Avaria de equipamento novo dentro da garantia

  • 21 January 2021
  • 5 respostas
  • 225 visualizações

Recusa da MEO cobrir arranjo de equipamento dentro da garantia

Venho por este meio comunicar a forma como estou a ser lesada pela MEO perante a avaria de equipamento antes dos 15 dias após a data da compra e até à data estou sem o equipamento, pelas inúmeras vezes que já foi para reparar. 

Refiro me a um Huawei P Smart 2019, comprado dia 09-07-2020 e reclamado pela primeira vez ao fim de 8 dias na loja Meo onde comprei e não me receberam a reclamação porque não estava a chefe de loja.

Dia 20-07-2020 dirigi-me novamente à loja e estive a aguardar a chefe de loja chegar porque não iria sair de lá sem a reclamação, onde fui muito mal recebida e efectuei uma reclamação no livro pois começaram a apresentar problemas na resolução da situação.

Dirigi-me então à sede da Loja Meo e efectuei lá a reclamação, o equipamento foi para reparar e regressou ao fim de quase 30 dias, efectivamente voltou a apresentar as mesmas anomalias. 

Depois começou a apresentar problemas no ecrã.

Reclamei novamente e segue mais uma vez para reparação, o último relatório consta que o equipamento apresenta uma avaria no ecrã por humidade e não corresponde à verdade porque o aparelho não apanhou qualquer tipo de líquido, nem teve qualquer contacto com vapores em minha posse. 

A não ser na loja MEO onde reclamei que por duas vezes limparam o ecrã com álcool, ai sim teve contacto com liquido mas não sendo da minha utilização. 

Já apresentei 4 reclamações no livro porque efetivamente estou sem telemóvel desde que o comprei, o equipamento apresentou logo anomalias nos primeiros 15 dias e até agora estou a ser lesada por não ter o equipamento a funcionar.
Perda de tempo nas deslocações à loja, horas a tratar da situação e sem obter uma solução.
Não aceito o relatório de avaria que me apresentaram, o equipamento é novo sem apresentar quaisquer sinais de má utilização , ainda possui película de origem no ecrã e sempre dentro de capa protectora. 

Pela segunda vez que voltou da reparação , voltou em muito más condições, apresentaram me o equipamento partido e não foi assim que eu deixei o equipamento na loja.
Apresentam me um orçamento de mais do dobro do valor do equipamento e recusam a ser abrangido pela garantia.
Tenho comprovativo de todas as reclamações que já apresentei no livro de reclamações na loja e ainda não obtive resposta.
Tenho apenas o relatório da primeira reparação porque todos os seguintes em que dizem que a avaria não é coberta pela garantia não me foram apresentados.
Reivindicam todas as cláusulas que faz perder a garantia do equipamento.

Na loja MEO empurram me para a Huawei , relatando que só a própria marca me pode apresentar uma solução. Curioso que entro em contacto com a Huawei e alegam que só a MEO me poderá apresentar uma solução.

Neste jogo do empurra ninguém assume responsabilidades e eu deito fora um telemóvel novo fora ou pago um arranjo de mais do dobro do valor do mesmo.
Exijo uma solução perante uma situação que não foi causada pela minha utilização do equipamento mas sim ele já vinha com inúmeras anomalias.

Qual a solução para a minha situação?


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Aqui não há profissionais... So clientes, uns com mais experiência outros pedem ajuda... 

Obrigado pela ajuda tão profissional 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Confirma se esse modelo tem alguma certificação contra água... Não é mergulho... 

Bom dia

Segundo a Meo no relatório diz que o ecrã tem humidade, já pedi para me provarem a mesma situação visto que em minha posse esse facto não aconteceu

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só a marca pode dar uma solução...a Meo só pode fazer o que a marca mandar…

 

o que foi escrito no relatório da avaria?? qual o motivo de ter um orçamento e não estar dentro da garantia?