Gostava que me explicassem como funciona esta nova "Campanha Pós-Saldos".
Pelo que vejo no Vosso site, o cliente teria um desconto no tarifário, através de uma fidelização de 24 meses, certo? Vamos tomar como exemplo o tarifário "Unlimited M". Fora desta campanha e SEM FIDELIZAÇÃO, a mensalidade é 30.99€. COM FIDELIZAÇÃO de 24 meses, existe um tarifário chamado "Edição Especial" cuja mensalidade é 25.99€ (ainda em vigor). Na campanha "Pós-Saldos", este tarifário tem uma mensalidade de 17.04€, o que impõe uma fidelização de 24 meses. Se o que estão a "oferecer" é um tarifário COM FIDELIZAÇÃO, terei de comparar esta nova oferta com uma antiga idêntica. Teria então de fazer um desconto de 45% ao tarifário "Edição Especial. Sendo assim, temos que 25.99€ - 45% = 14.30€ e não 17.04€!!! O desconto que estão a fazer não é para a mesma oferta. Sendo assim, não podem apresentar essas percentagens...
Podemos, ainda, fazer as contas ao contrário. Por exemplo: para um tarifário Unlimited S, cujo desconto supostamente seria de 50% (e é esse o slogan principal da campanha), quando fazemos as contas, o desconto é de 34% (De 15.49€ para 10.25%). E nem vou entrar pelo pormenor que esta campanha só é válida com DD e FE, obrigações que não existem nos tarifários "Edição Especial"..
Como é possível tentarem mandar areia para os olhos dos clientes desta forma? A suposta qualidade do serviço já não é suficiente para angariarem/manterem clientes? Têm de recorrer a esta publicidade enganosa? Por favor, comparem coisas iguais. Não é possível publicitarem descontos em tarifários que não são iguais, ou que não têm os mesmos pressupostos... Eu sei que, em Portugal, as grandes empresas estão à vontade para fazerem o que quiserem, mas por favor, não estejam "à vontadinha"!!!!
Aguardo a Vossa justificação.
Boa tarde @@@barreto1 , as percentagens de desconto apresentadas na campanha Pós-Saldos são relativas aos valores dos tarifários Unlimited, e não do tarifário com desconto Edição Especial.
Pode consultar toda a informação da campanha em http://r8t.0k.sl.pt
Pode consultar toda a informação da campanha em http://r8t.0k.sl.pt
Boa tarde.
Como disse no meu primeiro post, as condições do tarifário Unlimited não são as mesmas do tarifário "Pós-Saldo". Sendo assim, não me pode dizer que o desconto é feito sobre o Unlimited.
Seria a mesma coisa que dizer que tinha desconto de 50% numas calças, mas que trazia uns calções para casa.
A ver se nos entendemos:
Unlimited: sem fidelização; sem FE+DD
Edição Especial: Com fidelização 24 meses; sem FE+DD
Pos-Saldo: Com fidelização 24 meses; com FE+DD
Confirma estes dados?
Aguardo a Vossa resposta.
Como disse no meu primeiro post, as condições do tarifário Unlimited não são as mesmas do tarifário "Pós-Saldo". Sendo assim, não me pode dizer que o desconto é feito sobre o Unlimited.
Seria a mesma coisa que dizer que tinha desconto de 50% numas calças, mas que trazia uns calções para casa.
A ver se nos entendemos:
Unlimited: sem fidelização; sem FE+DD
Edição Especial: Com fidelização 24 meses; sem FE+DD
Pos-Saldo: Com fidelização 24 meses; com FE+DD
Confirma estes dados?
Aguardo a Vossa resposta.
Pergunta:
Mas na publicidade não diz, " Pós Saldos ATÉ 50%"?!
Se é até, não quer dizer que sejam de 50% ....
Digo eu....
Mas na publicidade não diz, " Pós Saldos ATÉ 50%"?!
Se é até, não quer dizer que sejam de 50% ....
Digo eu....
Boa tarde.
Tem razão, diz até 50%
Mas então podiam ter dito até 100% que ainda era aceitável?
No meu entender, não...
O problema é que estas empresas continuam a fazer a publicidade que querem, com os valores que querem.
Não percebo porque é que a MEO tem de recorrer a este tipo de publicidade e de marketing, quando supostamente a qualidade do serviço e preços competitivos (sem manipulações de números e percentagens) deviam chegar para manter e angariar novos clientes.
Concordo que poderá ser uma boa promoção para algumas pessoas (no meu caso não, uma vez que não vejo com bons olhos uma fidelização de 24 meses, com débito directo), mas poderiam ter sido verdadeiros e ter anunciado "Desconto até 34%" (ou outro valor, desde que verdadeiro e preciso). A promoção seria a mesma, continuariam com melhores preços do que a concorrência (em valor absoluto) e não levantavam questões de desconfiança junto dos clientes.
O meu problema com esta campanha é a falta de clareza e transparência. Sinto-me enganado ao ver a publicidade na rua, na TV, na net... E sinto-me frustrado ao ver que é muito dificil fazer o que quer que seja para mudar isto.
Ao telefone com um representante da MEO a certa altura foi-me dito: "Mas o que quer que façamos? Que retiremos a publicidade? É obvio que não vamos fazer isso".
Fazem e dizem o que querem com poucas consequências...
Tem razão, diz até 50%
Mas então podiam ter dito até 100% que ainda era aceitável?
No meu entender, não...
O problema é que estas empresas continuam a fazer a publicidade que querem, com os valores que querem.
Não percebo porque é que a MEO tem de recorrer a este tipo de publicidade e de marketing, quando supostamente a qualidade do serviço e preços competitivos (sem manipulações de números e percentagens) deviam chegar para manter e angariar novos clientes.
Concordo que poderá ser uma boa promoção para algumas pessoas (no meu caso não, uma vez que não vejo com bons olhos uma fidelização de 24 meses, com débito directo), mas poderiam ter sido verdadeiros e ter anunciado "Desconto até 34%" (ou outro valor, desde que verdadeiro e preciso). A promoção seria a mesma, continuariam com melhores preços do que a concorrência (em valor absoluto) e não levantavam questões de desconfiança junto dos clientes.
O meu problema com esta campanha é a falta de clareza e transparência. Sinto-me enganado ao ver a publicidade na rua, na TV, na net... E sinto-me frustrado ao ver que é muito dificil fazer o que quer que seja para mudar isto.
Ao telefone com um representante da MEO a certa altura foi-me dito: "Mas o que quer que façamos? Que retiremos a publicidade? É obvio que não vamos fazer isso".
Fazem e dizem o que querem com poucas consequências...
Destes MEO que é deles, estou farto e só estou desde 22/12/2014. Fiz rescisão sem resposta deles MEO. Felizmente a legislaçao vigente protege-me (dentro dos 14 dias após a a instalação de TV, Telefone, Internet e Telemóvel e vou estar apoiado pela DECO (Associação de Defesa do Consumidor) de que sou associado, e mesmo que não fosse. CUIDADO.
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.