Assédio por telefone, perseguição e terrorismo devem parar! Declaração legal ao MEO!

  • 15 March 2019
  • 8 respostas
  • 1404 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
Assédio por telefone, perseguição e terrorismo devem parar! Declaração legal ao MEO!

Sou constantemente bombardeado por pessoas anónimas do MEO, tanto na minha linha doméstica como no telemóvel, com "NUMERO PRIVADO" e "DESCONHECIDO" mostrado no ecrã. Eles ligam várias vezes ao dia quase todos os dias. Pedi a essas chamadas que cessassem no passado, mas aparentemente a MEO desrespeita os seus clientes e NÃO respeita as leis de privacidade da UE. Eles: a) não falam quando eu pego o telefone; b) desligue o telefone imediatamente; c) sem se apresentar peça para verificar meu nome, meus outros dados privados e às vezes me enganar e dizer SIM / NÃO a alguns acordos obscuros, que eu não entendo.

Eu constantemente REJEITO essas chamadas no meu celular, mas elas continuam ligando de qualquer maneira. Esta atividade não é apenas assédio, mas também perseguição e até mesmo terrorismo, e será tratada como tal.

O problema mais profundo é porque somos forçados a usar telefones celulares (para serviços bancários, governo, etc. etc.), mas não temos meios de bloquear tais chamadas de assédio e perseguição, da nossa própria operadora de telefonia MEO!

Com isto, peço ao MEO que PARE estas chamadas anónimas e de acordo com a linguagem jurídica: CEASE e DESIST.

Se eu receber mais dessas chamadas, a queixa e o relatório serão enviados às instituições e tribunais da União Europeia.

============ INGLES / ENGLISH =====================================================

Phone harassment, stalking and terrorism must STOP! Legal statement to MEO!

I am constantly barraged by anonymous MEO callers, on both, my home line and mobile phone, with "PRIVATE NUMBER" and "UNKNOWN" shown on the screen. They call several times a day almost every day. I asked such calls to cease in the past, but apparently MEO disrepsects their customers and has NO respect to EU privacy laws. They: a) do not talk when I pick up the phone; b) drop the phone immediately; c) without introducing themselves ask to verify my name, my other private data and sometimes trick me into saying YES/NO to some shady deals, which I do not understand.

I constantly REJECT such calls on my mobile phone, but they keep on calling anyway. This activity is not only harassing, but also stalking and even terrorism and will be treated as such.

The deeper problem is because we are forced to use mobile phones (for banking, government etc. etc.) but are not provided ways to block such harassing and stalker calls, from our own telephone provider MEO!

With this I ask MEO to STOP these anonymous calls and accordingly to legal language: CEASE and DESIST.

If I receive more of such calls the complaint and report will be sent to the European Union's appropriate institutions and courts.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Crachá +2

Esqueci de mencionar no post acima que quando me ligaram para "comprar" meu carro, ficaram no telefone comigo por muitos minutos e então percebi que conseguiam me cobrar uma grande quantia por minuto. Como isso é possível? Desde então, não pego mais nenhum telefone. Telefone para mim é tecnologia morta. Eu só respondo e-mails ou encontro com uma pessoa viva. Telefone = lixo.

Bom dia

Pessoalmente faço barramento a números ocultos, a prefixos de países de onde fazem wangiri, a empresas de telemarketing com equipamentos que fazem levantamento automático de quando e se o cliente atende, quanto tempo demora, etc..

Existem diversos sites de vendas, reclamações e outros tantos com serviços gratuitos, não vou citar nomes, que vendem as bases de dados a parceiros de marketing, é uma das suas fontes de receita.
Os seus utilizadores ao fazerem o registo estão a dar elementos de identificação, sem saberem muito bem de que forma esses dados são tratados.


@WTF quando recebe chamadas de números e nunca ouve ninguém, ouve um "bip" ou quando atende ouve sinal de impedido, são equipamentos com plataformas automáticas.
Algumas chamadas são somente de levantamento, noutros casos os operadores de telemarketing estão ocupados, quando atende a chamada é desligada pelo sistema.
Crachá +2
Uma vez recebi um telefonema para o meu anúncio. Eu estava vendendo um carro. Essas pessoas falavam muito tempo comigo no meu celular e faziam muitas perguntas. Então eu fui carregado. Eles me ligaram, eu não os chamei. Como isso é possível? Apenas em Portugal. Então agora eu não atendo nenhuma chamada a menos que eu veja um número que reconheço.
Crachá +2
Apenas o MEO conhece os meus dois números de telefone e todas as informações privadas sobre mim. Eles só ligaram para os meus dois números de telefone ao mesmo tempo! Isso é uma loucura! O relatório da polícia já foi apresentado no passado, mas eles não fizeram nada sobre isso. A polícia então recomendou que eu levasse as acusações de volta! O que você pode fazer em um país corrupto, onde o sistema de justiça é uma piada? Agora estou escrevendo um relatório para a Bruxelas.
Crachá +2
Depois de postar aqui, comecei a ficar anônimo ("UNKNOWN" mostra no id em vez de um número de telefone) chamadas a cada 5 minutos. Já recebi como 20-30 chamadas hoje em ambos os telefones! É como ser bombardeado comprar terroristas com bombas de ruído de telefone! Isso é TERRORISMO, não apenas assédio e perseguição! O que devo fazer? Eu relatei à polícia local no passado, mas eles me disseram que não podem fazer nada sobre isso ... Não há tecnologia para impedir chamadas anônimas não identificadas? Então eu vou parar de usar qualquer "tecnologia" eletrônica!

After posting here I started getting anonymous ("UNKNOWN" shows on id instead of a telephone number) calls every 5 minutes. Already received like 20- 30 calls today on both phones! It's like being bombarded by terrorists with telephone noise bombs! This is TERRORISM, not only harassment and stalking! What should I do? I reported to the local police in the past, but they told me they can do nothing about it... There is no technology to stop anonymous unmarked calls? Then I will quit using any electronics "technology"!
Reputação 3
Crachá +9
Se for da MEO ou outras pessoas, ao fazer queixa na Policia. Eles vao investigar (com documentos eles podem solicitar informação as operadoras de quem fez a chamada) e a MEO/Outra operadora qualquer vai ter de informar quais o nºs que estao a fazer essas chamadas, porque sempre existe o registo das chamadas.

Exemplo: Se alguem ligar para o 112 em anonimo, eles sabem quem esta a ligar apesar de ser anonimo.

Eu concordo com a Loja que informou para ir a Policia apresentar queixa.
Crachá +2
No passado esse ANONYMOUS chama quando respondi uma vez que falaram comigo e disseram-me que são do MEO, e eu acreditei nelas, porque não só sabiam o meu nome completo, aniversário, o meu endereço completo, mas também o meu número de conta MEO e foram autorizados a fazer alterações na minha conta do MEO. Durante tais chamadas, nenhum número de telefone é mostrado, por isso é impossível bloqueá-las. Também o meu celular é o mais simples, custando 20 €. Então não muitas funções. Impossível bloquear chamadas "UNKNOWN" e "PRIVATE NUMBER". Você leu minha postagem original em sua forma completa?

Em relação a ir a uma loja da MEO, fui lá muitas vezes. É inútil. Dizem-me que não é possível bloquear essas chamadas e aconselho a denunciá-lo à polícia, mas estas chamadas parecem vir do MEO. É uma longa história.
Reputação 3
Crachá +9
Essas chamadas sao da MEO, ou de outras pessoas???? Fiquei sem entender, mas certamente que ninguem te vai ajudar no forum. Deve de tentar ir a Loja. E for da MEO, basta alterar as resposta do RGPD para Não autoriza qualquer chamada de Markting, etc (Na sua area de cliente).