Aumento nos tarifários em 01 de 2015

  • 17 February 2015
  • 13 respostas
  • 1596 visualizações

Bom dia


 


Como cidadão de um país livre venho manifestar-me por este meio já que a MEO não entende o que eu quero dizer como muitos cidadões, milhares, veem incrédulos a aumentos de tarifas e em que cada vez auferem menos ao fim do mês. A empresa embora privada deveria ser mais sensivel, mas como está a marinbar-se para os clientes que estão á sua mercê vulgo fidelizados tratam-nos como querem. Vamos então ao seguinte:


Em meados deste mês recebo por mail como habitual a fatura a vencer em janeiro e na qual constatei que a mesma na mensalidade tinha aumentado de 59,99 para 61,99. Intrigado pedi esclarecimentos na página de clienteáa qual demoraram vários dias a contactar-me e me informaram que tinho sido informado na fatura de outubro de 2014 do mesmo. Manifestei a minha discordia mas em vão justificaram-re com uma lei da "ANACOM" ???? etc. Disse-lhes que deveriam ter mais cuidado na informação que esta deveria vir á parte da fatura porque geralmente só confiro na totalidade como é o caso, do seu conteúdo e quando tenho dúvidas tento indagar. Também fui informado que tinha nessa altura  15 dias para protestar! Quer dizer que o meu proptesto discordância tem data marcada??? Eu como muitos assinantes fizeram um acordo de um dado tarifário a um custo fixo durante o período de fidelização ao qual é obrigado a respeitar sob pena de ter de indemnizar a MEO???. E quando é a MEO que não respeita o compromisso de honrar  o dito contrato e aumenta sem o conssentimento do cliente? Assim todas as empresas dão lucro! Basta aumentar a seu belo prazer com a cobertura da ANACOM?? 


As isto é um país de gente civilizada??


Deiam a vossa opinião e juntem-se ao protesto!


Deem-me uma resposta cabal e justa!


Cumprimentos

13 respostas

Caro enganado como eu!


Estou ao seu lado a 100%, pois eu também fui vítima deste aumento. Contratei com a MEO o serviço M4O em Maio do ano passado e logo em Janeiro aparece um aumento em mais 2 euros sem aviso, sem consultar o cliente e sem que me tenham respondido ao email a perguntar o porquê.


Considero uma quebra contratual por parte da MEO pelo que vou acionar todos os meios ao meu alcançe para me desvincular do contrado de fidelização por dois anos a que o tarifário que subscrevi me obrigava.


Juntemo-nos todos em protesto.
Se conseguir diga-me que também alinho. Já escrevi para a ANACOM.


 


Deviam fazer todos 
Boa Noite, estes senhores da MEO cada vez me surpreendem mais, hoje por acaso descobri que as MMS são pagas, eu tenho um tarifario Moche que tinha MMS grátis para Moches e após o início deste mês começaram a ser pagas por 0,59€ cada, estou muito descontente pois foram alteradas as condições do tarifario não para benefício do cliente mas sim é sempre para benefício da operadora.
Estou muito descontente com tal supressão de regalias às quais tinha aderido!
Srs. Enganados como eu,

Aderi a uma promoção (ligaram-me para obter desconto na mensalidade do tarifário movel) que supostamente seria durante 2 anos com 18 meses de fidelização e estes "Srs." este mês alteram-me a mensalidade em mais €1. Dizem que é segundo a lei não sei quantas de não sei quê... o certo é, que tenho uma ficlização! e na altura em que a assistente começou a gravar a chamada (aquando da adesão à dita promoção) questionei se haveria alterações ao preço final (€14.99) e respondeu-me que não.

Pelo que me deu e entender na última chamada que recebi (após a 2ª reclamação), a gravação só serve para se defenderem caso o Cliente venha mais tarde alegar que não aderiu a nada.

Já fiz duas reclamações, a próxima será por escrito e para a ANACOM.
Reputação 3
Boa Sorte com a ANACOM,


Tão a ver a Máfia e a Ploícia ..... que pensam que paga à ANACOM. Andaram à escola juntos .... por isso a resposta já se prevê qual é ... politicamente correcta mas não podemos fazer nada ... lolol 


 


RG
Reputação 1
.Boa tarde,


Desde Janeiro que estou nesta luta sobre o aumento da Meo a partir do dia 1. Afinal o aumento foi de 1€ ou de 2€? é que supostamente a minha fatura era de 59.99€ e passou a ser 61,99€, liguei para o apoio e agora todos os meses me deduzem 2€ mas logo abaixo creditam novamente 1€ alegando ser da MEObox, quando a box já estava incluida, mas como eu aderi em Dezembro a 1ªfatura foi em Janeiro por isso o meu dilema, é que o comercial da meo disse que o aumento foi de 2€ e que já estava tudo resolvido que eu não ia pagar mais até ao fim do contrato esses dois euros, mas ao fim ao cabo pago na mesma porque dizem que é da box. gostaria de saber se me podem ajudar. obrigada.
Bom dia,


(Atualização)


Já percebi que da ANACOM não levo nada ...


Em relação à situação já exposta:


Ligaram-me para me pergunatrem se a situação já tinha sido resolvida, OBVIAMENTE que não!!!


Solicitei as 2 condições contratuais (2 tarifários Unlimited L Light) - há mais de 1 mês - e até agora nada.


Eh pá! será que me estão a dar razão?
Reputação 1
Também eu....gostava de saber se conseguiu resolver alguma coisa? Afinal o aumento foi de quanto? é que ligo para o serviço da Meo disse que foi de dois euros, agora deduzem os dois euros para logo a seguir cobrar-me 1€ da Meobox quando no valor contratado já estava incluida a box. Não consigo resolver a situação, e eu sei perfeitamente aquilo que acordei verbalmente com o comercial. Mas não consigo resolver o problema. Acha que nestes casos se deva escrever para lá?


 


Agradecida
Reputação 3
eus caros


O aumento da MEO foi de 2.5%, justificados pela própria MEO, por indicação da ANACOM.


O que acho curioso é que seja a ANACOM a definir preços ... lol... Desculpa para quem não quer assumir os que faz.


Segundo o que pude apurar, a ANACOM deu uma margem ás operadoras para alterarem os tarifários até 5% (penso eu) e as operadoras é por iniciativa própria aumentaram os preços, não que alguém os tenha obrigado a fazer. Por isso, penso ser compreensivel que o fizessem aos novos contractos assinados a partir da data do aumento, não reflectir esses aumentos a contractos já existentes. Mas assim, dado que nós não podemos desistir dos contractos, se não vamos pergar com os costados ao homem da batina preta ... (tribunal), eles aproveitaram e aumentaram a todos, forma mais fácil para arrecadar uns milhões .... deve ser para investir no BES 🙂
Estou totalmente de acordo com o texto, mas estes MEO não têm vergonha na cara.


Mas quando chegar o dia da verdade eles vão ver, rua!


 


 
Reputação 3
E que para mim é até Julho e por causa de 6 euros !!!! que me irão cobrar a mais até ao final do contracto irão ficar sem um cliente ..... Cada um sabe das suas prioridades.


Como já lhes fiz ver, felizmente não é por causa de 6 euros que irei "passar fome", não estou a contestar o aumento por causa do seu valor, mas sim pela atitude de quem faz o que quer nesta empresa, aumentam os preços quando querem sem respeitarem os contractos que têm com cada cliente.


Aquando da assinatura do contracto já a coisa não correu propriamente bem, dado que na aquisição do equipamento (iphone5) teria 15 dias para reportar qualquer anomalia (até que isto está decretado por lei), dado que apresentei a comunicação de anomalia no equipamento ao fim de uma semana, nessa altura (já depois de o ter pago) já só tinha 24 horas ... que redução drástica nos tempos .... reclamei e voltei a reclamar e até ao momento estou à espera que me substituam o equipamento, mais uma vez desde que pague as faturas tá sempre tudo bem. Agora foi o aumento dos valores mensais .... 


O que ainda gosto nisto tudo (pois por vezes tenho paciência), dado que estou a terminar a fidelização (em Julho), a televisão e internet são da NOS e não têm qualquer fidelização, é as operadoras a ligarem a apresentarem propostas de tudo e mais alguma coisa, como se não tivesse no registo do cliente as reclamações que fazemos. Da ultima vez (na 3ª feira passada) apenas indiquei à operadora que nem sequer queria ouvir as propostas que ela iria fazer, apenas iria ouvir alguém da MEO quando me creditassem o valor dos 6 euros em factura ..... pois no final do contrato se continuar-mos por este caminho, venha a NOS ou VODAFONE


 
Boa noite,


Desde já obrigado a todos pela participação.


Apenas para referir que o aumento do tarifário a que aderimos foi de €1 desde Janeiro inclusivé.


Não é pelo €1, mas sim pela atitude que estão a ter; não enviarem as condições contratuais e o valor da adesão não foi €15,99 mas sim €14,99.
Reputação 1
A minha indignação é mesmo a falta de transparência e a ilusão que criam. Mas eu não vou continuar a ser enganada todos os meses, é que a vida custa a todos. E nós queremos saber onde pára o nosso dinheiro!!!!! Vou escrever uma reclamação para lá. Não há outra hipótese. E já agora não acham absurdo uma empresa como esta não ter um endereço de email ou uma plataforma para fazer reclamações diretamente????

Responder