Pergunta

Cancelei o meu servico MEO antes de sair do Pais ao exterior mas continuo sendo cobrado

  • 13 June 2019
  • 6 respostas
  • 440 visualizações

Crachá
Ola,
Estou muito desapontado com a MEU.
Cancelei o meu telefone na LOJA MEU em Viana do Castelo antes de sair do pais. Me mudei ao exterior e nao precisava mais do telefone. Paguei o que precisavam na loja e expliquei que queria a conta cancelada!
Agora estou recebendo uma conta a pagar por email...
Tentei falar com a MEU, e nao consigo! O que e ridiculo! A MEU nao tem email, e call back nao aceitam um numero extrangeiro... fale conosco sao somente numeros Portugueses e estou no Oceano, nao posso ligar ao extrangeiro.
Quero essa conta irregular cancelada ja que nao se deve!
Qual e o email de contacto da MEU?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Bom dia

O nome é MEO e a forma de contacto para um tratamento mais célere é +351 961 001 620.
Não sei se ainda consegue fazer pedidos pela sua área de cliente mas pode sempre tentar.
Não tenho nenhum endereço e-mail que lhe possa facultar.
Em último recurso pode usar o formulário online da provedoria do cliente.
Crachá
Bom dia

O nome é MEO e a forma de contacto para um tratamento mais célere é +351 961 001 620.
Não sei se ainda consegue fazer pedidos pela sua área de cliente mas pode sempre tentar.
Não tenho nenhum endereço e-mail que lhe possa facultar.
Em último recurso pode usar o formulário online da provedoria do cliente.

Ola,

Ja tentei o formulario de provedoria de cliente, nao funciona para mim ja que pede informacoes que nao tenho.

Impossivel essa compania que nao tem um email de comunicacao, e nao pensa que clientes podem estar no exterior.

Minha pergunta continua sem solucao.
Crachá
Depois de cancelar a conta na LOJA aonde fomos informados que devido ao fato de nos mudarmos ao exterior que a conta seria cancelada! Pagamos o que nos pediram, jogamos o chip MEU fora.

Agora estamos recebendo emails nos cobrando faturas, ao ligar do exterior pagando uma fortuna, nos infomaram que NAO nos cancelaram a conta, e que a MEU nao vai cancelar, ja que ir ao exterior aonde nao usariamos o telefone nao e desculpas de cancelar a conta?

Nunca usamos o telefone, cancelamos a conta na loja, assinamos um contracto de cancelacao na loja MEU e nao cancelao?

Agora que estamos fora do Pais nos vem com essa?

Queremos um auxilio de um gerente para que essa situacao possa ser resolvida. Quero o meu nome limpo em Portugal mesmo porque fizemos tudo corretamente!

Como devemos proceder?
Bom dia @Allenvik

O serviço tinha certamente período de permanência obrigatória, em que data contratou o mesmo?
Refete ter cancelado o serviço em questão em loja, tem algum documento que o comprove?

O facto de usar ou não o serviço é irrelevante, é da sua conveniência provar que cumpriu o contrato ou em caso de rescisão antecipada, ter um recibo que comprove o pagamento da importância em dívida.
Crachá
Bom dia @Allenvik

O serviço tinha certamente período de permanência obrigatória, em que data contratou o mesmo?
Refete ter cancelado o serviço em questão em loja, tem algum documento que o comprove?

O facto de usar ou não o serviço é irrelevante, é da sua conveniência provar que cumpriu o contrato ou em caso de rescisão antecipada, ter um recibo que comprove o pagamento da importância em dívida.


Hi Mike!

1o - Compania nos informa uma coisa na Loja mas faz outra:
Fomos a LOJA MEU, e fomos informados que podiamos cancelar, inclusive assinamos um documento de cancelamento.
ISSO ja e a prova de que a MEU no minimo e desorganizada e nao o staff e desenformado, tudo que falamos foi: Queremos cancelar e pagar o que necessita, a resposta da MEU foi a resposta acima.

2o - Desrespeito ao cliente, os obrigando a permanecer em um contrato em condicoes impossiveis:
Em qualquer compania de telefone do Mundo que respeite o seus clientes, com certeza se offerecem opcoes para pessoas que tem que cancelar o telefone antes do final do contrato, ninguem muda para o exterior de Portugal? Qual a utilidade de um telefone Portugues na Suecia ou Reino Unido?
O fato que essa companie nao quer cancelar o contrato e um desrespeito ao direito de cliente de se mudar ao exterior aonde essa compania NAO pode oferecer o servico...

3o - A compania nao tem attendimento ao cliente para clientes no exterior ou em que trabalham no mar
Impossivel falar com essa compania... nao tem email, eles oferecem ligar para vc mas so se vc esta em Portugal... para request um pedido eles pedem um codigo de SMS, mas novamente se vc nao estiver em Portugal nao consegue atendimento...

4o e final - O que deveria ter acontecido
Ao visitar a compania em Viana do Castelo, a MEU deveria ter nos falado que teriamos que pagar uma multa, 1-3 meses de uso para cancelar... o que e normal na Suecia, Reino Unido, Espanha e Franca... e pronto, teriamos pagado e terminado.
POREM, a MEU quer sacar o MAXIMO de dinheiro possivel dos seus pobres clientes... de um pagamento mensal contratual de apenas EUR 12, a MEU nos quer cobrar EUR 240 euros?!... Isso nao e compania de respeiro ao cliente, e uma compania de SCAM, querendo fazer o MAXIMO de dinheiro possivel por qualquer erro que os pobres clientes cometem.

Obrigado, mas a meu problem continua sem ser resolvido, e a MEU esta sujando o nosso nome em Portugal e nao nos dando opcao NENHUMA de resolucao.
No passado, estou-me a referir a várias décadas, os técnicos que faziam instalação eram trabalhadores das empresas de telecomunicações, além disso uma instalação e activação do serviço era paga pelo cliente.
Para ter uma noção, algures na década de 1990 paguei à empresa tvcabo mais de 50 contos, o equivalente a 250 euros para instalação e activação do serviço de internet via cable modem.

Hoje, além dos técnicos responsáveis pela instalação do serviço não pertencerem à empresa de telecomunicações, o cliente não paga a instalação e activação, a mesma é oferecida em contratos com duração necessária para retorno do investimento, normalmente 24meses.
Está a ver onde quero chegar?

Certamente que não pagou a instalação e activação do seu serviço. O cliente pode optar por um plano sem período de permanência obrigatória, tem é custos mais elevados, a começar por ter que pagar a instalação e activação do seu bolso.

Pessoalmente recomendo, até para evitar ter o seu nome numa lista negra, que liquide o valor de penalização por incumprimento contratual.

Infelizmente tanto em lojas como via apoio ao cliente, existem bons e maus profissionais.