelo minimo por parte deles (ja tinha efectuado a pergunta em 2017, tinham me dito entao 2018, portanto resta esperar que seja desta)

Joao

Boa tarde, há alguma novidade a este respeito? Agora que o iOS já suporta o eSim, para quando essa transição?

Boa tarde,

 

Sem noticias adicionais da MEO ate agora.

 

Resumindo :

1 - Iphones XS e XS Max / Apple Watch Geracao 3 e 4 aceitam esim (assim como algums dispositivos android.

2 - Meo/altice/PT tem que disponibilisar o uso de e-sim assim como o procedimento de "inserçao" nos diversos dispositivos (ultima data providenciada pela MEO, 2019.... data bastante incerta, podera ser Jan/2019, o que nao acredito, ate Dez/2019)

 

Grato,

Joao

Boas,

 

Já existe alguma atualização sobre o E-SIM, adquiri a pouco tempo um dos novos iPhones e estou aguardar por este novo serviço.

Num dos tópicos anteriores falava-se da actualização do IOS para a versão 12.1, a qual já saiu algum tempo.

Como mais um dos elementos deste forum, fico aguardar uma resposta.

 

Atenciosamente

Bruno

Boa tarde,

 

continua um silencio do lado da MEO/Altice relativemente ao assunto do esim (assim como das outras operadoras nacionais).

Em termos praticos e apenas uma alteracao software a realisar nos equipametos das torres (que pode ser efectuado obviamente remotamente em qualquer momento).

poucos sao os paises / operadoras que disponibilizam essa facilidade em dispositivos que suportam esim. Continuo a nao entender o porque da dificuldade de ofrecer esse servico que so pode traser beneficios as operadoras.

 

grato,

Joao

 

Reputação 5
Boas, por enquanto nenhuma empresa de telecomunicações móveis portuguesa ( MEO, NOS, Vodafone e as operadoras móveis virtuais) disponibilizam telemóveis E-Sim nem tem ainda software que consiga permitir a disponibilização do serviço a estes telemóveis.
Todas as operadoras tem de comprar software próprio de registo de dados clientes e emparelhamento com estes cartões virtuais e outras alterações que as próprias redes móveis terão que ser efectuadas.
Por tanto se é em 2019 ou se será em 2020 não sei, o que sei é que são processos que demoram o seu tempo até ficarem concluídos e operacionais.
Bom dia emanuel92.

E voce acha normal que para adquirir, implementar, testar e por a disposicao, precisa de 1 ano?

Apos discucao com os servicos technicos MEO, Os problemas technicos estarao ultrapassados por volta de primeiro trimestre 2019, mas a implementacao por parte da MEO so sera disponibilisada por volta do ultimo trimestre de 2019 (Devido a preparacao de ofertas comerciais)

Nao se enganem, os problemas technicos de implementacao sao facilmente ultrapassaveis, O desejo de implementacao e entendimento de como o esim ira afectar o negicio das telecom e muito mais relevante.

Grato,

Joao

Responder