Resolvido

Bloquear dados móveis após consumo plafond

  • 29 April 2020
  • 4 respostas
  • 5394 visualizações

Crachá +1

Bom dia, 

gostaria de saber como posso impedir (a nível de conta) a activação automática de “pacotes diários” de dados móveis após o consumo do plafond previsto num dos números incluídos na minha conta.

 

Basicamente o meu filho nunca sabe como acontece mas rebenta com os 3Gb de plafond em meia dúzia de dias e depois anda o resto do mês a “pacotes diários” de quase 2€/ dia. Não quero mais surpresas de 30€ extra na factura da MEO ao fim do mês.

Obrigado

 

 

 

icon

Solução por Ricardo27 24 November 2022, 15:32

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Crachá +1

AH, já vi onde é.

Dentro do número, consumos/extramensalidade

 

Obrigado na mesma

Reputação 7
Crachá +21

Olá @FNobre69 

 

O serviço envia um SMS de alerta quando chega a 80% do plafond do seu tarifário. Ao mesmo tempo poderá e sugiro que coloque um alerta no seu telemóvel. Em Android vá as definições → rede e internet → Utilização de dados → se der um clique onde diz utilização e os dados que já usou poderá definir um limite para o que o seu telemóvel o alerte quando chegar ao limite. 

Caso tenha aplicações a enviar notificações para o telemóvel, isso consome tráfego. Nas configurações → aplicações e notificações poderá gerir o que cada aplicação notifica e eventualmente desligar. Isso impede que o telemóvel de X em X minutos verifique se tem uma mensagem nova no (facebook/instagram etc).
 

Vide captura abaixo sff.

 


Igualmente sugiro, caso aplicável que use o MEO wifi sempre que a encontre ao alcance. Se já desativou a extra mensalidade na sua área de clientes (verifique em ambos telemóveis), será o suficiente. 

Deduzo que o só no fim do mês fique efetivamente desativado, sendo que será amanhã. 

Boa tarde, Mafalda Pereira pretendo desativar todos consumos extra dos 3 telemoveis asssociados ao pacote M4 em meu nome 

Obrigada

Mafalda Pereira

Reputação 7
Crachá +24

@Mafalda Pereira

Isto é um fórum. Não partilhe aqui dados pessoais. Toda a gente tem acesso.

Pode colocar a extra mensalidade a zero. Depois se não existir saldo recarga, ficam impedidos de fazer gastos fora do plafond.