Resolvido

Atualização de firmware

  • 9 January 2016
  • 7 respostas
  • 6859 visualizações

Olá,
Gostaria de saber se a MEO está a fazer ou se está a pensar em fazer um update ao firmware dos telemóveis de operadora, como o MEO A65 (equivalente ao Gionee pioneer p4) do 4.2 para o 4.4?

É que o meu A65 tem o Android 4.2.2 e eu sei que o Gionee Pionee P4 já tem atualização disponivel para o Android 4.4 Kitkat. 

Será também que se me dirigir a uma loja Meo eles fazem-me o update ao firmware, visto que ainda está dentro da garantia?
icon

Solução por hugo_MEO 11 January 2016, 13:37

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 4
Olá Manuel934,


Validámos e segundo o fabricante não existe nenhuma nova versão MEO para ser disponibilizada para o A65, nem está planeada, pelo que, a ultima versão aprovada é a atual.


As referidas versões 4.4 disponibilizadas pela Gionee não são aplicáveis ao MEO Smart A65.
Muito obrigado pelo esclarecimento 🙂
Boa noite, encontro-me com um problema relacionado com esse smartphone, recentemente nessa coisa de deixar o telemovel na mão de crianças a instalar de tudo apanhei um virus no telemovel que não consegui remover pelos metodos tradicionais pois instalou-se num programma base que não conseguia desistalar/remover.

 

A solucão mais imediata foi instalar uma rom gione p3 pensado eu que estaria a instalar uma versão compactivel com o telemovel, mas de facto não é vem cheio de erros.

 

A questão é ainda tenho a factura de compra mas ja passou o prazo da garantia sendo que o mesmo não iria cobrir esse tipo de problema, posso enventualmente junto da meo por o telemovel a arranjar e reporem a rom/firmware nacional oficial do telemovel ?

 

Cumprimentos,

Yuny Dias
Pois infelizmente o A65 é o P4, por isso é normal vir cheio de erros.

Em relação ir à loja não sei se o vão fazer e mesmo que eles levem para arranjar não es esqueça que tem de pagar a mão de obra e o transporte do telemovel.

Tente por a ROM original de fábrica, se não conseguir procure a do P4 😕
Bom dia Manuel, pois é verdade mas a rom p4 é para o hardware la de fora e nao consigo instalar pois da o erro que nao tem espaço suficiente no telemovel !

 

A rom original da meo nao se encontra em lado nenhum ! 

 

Tem ideia de como fazer backup de um outro telemovel e repor no meu?

 

Cumps,

Yuny Dias
Crachá
Sou adepto de que a MEO deveria disponibilizar a ROM para flashar com o SP FlashTools... Tenho o meu a65 com soft brick e essa ROM resolveria completamente o problema... tive uma ROM chinesa, que liga o telefone, mas não consigo nem pouco mais ou menos utilizá-lo convenientemente. Tudo por causa de um virus.
Crachá
Concordo com este ultimo post.

Uma das formas de garantir algum suporte aos clientes que são "tech savvy" era dispor as roms originais no site de suporte.

Alguns de nós julgam que há interesses de volta disto, garantir que os clientes não conseguem obter as roms para que se consiga gerar mais dinheiro nas manutenções destes equipamentos, parece fundamentado.

O pior é que nos tempos que se vivem é facil de ser infectado com virus que têm por habito de corromper a ROM e sua recuperação.

A MEO assim como as outras operadoras têm este "handycap", a unica coisa que realmente nos safa são os forums, mas na maioria das vezes não resolve o problema pois nem sempre as ROMs alternativas funcionam. Uma das coisas que tenho por hábito fazer antes de  comprar um equipamento, é ver se a respetiva ROM está disponivel para download.