ATUALIZAÇÃO ANDROID KITKAT PARA SONY XPERIA Z

• 22 Maio 2014
  • 37 respostas
  • 1435 visualizações

Podem por favor informar para quando está prevista a actualização KitKat 4.4.2 para o Sony Xperia Z?

Obrigado.

37 respostas

quando sai aqui na meo a versão 4.4.4 para o xperia z?

a sony acabou de a lançar.

Pois mas não tem lógica num terminal como este ter de activar essa função, que no fim vai consumir mais recursos, nomeadamente bateria. Já para não falar do menu de definições rápidas! Volta jelly bean estás perdoado
Boas

Alguem sabe se é possivel voltar a meter o menu de definiçoes rapidas igual à da versao anterior?
Ah e sem o modo stamina ligado ou qualquer outro programa de poupar energia

Boas, quando fiz a minha atualização , realmente tive problemas com o google play service . Desactivei-o e começou a dar erros de ligação das apps da google. Resolvi repor os parametros de fabrica , e ficou bom . Carreguei a bateria até 100% e com um uso regular ( telefonemas , sms, 4G, wireless ) quase 20 horas depois ainda tenho 56% bateria, o que me parece bastante razoavél. Espero ter ajudado.
Ja recebi ontem a atualização, ta com uma cara fixe, mas para os menus andarem mais rapido tem de se aceder as opções do programador e forçar a composição 2D, reniciar e já está ?, tambem tem mais emoticons para por nas sms e muito mais. Ainda nao me apareceu o problema dos serviços google play consumirem bateria, tenho o modo Stamina ativo.
Não se deixe dormir, quem não chora não mama...
Reputação 6
Crachá +22
@@@Paulo_Pescada não tem que pedir desculpa. Apesar de oficial, nós moderadores, pelo menos eu, queremos que este fórum se mantenha um espaço livre e que todos possam dizer, criticar, sugerir, agradecer...ou seja, falar de tudo sem censura, desde que feito com respeito e educação.

E se a MEO me quiser contratar, não digo que não...e eles até sabem os meu contactos 😃
Portanto,ao entrar num fórum oficial da MEO,em que se espera ser esclarecido por alguém com "competência" para tal,espera-nos uns "curiosos", ( com o devido respeito que a vossa dedicação merece), que quando o problema lhes ultrapassa encaminham para os serviços realmente oficiosos. Desde já quero vos pedir desculpa,pensei que fossem assalariados pela MEO, o que faria todo o sentido. Continuem a ajudar quem possam, e façam o favor de exigir um ordenado a esses **bleep** da MEO. o vosso trabalho poupa-lhes tempo e dinheiro...
Reputação 6
Crachá +22
Desde que tenha a factura, não há de haver problemas.
foi comprado a 02-06-2014, estive a ver no simulador e custa 99 euros, mas quero saber é se como foi comprado na fnac sendo da rede meo, se dá pra desbloquear numa loja da meo.
Reputação 6
Crachá +22
@@@micael7 comprou bloqueado à rede TMN/MEO? Há quando tempo?

Consulte o site de desbloqueio de equipamentos para simular o valor.
comprei o meu xperia z na fnac, pretendo saber se posso mandar desbloqueá-lo numa loja meo. é possivel?
Reputação 6
Crachá +22
Os moderadores deste fórum já vêm do antigo fórum do MEO quando não era oficial.

Não sendo assalariados do Grupo PT nem tendo acesso a informações, estabeleceu-se uma relação de confiança entre todos os moderadores e a equipa do MEO com a responsabilidade do fórum.

As coisas não aparecem de um dia para o outro. Já andamos aqui há muito tempo.

Os moderadores esclarecem as dúvidas quando sabem e usam igualmente usam do seu tempo pessoal para pesquisar no site do MEO as respectivas respostas.

Quando não se sabe responder ou então o assunto necessita de análise interna, encaminhamos para os colaboradores responsáveis pelas redes sociais.
Não entendo, os moderadores deste fórum, que segundo parece tem a função de esclarecer dúvidas dos utilizadores, não têm qualquer tipo de relação com a MEO. Então se não têm acesso a certo tipo de informações expliquem-me como é que orientam e encaminham os utilizadores? Então, eu também posso ser moderador, também não tenho acesso a certo tipo de informação!
Reputação 6
Crachá +22
@@@Paulo_Pescada existe uma diferênça entre Moderador e Colaborador.

O Moderador (deste fórum) não tem nenhum tipo de relação contratual com o MEO nem tem acesso a esse tipo de informações. O Moderador tem como função "moderar", orientar e encaminhar para os Colaboradores.
Ok, mas algumas horas antes, se leres os posts do fórum,um dos moderadores deste fórum não sabia quando seria libertada a atualização... O que chamas a isto? Eu chamo falta de informação.
concordo,  fiz update à pouco demorou foi perto de 40 minutos mas ficou muito melhor, tenho a aplicação nova laucher e está perfeito com o tema que eu tenho. a nivel de bateria está normal no meu xperia z até dura mais com o modo stamina ligado.

quando estava a usar o meo go com o android 4.3 ele reduzia o brilho passado alguns minutos espero que com este 4.4.2 nao reduza o brilho.
Crachá +1
Não foi falta de informação. O firmware só ficou disponível ontem. Hoje os utilizadores já começaram a receber notificações no update center.
Mais do que uma questão de aspecto, que até está agradável, penso que esta mais rápido a nível de Internet
mesmo lol

então e o aspecto que acham mudou alguma coisa? só vou actualizar o meu mais logo mas já me deu que tem update 🙂
Afinal a atualização já estava disponivel e ninguem sabia ... falta de informação .

Crachá +1
ps: Primeira impressão em 5 minutos de uso: lag nos menus! O problema resolve-se acedendo às opções de programador e activando a composição por GPU (forçar a utilização de GPU para desenho 2D). Para quem não sabe, as opções de programador ativam-se, acedendo às definições>acerca do telefone>número de compilação (clicar 5 vezes). O sub-menu ficará então disponível nas definições.

Abraço!
Crachá +1
Malta, 
A atualização já está disponível! Não recebi a notificação pela aplicação "update center" mas se ligarem o telemóvel ao "PC Companion", ser-vos-á dito que a atualização (10.5.A.0.230) já está disponível. Antes de fazerem o tão aguardado upgrade, informo-vos que alguns utilizadores têm experimentado problemas com o Kitkat, nomeadamente de bateria. A Sony já veio reconhecer o problema e informa que a situação é causada pela aplicação da "Google Play Services" (http://talk.sonymobile.com/t5/Xperia-Z-ZL-ZR/4-4-2-Battery-Drain-issue-Workaround-Fix/m-p/708273#M42303f3). Portanto, tenham isto em mente antes de atualizarem! Se decidirem prosseguir com a atualização, a resolução do problema passa por desativarem manulamente a aplicação, enquanto a Google não resolver a questão.

Aproveitem!
Boas

Realmente já foi respondida a questão , será disponibilizado quando estiver pronto ... Será que a Meo é uma empresa tão desorganizada que não têm prazos a cumprir, ou será que os unicos prazos a cumprir são os das faturas que pago? 

Agradecia uma resposta mais precisa em relação á data se for possivel. E já agora quando se faz um contrato em que a operadora disponibiliza o equipamento é possivel requerer dispositivos livres de operadora?

Responder