Boa noite, a 03/10/2022 realizei um novo contrato com a MEO para 3 telemóveis, com determinados valores acordados, pelo período de 24 meses, ora, qual o meu espanto, quando a 23/01/2023 recebo um e-mail a comunicar um aumento de 2€ por cada numero contratado, o que não me parece correcto, até porque na altura em que este novo contrato foi realizado a MEO já previa ter que fazer um aumento dos preços como pode ser constatado na transcrição do e-mail recebido, ''Esta é uma realidade que se verifica desde 2021. Até aqui temos absorvido este aumento de custos, não o refletindo nos preços dos nossos serviços. No entanto, para continuarmos a levar até si um serviço de qualidade, é inevitável atualizarmos o valor da mensalidade dos nossos serviços''!
Sinto-me enganado e uma vez que esta realidade e intenção de aumento dos preços já vem desde 2021, a MEO agiu de má fé ao contratar determinado valor com os clientes (neste caso eu) e passados 3 meses vem alterar unilateralmente os valores acordados, sendo que este aumento (conforme escrito no e-mail enviado aos clientes) já se previa à data de assinatura do contrato de fidelização de 24 meses!! Isto é vergonhoso e mostra o total desrespeito para com os clientes. Sempre fui cliente da MEO, tendo-me ausentado para a VODAFONE precisamente por rasteiras que foram criadas no final da fidelização que tinha anteriormente, em Outubro de 2022, acabei por retornar à MEO e passados 3 meses sou surpreendido com mais uma rasteira, não há autoridades que controlem a prepotência dos operadores, sendo que os contratos estão sempre feitos para proteger apenas uma das partes???!!
NÂO CONCORDO, AGUARDO EXPLICAÇÕES E CASO NÃO HAJA RESOLUÇÃO QUE SEJA BOA PARA AMBAS AS PARTES (SIM, PORQUE OS PREÇOS SUBIRAM PARA TODOS, E OS CLIENTES TAMBÉM SENTEM OS “AUMENTOS DOS CUSTOS”) IREI INVOCAR MÁ FÉ NEGOCIAL POR PARTE DA MEO!
AGUARDO CONTACTO, OBRIGADO
JZ