Resolvido

aumento de mensalidade

  • 11 February 2021
  • 20 respostas
  • 215 visualizações

Crachá +1

Na altura do novo contrato disseram que não haveria aumento.  Se houvesse podia reclamar porque seria legítimo e não iriam aumentar.  A conversa foi gravada e garantia me que não iriam aumentar.  Pois agora aumentaram a mensalidade.  O que posso fazer ? Obrigado

icon

Solução por Ricardo27 11 February 2021, 11:49

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Quando é que disseram isso / fez o contrato? O aumento está previsto nas clausulas contratuais.

Crachá +1

Quando é que disseram isso / fez o contrato? O aumento está previsto nas clausulas contratuais.

Obrigado pela resposta Ricardo.  Eu estava a acabar a fidelização de contrato e foi me proposto outro.  Eu salientei que já há 3 ou 4 renovações me tinham aumentado a seguir a ter aceite outro contrato e que não queria um novo de me fizessem de novo isso.  A sra prometeu me que não iriam aumentar de novo durante este período de fidelização e que se acontecesse alguma coisa a conversa estava gravada.  Agora como posso obter a conversa ? Obrigado.  Eu referi isso do aumento e ela garantiu me que não iria acontecer.  

Reputação 7
Crachá +24

Mas quando foi essa renegociação? Se foi em novembro / dezembro os preços apresentados já deviam incluir esse tal aumento.

Se foi antes, não sei porque motivo o operador disse isso, uma vez que sabe muito bem da existência dessa clausula no contrato.

A audição da chamada costumava ser pedida em loja. Atualmente, devido ao covid, acho que também pode pedir através dos pedidos na sua área de cliente.

Crachá +1

Mas quando foi essa renegociação? Se foi em novembro / dezembro os preços apresentados já deviam incluir esse tal aumento.

Se foi antes, não sei porque motivo o operador disse isso, uma vez que sabe muito bem da existência dessa clausula no contrato.

A audição da chamada costumava ser pedida em loja. Atualmente, devido ao covid, acho que também pode pedir através dos pedidos na sua área de cliente.

Obrigado.  Foi feita a renegociação a dia 22 de Outubro de 2020. Vou à loja. E se possível vou já rescindir o contrato. Foi a última vez.  Muito obrigado pela atenção 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

desistir não vai ser possivel, pois o aumento está previso no contrato...desde que o aumento seja o que esta em contrato não há nada a fazer...

Crachá +1

boas

 

desistir não vai ser possivel, pois o aumento está previso no contrato...desde que o aumento seja o que esta em contrato não há nada a fazer...

Eu não concordei com nenhum aumento.  Se eu conseguir obter a gravação eu fui explicito várias vezes.. e a sra também.  Ela disse explicitamente que não haveria aumento para ficar descansado.  Então se nada serve um contrato pois podem sempre aumentar quando quiserem ? Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne

Mas se o cliente pergunta especificamente se o preço será mantido durante os 24 meses, no mínimo, o operador devia mencionar que existe essa clausula no contrato.

@DavidDuarte

O problema é que o aumento está no contrato que aceitou. A operadora é que deu informações falsas / omitiu esse ponto. 

Agora vão dizer que o que a operadora quis dizer era que, para além do aumento previsto contratualmente e implícito nas clausulas contratuais, não havia mais nenhum aumento.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

deveria ser assim, na minha opinião os comerciais não fazem por mal, pois quando o cliente pergunta sobre o aumento da mensalidade o que devem pensar era nos aumentos absurdos que existiam antes...e não colocam em causa o aumento anual…

 

é um erro grasso mas está previsto em contrato e o cliente aceitou o contrato nessas condições mesmo que tenha tido a informação verbal o que conta é o que está escrito e aceite pelo cliente...

Crachá +1

@NeoPayne

Mas se o cliente pergunta especificamente se o preço será mantido durante os 24 meses, no mínimo, o operador devia mencionar que existe essa clausula no contrato.

@DavidDuarte

O problema é que o aumento está no contrato que aceitou. A operadora é que deu informações falsas / omitiu esse ponto. 

Agora vão dizer que o que a operadora quis dizer era que, para além do aumento previsto contratualmente e implícito nas clausulas contratuais, não havia mais nenhum aumento.

Na gravação se não a apagarem está lá certamente tudo o que eu quero dizer.  Isto é completamente injusto. Eu não li nada de contrato, unicamente recebi uma chama deles e a senhora expôs as condições e mediante o que acordamos via telefone aceitei.

Reputação 7
Crachá +24

Para o cliente é uma situação frustrante e um sentimento de ter sido enganado… mas o pior é que receio que o @NeoPayne tem razão… o que conta é o contrato escrito…. que certamente que recebeu via email e que supostamente tem a obrigação de ler e se não estivesse de acordo com alguma parte tinha 14 dias para desistir… 

Eu no seu caso colocava na mesma a reclamação com o pedido de audição da chamada. Logo vê o que respondem… sabendo que o mais certo será uma resposta genérica a não lhe dar razão. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@DavidDuarte neste e em muitos casos semelhantes/iguais o que prevalece será sempre o contrato escrito e não o acordo verbal...mesmo que não seja coincidente...o desconhecimento da clausula do contrato escrito que foi aceite sem ler não é uma justificação legal para dar razão ao cliente…

 

isto visto de um ponto legal...a boa fé e confiança no que foi dito ao telefone infelizmente não entra para as contas...

Crachá +1

Muito obrigado pela vossa atenção ! Sim fui enganado mais uma vez . É frustrante. Mas uma boa lição. Ou seja a palavra da Meo de nada vale.  Mas vou à loja pedir a audição da chamada.  Aliás eu não recebi nenhum contrato no email.  Nunca me chegaram a enviar.

Reputação 7
Crachá +24

mas está na sua área de cliente?

Se clicar em “faturas”, “informação contratual” e depois onde diz 

Ficha de informação Simplificada

Aceitação de condições do serviço

Está lá o pdf com o contrato?

 

Igual não diria que seja, porque neste caso o cliente perguntou especificamente se o preço se mantinha durante os 24 meses e foi lhe dito explicitamente que sim… não acredito que lhe retirem o aumento, mas se não for numa base legal, pode ser que pelo menos numa base comercial, lhe concedam uma oferta extra ou algo do género...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

boa ideia...pelo menos para compensar uma informação incorrera dada verbalmente...era o minimo...

Crachá +1

aconteceu-me o mesmo

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@paulopinto65-74245 ninguem é mais especial que o outro...aconteceu a todos...

Crachá +1

sim eu sei , acontece a todos sermos aumentados sem aviso prévio e sem estar no contrato

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

acabas-te e mostrar que não viste-te o tópico como deve ser...está previsto em contrato e por isso não precisa de aviso prévio….

 

ou por acaso não viste as alíneas do contrato? antes de reclamar convém ter a certeza que temos razão...

Reputação 7
Crachá +24

E mesmo assim veio o lembrete nas faturas de outubro ou novembro...

Crachá +1

Sei que já passou algum tempo . Mas consegui na altura resolver a minha situação .

Referi tudo o que me tinham dito durante a chamada aquando da renovação do contrato.

Deram me razão, quando reforcei e fiz pressão de que queria obter a gravação da chamada na qual eu tinha 100% que me tinham prometido que não haveria aumento.

Ainda paguei 2 meses com o aumento de 0.50 centimos .

Obrigado Meo ! Mas provavelmente terá sido o ultimo ano de cliente. Está a NOS a oferecer um pacote por 10.99 Eur com 10 Gb de dados .