Pergunta

Cancelamento x multa

  • 16 April 2019
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Em 2018, fiz um plano básico de telefonia móvel na casa do cidadão de Laranjeiras enquanto em estadia em Lisboa, pois resido no Brasil. Meses depois qdo já não usava esta linha, ainda pagando, resolvi cancelar o plano, dei meu número de contacto no Brasil e meu email para entrarem em contacto,, não recebi retorno, só depois de cancelado, recebi pelo site, de uma segunda reclamação, uma confirmação de cancelamento. Pois bem, estão me cobrando uma multa, que acho abusiva, pois não estou mais em Portugal, e não fui avisado desta condição. Pelo que me consta, mesmo não usando o plano, a multa alem de não ter sido esclarecida, o valor é bem mais alto que o plano contratado.

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1 resposta

Bom dia

Segundo percebi, celebrou um contrato com um período de permanência obrigatório de 24meses, considerou que poderia cancelar em qualquer altura. Até pode mas tem que indeminizar o operador.
Porque motivo não subscreveu um plano sem fidelização? Os tarifários existem, não são é baratos!

Alega que desconhece as condições do contrato que celebrou? O desconhecimento da lei não aproveita a ninguém.

Recomendo que liquide a dívida de forma a evitar diversos problemas que resultam de incumprimento.
Entrar para a lista negra de devedores, partilhada entre operadores de comunicações móveis, recusa de prestação de serviços, são alguns exemplos.