Atualização Lollipop Samsung Galaxy S5

  • 5 February 2015
  • 79 respostas
  • 4695 visualizações

Reputação 2
Bom dia,

 

Gostaria de saber se já têm alguma data prevista para disponibilizarem a atualização para o Lollipop, visto que já foi disponibilizado à semanas para clientes Vodafone e NOS?

É uma pena ver a MEO a não dar resposta à concorrência, quando em tempos andava sempre à frente dos mesmos. Vergonhoso.

79 respostas

Responder aos tópicos não sabem, mas mover tópicos abertos corretamente para outro tópico que fala de outro equipamento já sabem. Pelo vistos na Meo para alem de não saberem trabalhar também já não sabem ler...
Reputação 2
Bem... daqui a um ano mais ou menos devemos ter acesso ao 5.1... se tivermos porque à MEO não interessa clientes satisfeitos interessa sim é que as pessoas comprem smartphones e metam M40s e M5Os porque isso é que lhes dá dinheiro.
so posso dizer que a MEO é a pior porcaria que anda no mercado, mal acabe o contrato estou FORA!


 


MALDITA HORA QUE MUDEI 
Actualização feita ontem com sucesso e até agora gosto do desempenho.


é a versão 5.0 o que é pena mas se cumprir com alguns dos pressupostos do Lollipop já fico satisfeito, pelo menos por agora 🙂.


 


A bertura e fecho das aplicações está mais rapida e o consumo de memoria reduziu um pouco.


Agora é usufruir.


 


O mais engraçado é que recebi ontem de manhã um mail da Samsung a dizer que não tinha qualquer data prevista para versões MEO LOL.
Actualização em S5 a rodar 🙂
Reputação 1
Ainda falta passar para a 5.1.Vamos vêr que tempo vai demorar tb
Reputação 1
Também confirmo. Este fim de semana que é quando tenho mais tempo ia meter outra rom, mas ainda lançaram "a tempo". 

Foram só 4 meses de atraso. 
Parabéns meo... pela incompetência 😃
Reputação 1
Confirmado Android 5.0
Reputação 1
O meu S5 está a descarregar 920,82MB de atualização, será que é desta...
Isso não é de todo verdade, tenho um s5 da Meo e o lollipop instalado à cerca de um mês, foi a pior coisa que fizeram, o update é uma vergonha, o tlm ficou muito mais lento, gasta mais bateria e esteticamente não é tão agradável. Já percorri os fixes que andam para aí como sweep cash ou factory reset e vai dar ao mesmo. Hj recebi um novo update de performance e tá na mesma. Enfim, o Kit Kat funcionava mt bem e para quem está todo cheio de vontade de fazer o update é melhor pensar duas vezes sobre isso.
Reputação 1
Sendo assim é o que irei fazer, é através do ODIN certo? Estou farto de esperar pelos incompetentes da MEO.Obrigado Carkov!
Reputação 1
AndreJob... está bem explicito "custom rom or custom kernel".


Se flashares uma rom (firmware) original Samsung o knox fica igual ou seja 0x0. Testado sem qualquer erro.
Reputação 1
O que eu penso é que ao flashar outra rom ele activa a contagem do knox, e se essa contagem estiver activa, a samsung não dá garantia, mesmo que depois se meta a stock rom novamente... 




code:
Please note that you will get Knox 0x1 (warranty void) when you flash: either a custom kernel or custom recovery.
To check your Knox counter status, boot into Download Mode (power off the device and then press Volume Down + Home + Power, then press volume up if the triangle screen appears) and the Knox flag is shown in the list at the top left hand side of the screen.
If, "KNOX WARRANTY VOID:", is showing as 0x0 then you have not tripped the Knox flag.
If it is showing as 0x1, your Knox flag is permanently blown and your phone is no longer suitable for Knox security purposes.

Fonte: http://forum.xda-developers.com
Reputação 1
Respondendo ao user jmmiranda...flashar ROM original da Samsung não activa o knox. Garanto eu, experiência própria. ROM BTU Reino Unido Android 5.0 e knox esta ok. Exprimentado num galaxy S5 sem qualquer problema.
Reputação 1
Boa noite ,quanto á actualização dos S5 da "meo",letra pequena pela falta de consideração que os mesmos tê, para com os CLIENTES,NÃO HÀ PREVISÃO de quando.Digo isto de fonte limpa ,porque estiv agora mesmo a falar com o 12030,que são as pessoas indicadas para dizer tal,a Versão da meo ainda está em testes.Portanto só há 1 hipotese,deixarem de comprar equipamentos da meo,porque no que diz a actualizações dos mesmos,são absoletos.Para quem os tem já ou os vende,ou desfas-se deles e opta por comprar desbloqueados.
Pois, é esperar 😞 !!!!!!


 


Em relação a flashar uma ROM com o ODIN no Sammobile referem que se o knox for activado a garantia acaba, quem quiser optar por fazer isso deve ter atenção.


Desbloquear não há problema mas alterar a ROM anula garantia.


Em relação a garantia quem manda é a Samsung, e a assistencia deles em PT até bem boa, pelo menos das duas vezes que precisei fui sempre bem atendido.
Reputação 1
Para a versão desbloqueada do s5 TPH Portugal, efectivamente não saiu pelo que vi também.
Relativamente à MEO não atualizar acho que já nem vale a pena...estão basicamente a fazer orelhas mocas...depois admiram-se que a malta desbloqueia os telefones pela net e flasha roms oficiais pelo odin...
Ainda gostava de saber o que acontece se eu flashar uma ROM lollipop oficial da Samsung e tiver um problema no telefone...recusam a garantia???? É que a Samsung diz que a garantia se mantém. ..e agora em que ficamos??
Boa tarde.

 

Gostaria de saber se exite alguma actualização para esta actualização, visto que ela já foi feita pela Samsung e pelos operadores da comcorrencia.

 

Obrigado.

 

Cumprimentos.

 

Pedro Luís.
Gostava de saber quando estará disponível a versão lollipop para o s4? Visto que já há s4 com a nova versão de android.
Vamos no quarto mês do ano... no meu Samsung Galaxy S4, updates.. nada...
Apenas me resta lamentar....porque esperar já se fez parte de mim...
Igor1 escreveu:
S5 desbloqueado e ainda não tem a actualização disponível??

Duas perguntas:
Réplica?
De certeza que é desbloqueado?

Porque nos s5's desbloqueados já saiu a versão lollipop há muito tempo mesmo..

Não é réplica e sim é desbloqueado.. de qualquer forma, em portugal não saíu, senão veja http://www.sammobile.com/firmwares/database/SM-G900F/TPH/
e se algum amigo vosso tem o s5 com lolipop oficial não é de forma oficial ou não foi comprado em portugal.. mas mais uma vez, deixo aqui o site onde tem todas as informações sobre todas as actualizações Samsung..


 


http://www.sammobile.com/firmwares/database/SM-G900F/TPH/
S5 desbloqueado e ainda não tem a actualização disponível??

Duas perguntas:
Réplica?
De certeza que é desbloqueado?

Porque nos s5's desbloqueados já saiu a versão lollipop há muito tempo mesmo..
Reputação 1
A actualização tem a vêr com os Imeis,estando esses agarrados á rede,ou trabalhando com a rede.Neste caso a Meo.Eles ,meo,vão disponiblizando as actualizações em tranches(parcelas),com diversos nºs de imeis conforme lhes dá na gana.Eles controlam as actualizaçoes pelos imeis referentes aos cartoes.Foi-me dito por um funcionario da meo da linha de atendimento,que pode demorara 1m,1h,1mes,........quem sabe nem eles.Melhor dizendo sai a actualização quando o tlm já estiver absoleto.Mais uma vez SEM PALAVRAS
Reputação 1
Tenho um amigo com um galaxy s5 desbloqueado com cartão MEO que já actualizou há mais de 1 mês... O meu note 3 actualizou ontem. Há várias versões de Galaxy S5, convém ver qual a versão do seu e verificar realmente o que se passa.. Aqui a culpa é claramente da MEO, e o facto de a MEO não se dar ao trabalho que vir esclarecer a situação ou até um pedido de desculpas e admitir que está a errar (porque até lhes ficava bem), só confirma isso. Mas sendo isso uma interpretação subjectiva, ficamo-nos pelos factos, e os factos são que a vodafone e até países como o Sri Lanka já têm a actualização disponivel para S5. Isto só me dá para rir disto tudo.
caap escreveu:

 


Eu não estou a vêr o porquê de defender tanto a Meo,mas passando á frente pense-mos como pessoas normais;todos os tlm que usam cartões da MEO desbloqueados ou por desbloquear,não actualizam.Vou dizer novamente por ter cartão da MEO.



pensemos como pessoas que percebem de alguma coisa.. os telemoveis que sao vendidos pela samsung e meo apesar de partilharem o mesmo nome, não partilham do mesmo PDA e CSC, o cartão da meo não impede que a samsung lance actualizações para os seus telemoveis desbloqueados, agora a samsung pode atrasar/parar o lancamento de actualizações das operadoras tal como a google faz com certas actualizações de telemoveis como os GPE.. e já agora não defendo ninguem, mas há que ver que se a própria samsung não lança o lolipop para o s5 alguma coisa não bate certo e não é só com a meo

Responder