AUMENTO DE 7,8% INACEITAVEL E JÁ PREVISTO PELA MEO AQUANDO DA REALIZAÇÃO DO CONTRATO

  • 29 January 2023
  • 4 respostas
  • 198 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta

Boa noite, a 03/10/2022 realizei um novo contrato com a MEO para 3 telemóveis, com determinados valores acordados, pelo período de 24 meses, ora, qual o meu espanto, quando a 23/01/2023 recebo um e-mail a comunicar um aumento de 2€ por cada numero contratado, o que não me parece correcto, até porque na altura em que este novo contrato foi realizado a MEO já previa ter que fazer um aumento dos preços como pode ser constatado na transcrição do e-mail recebido, ''Esta é uma realidade que se verifica desde 2021. Até aqui temos absorvido este aumento de custos, não o refletindo nos preços dos nossos serviços. No entanto, para continuarmos a levar até si um serviço de qualidade, é inevitável atualizarmos o valor da mensalidade dos nossos serviços''!

Sinto-me enganado e uma vez que esta realidade e intenção de aumento dos preços já vem desde 2021, a MEO agiu de má fé ao contratar determinado valor com os clientes (neste caso eu) e passados 3 meses vem alterar unilateralmente os valores acordados, sendo que este aumento (conforme escrito no e-mail enviado aos clientes) já se previa à data de assinatura do contrato de fidelização de 24 meses!! Isto é vergonhoso e mostra o total desrespeito para com os clientes. Sempre fui cliente da MEO, tendo-me ausentado para a VODAFONE precisamente por rasteiras que foram criadas no final da fidelização que tinha anteriormente, em Outubro de 2022, acabei por retornar à MEO e passados 3 meses sou surpreendido com mais uma rasteira, não há autoridades que controlem a prepotência dos operadores, sendo que os contratos estão sempre feitos para proteger apenas uma das partes???!!

 

NÂO CONCORDO, AGUARDO EXPLICAÇÕES E CASO NÃO HAJA RESOLUÇÃO QUE SEJA BOA PARA AMBAS AS PARTES (SIM, PORQUE OS PREÇOS SUBIRAM PARA TODOS, E OS CLIENTES TAMBÉM SENTEM OS “AUMENTOS DOS CUSTOS”) IREI INVOCAR MÁ FÉ NEGOCIAL POR PARTE DA MEO!

 

AGUARDO CONTACTO, OBRIGADO

JZ

Ricardo27 1 ano atrás

Está previsto no contrato que aceitou. Ponto 11.3. 

Apenas contratos e renegociações a partir de 1 de Dezembro ficam de fora. 

Excepto a Nowo, todas as outras vão aumentar igualmente. 

Ver original

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Está previsto no contrato que aceitou. Ponto 11.3. 

Apenas contratos e renegociações a partir de 1 de Dezembro ficam de fora. 

Excepto a Nowo, todas as outras vão aumentar igualmente. 

Então e se em vez de 2€, aumentassem 20€, não seria correcta a aplicação apenas a novos contratos?? Assim não parece muito correcto e assente num contrato de boa fé, isto apenas permite ao fornecedor do serviço o aumento do preço contratado, sem que haja abertura contratual para o cliente optar se aceita prosseguir ou rescindir (sem penalizações) o contrato em vigor, tendo em conta que o cliente está agarrado a uma fidelização de 24 meses!! 

NÃO ACHO UMA BOA POSTURA DO FORNECEDOR DO SERVIÇO, PODE ESTAR LÁ ESCRITO NAS LETRAS PEQUENAS OU NÃO!!! EU FIZ CONTRATO POR TELEFONE E NÃO ME RECORDO DE ME FALAREM NA POSSIBILIDADE DE AUMENTO DE PREÇOS, POIS TERIA LOGO REJEITADO O CONTRATO!!!

Julgo que quem não tem Telemóvel ” Ilimitado “ deveria tentar reverter os aumentos, na área de gestão contratual das suas operadoras.


Ilimitado €24,99 x 1,078 = 26,94€. | €5.00 x 1.078 = 5,38€  

UZO da Altice também tem preços baixos incluindo net fixa.


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Novas-Condicoes-Contratuais-2023.pdf


cumprimentos

jose

 

Reputação 7
Crachá +24

@JMZ 

Se fez contrato por telefone, certamente que recebeu o mesmo por email. Tinha 14 dias para o ler e cancelar, sem qualquer indicação de motivo, se assim o entendesse.

Responder