Avaria Telemóvel-Urgente

• 23 Dezembro 2014
  • 3 respostas
  • 1116 visualizações

Boa noite

Eu,na passada terça-feira comprei um telemóvel,na loja de Viseu do Continente.

No sábado e ontem,segunda-feira,dia 22,ao aceder ao Meo Mobile o mesmo encravava,tendo que desligar o mesmo e voltar a ligar.

Aí,a bateria sofria quebra brusca de carga.

Fui à loja ontem,onde o comprei.

Pedi que me trocassem o equipamento,mas como foi para a garantia não é possível tal.

Emprestaram um telemóvel com Windows Phone,HTC,que funciona mal não tem as vossas aplicações a funcionar bem.

Meo Go Mobile estou privado de aceder,tendo os dados todos correctos,Meo Music não há aplicação.

Dado tal,considero que estou a ser lesado.

Mais ainda,nas lojas de Viseu,em todas eles trocam,mas na oficial só trocam caso a falha seja verificada em loja.

Dado tal,estou super insatisfeito com tal situação.

Dada tal recusa,eu já reclamei e liguei para o 1696 e em loja,e também na página de facebook,pretendo que me seja feita a troca do equipamento o mais tardar até ao final do dia de amanhã ou dia 26.

O meu número é o 965212405 e agradeço uma resposta rápida,pois estou a ser lesado.

Se me querem ter satisfeito,resolvam este problema,só quero o que é meu e me pertence de direito,o Meo Smart A65,que foi para garantia,ou um igual,mas novo,dado o meu estar na garantia.

Se não fizerem tal,farei queixa nas autoridades competentes.

3 respostas

existe aplicação meo music para windows phone: 

http://www.windowsphone.com/pt-pt/store/app/music-box/d49c5788-074d-444c-b229-c6352961a5f3
Infelizmente não,vou à loja do telemóvel e não aparece nada.
Vamos por partes,para ver se me faço explicar melhor.
Começando pela compra do telemóvel,a funcionária que me vendeu,na,disse-me assim de forma clara: qualquer coisa que aconteça é só trazer que trocamos por um novo. Ela disse,qualquer coisa,logo,pressupõe que o meu problema está enquadrado nestes moldes.
O telemóvel deu por 2 vezes o mesmo problema. Da 2ª vez,fui a uma loja Meo,mas não onde adquiri o mesmo,expliquei o problema à senhora,que era o telemóvel encravar na aplicação Meo e,ter que desligar e ligar o mesmo e aí havia quebra brusca de bateria,não gradual,mas brusca. Expliquei o problema e a senhora perguntou-me,aonde adquiriu o equipamento? Eu disse onde adquiri e ela disse-me,explique o que me disse a mim na loja onde comprou que eles fazem-lhe a troca da bateria ou do equipamento.
Fui à loja onde comprei o mesmo,eu pedi um equipamento novo,em virtude de não terem baterias novas para trocar,ao qual foi recusado,porque,alegou o funcionário da loja,que era um risco caso o equipamento não tivesse problemas,que ele teria que pagar o telemóvel,volto a frisar,não me deram um telemóvel novo porque esse funcionário não quis correr riscos,arriscando a tirar do seu próprio bolso,quando não é bem assim,bastava ele dar-me um novo e caso não tivesse nada o equipamento,seria reposto para venda ou utilizado como equipamento de empréstimo (que é o que eles fazem a equipamentos com anomalias ou equipamentos não levantados).
Voltei posteriormente à loja,porque este primeiro senhor que me atendeu se esquecer de retirar o cartão de memória quando lhe pedi 2 ou 3 vezes para o tirar,tive que lá voltar e reclamei novamente e ele disse-me,que não poderia trocar visto ser um procedimento de loja,daquela loja. Eu não me calei e perguntei porque numa loja dizem-me uma coisa e noutra dizem outra e têm procedimentos diferenciados dentro do mesmo grupo.
Reclamei para o apoio ao cliente,que me deu razão e,este 2º funcionário,disse-me o seguinte,que o apoio ao cliente só diz o que convém ao cliente,e que os procedimentos,do apoio ao cliente é de uma forma,na loja de outra forma.
Só um aparte ainda de que,a nota de reparação,o colaborador só mencionou desgaste rápido da bateria,não explicando na totalidade o motivo do problema,que era derivado a uma aplicação encravar e haver descarga bruta ao desligar e ligar o telemóvel.
No dia seguinte fui de novo à loja,porque havia uma aplicação,da qual sou assinante,Meo Go Mobile,não dava no equipamento de empréstimo. Nada feito,não conseguiu fazer nada o colaborador,por curiosidade o 1º que me atendeu no dia 22,quando fui deixar o telemóvel para ir para a garantia. O rapaz disse-me que iria demorar 10 a 15 dias a vir o meu equipamento. Eu perguntei-lhe novamente se não teria direito a um novo equipamento e disse-me que não. Curiosamente,eles fazem todos os telefonemas,lá no armazém deles ou o que é,não fazendo nada de telefonemas lá para os chefes ou o que é na cara do cliente.
Desde então,que tenho reclamado no facebook deles e também via 1696.
No apoio ao cliente têm me dado total razão e têm feito pedidos de insistência e de urgência na resolução deste problema.
Na sexta-feira,desloquei-me à loja por causa de um outro problema e,para espanto,não é que,na mesma loja onde adquiri o equipamento,o funcionário que me atendeu,me diz que poderiam ter trocado o equipamento desde que não tivesse riscos? Sim,viram bem,desde que não tivesse riscos,independentemente do problema do mesmo,ser detectado ou não em loja. Eu aí estive mesmo para pedir o livro de reclamações,ao qual o senhor virou-se para mim e disse-me,faça isso quando vier levantar o equipamento.
Não me contive,tenho explodido no facebook deles e ligado para o 1696. Falei com um supervisor,que,por um lado me dava razão,mas por outro defendia a casa,dizendo que não podiam dar-me logo um equipamento ou darem ordem para ir levantar à loja um,apesar de ter razão neste caso todo. Ele pediu que o meu processo fosse tratado como prioritário,no sentido de ficar solucionado o quanto antes.
Ontem,voltei a ligar para lá e pedi novamente para falar com um supervisor,que,foi arrogante e,quando questionado,dado ter pedido solução imediata,se podia pedir devolução do dinheiro,ele recusou-se prontamente e disse-me,até estar tudo analisado nada poderá fazer.
Liguei novamente à noite e deram-me razão novamente.
Relatei a questão do Meo Go Mobile não dar no meu equipamento e tentaram-me ajudar,mas foi em vão.
De referir que o meu equipamento foi adquirido por pontos,o que,na pior das hipóteses serei obrigado,caso não venha nos 30 dias após a entrega,a ter que aceitar um equipamento inferior ao adquirido,pois estou condicionado por esse motivo,pela troca de pontos.
O que me causa indignação é que,desde logo há respostas diferenciadas,entre loja e apoio ao cliente e,de loja para loja há tratamentos diferenciados.
Mais ainda,a nível de questão de tarifários,para um familiar meu,de telemóvel,é uma autêntica passa a batata quente entre loja apoio ao cliente e vice-versa.
Para concluir,ontem à noite,verifiquei 2 coisas,primeiro,que meto o número do documento de reparação na área de clientes e não aparece nada sobre o estado da reparação do meu equipamento e,também,algo no site deles,que me poderá ajudar,consoante a interpretação que possa ser dada:
http://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/loja-online/entrega-e-devolucao-de-equipamentos

Tudo bem que é sobre a loja online,mas faz referência a uma Loja Meo,supostamente normal,onde se refere a assistência técnica.

Responder