Hoje recebi uma chamada de um indivíduo a passar-se por gestor de faturação da minha conta da MEO. O mesmo questionou-me se eu teria consultado as minha faturas anteriores e informou-me de que me foram cobrados valores indevidos, por parte da MEO, e que eu teria direito a receber um reembolso por parte da mesma. Para isso, teria que ir a um multibanco e depois seriam-me dadas instruções para fazer um pagamento (não faz sentido, eu sei). Óbvio que notei que estava a ser alvo de burla e tentei sacar o máximo de informações possível até desligar a chamada.
O que me preocupa nesta situação é que o burlão tem o meu nome completo e esta é a segunda vez que me tentam burlar, exatamente da mesma forma, mas por indivíduos diferentes.
Já contactei o serviço de apoio ao cliente da MEO na semana passada, minutos depois de ter recebido a primeira chamada de tentativa de burla, a reportar a situação toda, visto que achei ser algo que a operadora quisesse ter conhecimento. Foi-me transmitido que a situação seria reportada... e foi isso. Pensei que seria só uma tentativa de burla, mas já são duas até agora.
Não sei o que fazer caso continue a receber estes telefonemas...
PS - Quando contactei o serviço de apoio ao cliente na semana passada, pedi o reembolso da chamada, o qual o assistente disse que seria perfeitamente possível fazê-lo, mas nunca recebi o valor (2€).
Contactei novamente o serviço de apoio ao cliente a expor esta mesma situação (quanto ao reembolso dos 2€), e foi-me dito neste novo contacto que não me poderiam ajudar nisso.
Sinceramente não estou preocupado com o dinheiro em si, mas fiquei um pouco chateado com a falta de atenção da assistente em questão para com um cliente. Eu sei que o cliente não tem sempre razão, mas neste caso achei bastante injusta a forma de como fui tratado.
Obrigado pelo vosso tempo!
Cumprimentos
Solução por gventura
Ver original