Avaria no equipamento em garantia e Meo recusa-se a reparar

• 14 April 2016
  • 3 respostas
  • 1429 visualizações

No dia 23 de Março o telemóvel (Samsung S5 Neo) da minha namorada começou a ter manchas roxas/azuladas no ecrã e no próprio dia ela foi entregá-lo à loja Meo Bela Vista para reparação.

No balcão o telemóvel foi recebido e foi registado no documento como tendo uma única marca num dos cantos do equipamento, mas o LCD operacional, o touch totalmente funcional e sem qualquer outro problema.

No dia 1 de Abril foi feito um contacto via telefone e dado o orçamento de sensivelmente 106€ s/ iva para reparação do lcd partido. Dada a surpresa do motivo de reparação pois não havia qualquer risco/zona partida do LCD no momento de entrega do equipamento, não houve lugar nem a aceitação nem a recusa do orçamento mas sim um pedido para o envio de mais informações sobre a avaria em causa pois a comunicadora não sabia qual a causa externa causadora da avaria. Até hoje aguardo esse email.

Após essa chamada houve tentativas de retorno de chamada sem qualquer sucesso.

Foi também feito um pedido de apoio através de um formulário de contacto disponível na área de contactos do site Meo. Sem resposta uma vez mais.

No dia 13 de Abril foi recebida uma sms com a informação de que o equipamento podia ser recolhido na loja. Após deslocação à loja (com uma hora de espera para o atendimento) foi-me entregue o telemóvel e quando se tentou ligar, mais uma surpresa, não ligava. Como poderia ser o caso de não ter bateria foi dado tempo ao funcionário para carregar o telemóvel.Uma hora de atendimento e chega-se à conclusão que o telemóvel não ligava mesmo após o período de carregamento. Ficou o telemóvel na loja e feita uma reclamação pelo agente de loja.

Conclusão: um telemóvel comprado a 24 de Dezembro (bem dentro da garantia) a ser entregue sem sinais visíveis de mau uso do equipamento e além de ser dado um orçamento rídiculo para a reparação (tendo em conta que nem a causa do lcd partido era justificada nem sabiam efetivamente a causa a dar) e quando o devolvem é em pior estado do que entregue.
Entretanto procurei por casos parecidos e descubro um muito semelhante (http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/meo-telemovel-foi-entregue-com-riscos-de-uso-normal-e-recebo-orcamento-de-lcd-partido). Será necessário expor esta situação no portaldaqueixa e torná-la mais pública do que já é este fórum para chegar a uma resolução? 

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

durante algum tempo trabalhei num centro de reparação de telemoveis...

pelo que dizes...é bastante provavel que possa ser o ecran partido...mas por dentro...os sintomas são possiveis disso mesmo...o ecran não é só  o que vemos é o que tambem está por tras...cair, sentar em cima dele, nos bolsos da frente ou de tras, etc etc...podem fazer um esforço interno que possa realmente partir/rachar o ecran por dentro...

só estou a dizer que é possivel...não estou a dizer que seja o caso...
Não querendo desfazer Neopayne, é um pouco estranho que durante 1-2 anos se tenha usado outro equipamento Samsung sem nenhum problema do género porque a pessoa em causa sabe usar este tipo de equipamentos e é cuidadosa e agora acontecer algo assim sem motivo aparente.

Sem deixar de referir que o telemóvel foi entregue completamente funcional (apesar da situação do ecra) e é devolvido sem sequer ligar. Isso já é algo que certamente ultrapassa um lcd apesar de eu não ter quaisquer competências para discutir nesse campo.
Reputação 7
Crachá +23
boas

não discordo de nada...so dei a minha experiencia...

posso dizer que até pode ter sido uma coisa que aconteceu a semanas e só agora esta a dar sintomas que algo não esta bem...pode acontecer mais do que se pensa...

é ridiculo devolverem um telemovel sem o testarem...se fosse testado antes de ser dado como reparado, neste caso como devolvido sem reparação, seria verificado que algo se passava...

vou só dar uma experiencia que não tem nada haver com este caso, das muitas que tenho, um cliente trocou de telemovel 3x em 2 meses e todos com problemas de humidade, no verão...o cliente garantia que não tinha deixado cair na agua ou trabalha num ambiente humido...descobruiu-se que o problema é que era usado no bolso das calças e o sr transpirava tanto que afectava o telemovel...e ele tratava bem os equipamentos...mas foi descoberto por acidente a razão e depois realmente confirmou que era essa a razão...

Responder