Atualização do sistema hoje staraddict 6

  • 2 July 2018
  • 52 respostas
  • 2172 visualizações

Boa tarde.

O sistema do meu staraddict actualizou hoje é fiquei sem aceder a umas apps, menseger do Facebook, mensagem via SMS...enfim. Está meio parado. Alguem pode ajudar?

CPS

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

52 respostas

Boa tarde,

Infelizmente esse link já não funciona e eu precisava de efetuar esse procedimento..
Recebi o seguinte email da MEO após muito reclamar.


 


Caro(a) cliente,


 


Ter em atenção que caso aconteça algum problema no processo o telefone poderá ficar inutilizado daí sugerirmos Assistência Técnica.


 


Segue abaixo link para descarregar versão anterior:


LU862C(L730)_L1281.6.06.01.FR06:


https://meta.box.lenovo.com/link/view/7570db82b76c446eafed436e550f4fbf


Password : L7300323


 


Para realizar o carregamento de software deverão seguir os seguintes passos:


1.       Guardar todas as informações importantes que tenha no equipamento. ESTE MÉTODO IRÁ APAGAR TODOS OS DADOS DO TELEFONE.


2.       Garantir que o equipamento tem pelo menos 50% de bateria.


3.       Gravar o ficheiro descomprimido para a raiz de um cartão microSD. (L730_v1.bin)


4.       Introduzir o cartão microSD no equipamento.


5.       Com o telefone desligado carregar em simultâneo nos botões “Volume +”, “Volume –“ e depois carregar no botão “Ligar”. Manter os 3 botões premidos até aparecer uma barra de percentagem.


 


Após o carregamento da versão anterior L1281.6.06.01.FR06 aconselhamos a realizar novamente o upgrade para a versão L1281.6.07.02.FR06 e verificar se o equipamento já funciona normalmente com a última versão.
Reclamação feita na DECO.


 


Quem quiser ir lá e também participar da sua experiência, era de valor.


 


https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/todas-as-reclamacoes?referenceid=CPTPT00515867-21
 


  escreveu:

https://firmware247.com/hisense-l730-firmware/


 


 


Foi colocada a 06/30/2017 pelo que deve ser anterior a esse patch. USEM POR VOSSA CONTA E RISCO, NÃO SOU AUTOR DA MESMA NEM RESPONSAVEL PELO SEU USO


 


Apenas estou a tentar ajudar-vos



Obrigado .


Creio que esse firmware é o de origem, logo deve ser a mesma coisa que fazer reset de fábrica no telefone.


 


Até pode ser útil, ou corrigir alguma coisa.



Mas do meu ponto de vista, não resolve muito, Uma vez que ficar com a versão de fábrica, implica ficar com uma versão sem um monte de atualizações de segurança


e se atualizar fica tudo na mesma versão problemática.


 


Ainda assim obrigado, cumprimentos,


Antonio Frade


 


 


 


 


 


 
Por sinal também já me deparei com esse firmware. Contudo, creio que sendo um problema da própria atualização OFICIAL, terá de ser a PRÓPRIA Altice a resolver o problema, independentemente do equipamento se encontrar na garantia (meu caso) ou não, apesar de estar o equipamento danificado ou não. Sendo um problema de firmware detectado, só têm de resolver. 
Reputação 7
Crachá +21
https://firmware247.com/hisense-l730-firmware/


 


 


Foi colocada a 06/30/2017 pelo que deve ser anterior a esse patch. USEM POR VOSSA CONTA E RISCO, NÃO SOU AUTOR DA MESMA NEM RESPONSAVEL PELO SEU USO


 


Apenas estou a tentar ajudar-vos
Entretanto, após mais umas pesquisas na net, eis que encontrei malta do outro lando do oceano com o mesmo problema que nós! https://www.androidpit.com.br/forum/774931/actualizacao-patch-seguranca-1-abril-2018-causou-problemas-no-funcionamento-do-tlm-staraddict-6

 

Na Hisense? Não ajudam em rigorasamente nada. Partilho email trocado com eles!
Em telefones Altice?


Se não forem Altice, provavelmente tem a ver com a Hisense.


 


Mas boa ideia, a DECO!


Afinfa-lhe.


boa sorte, vai dizendo coisas.
Acabei de descobrir no fórum Francês da Altice que o mesmo que nos aconteceu por aqui com a última atualização oficial, também aconteceu por lá.

 

https://forum.sfr.fr/t5/D%C3%A9panner-mon-mobile/Mise-%C3%A0-jour-Syst%C3%A8me-1281-6-07-02-FR06-Staraddict-6/m-p/2042395/highlight/true#M30108

 

Acho que me resta remeter o assunto para a DECO.
Eu pergunto é pra que serve o fórum da MEO!?


Eu vim praqui manifestar-se com a ideia que de alguma forma iria ter algum tipo de suporte da MEO.


Mas pelos vistos é só pra nós clientes conversarmos.


Aposto que se abrir um tópico no qual começar a escrever caralhadas e a colocar links pra concorrência de certeza que vêm alguém "censurar".


 


Pra fazer o que lhes compete, tá quieto.
  escreveu:

Foi o que também pedi. Disseram que não podiam ceder ficheiro nenhum  porque isso implicava uma intervenção no equipamento, e que estando fora da garantia, teria de ser cobrado. O pior é que o equipamento apenas ficou inoperacional devido a uma atualização OFICIAL!!! @



Intervenção??


Intervenção de que??


Se a aplicação de update permite fazer updates a partir de ficheiros locais.


Eles deviam eram dar suporte e disponibilizar os ficheiros de update.


Salvo erro como fazem os outros fabricantes.


Digo eu.


Obg, cump


 
Foi o que também pedi. Disseram que não podiam ceder ficheiro nenhum  porque isso implicava uma intervenção no equipamento, e que estando fora da garantia, teria de ser cobrado. O pior é que o equipamento apenas ficou inoperacional devido a uma atualização OFICIAL!!! 

  escreveu:
E pedires aos gajos um link para download da versão anterior ao último update?

Deve ser possível fazer downgrade pra versão anterior, através de um ficheiro local.

 

Pergunta isso.

Se te conseguem arranjar um link pra descarregar a versão anterior.

Ou um contato de quem disponibiliza os updates.

Alguém tem de ter isso.

 

Obg, cump.

 
 


  escreveu:

Eu tenho garantia como posso fazer queixa?


 



Epah eu teria no mínimo pedido o livro de reclamações.




 


 
E pedires aos gajos um link para download da versão anterior ao último update?


Deve ser possível fazer downgrade pra versão anterior, através de um ficheiro local.


 


Pergunta isso.


Se te conseguem arranjar um link pra descarregar a versão anterior.


Ou um contato de quem disponibiliza os updates.


Alguém tem de ter isso.


 


Obg, cump.
Entrei em contacto com o suporte da Hisense, tendo sido informado de que apesar de ser um produto deles e adquirido na MEO, o mesmo não é comercializado pela Hisense Iberia, pelo que não têm solução para me dar.

 

Voltei a enviar um email para tentar saber quem disponibiliza as atualizações para este equipamento. Se a Hisense, ou a própria Altice.

 

È vergonhoso que ainda não tenha saído um update paea corrigir os problemas que a última versão trouxe, que ninguém dá MEO venha aqui sequer dizer que o problema está a ser resolvido e que, tanto na MEO como na Hisense, dizem para se pedir orçamento para reparação(uma vez que é já não se encontra na garantia) QUANDO O PROBLEMA FOI CAUSADO PELO UPDATE DO SISTEMA! !  É por estas e por outras que mal o meu contrato ternine, xau Laura prá concorrência. Estão-se nas tintas para o suporte ao cliente. Só nos vêem como números.

 

Se entretanto alguém conseguiu resolver que explique como o fez. 
Reputação 1
Crachá +2




 
Também fiquei com o mesmo problema. Pensava que era filho único. Alguém da MEO não consegue disponibilizar a versão anterior para que possamos flashar a mesma? Bastava isso. Preferia poder reinstalar a versão anterior, a ter esta versão.
Reputação 1
Crachá +2
Eu tenho garantia como posso fazer queixa?


 
Fizeste queixa?


Eu já não tenho garantia, senão era certinho que fazia.
Acompanhamento tecnico inadmissivel e pior comercializam uma marca de telemovel Hinsense que depois não fazem um esforço em resolver as anomalias persistentes. Assim mancham a Marca Altice. Cada vez mais descontente com a MEO/ALTICE
Com imensos e sucessivos problemas na actualização. Perco imenso tempo vou á loja Oficial e nem um Técnico com bases elementares tem a MEO com alguma competência. ( lisboa -Colombo)
Reputação 1
Crachá +2
Mais alguem está com problemas identicos e resolveu se resolveu como fez se faz favor
Reputação 1
Crachá +2
Boas eu já fiz mil e um coisas continua na mesma vou leva-lo á garantia eles que se desenrasquem!
Salvo erro, esta última versão, já tem bem mais de 1 mês.


Se Altice, MEO, Sfr,  Hisense
estivessem minimamente preocupados, já teriamos uma nova versão (nem que fosse a anterior)


 


 
Bom dia. Ainda agora o YouTube atualizou e logo começaram os problemas. Desativei a atualização automática das aplicações. Até porque o sistema, parece-me, não estar preparado para as mesmas...o melhor é evitar novas atualizações até que a meo ou altice ou sfr encontre a solução juntamente com a hisense.


Cps