Em 20/7, dirigi-me à loja Caldas da Rainha, para aquisição de telemóvel! Atendida por Carla Pereira, informei quais as minhas necessidades e foi-me apresentado HUAWEI P30 lite. Entre as minhas exigências, fiz questão de perguntar se as fotos imprimiam com data! Foi-me informado que sim! Prosseguida a compra, fiquei na loja cerca de uma hora, a ver todas as conformidades! Quando cheguei às definições das fotos, não vi a definição “data” , disse à Carla Pereira, que não tinha essa definição, ao qual me respondeu, que sim que saia data! Admiti, que era uma configuração implícita e aceitei a informação como certa! Quando no dia seguinte, já em casa, estava a experimentar todas as funcionalidades do telemóvel, verifiquei na prática que as fotos, não sairam com data! Pensando tratar-se de uma configuração, liguei para Meo e depois de alguns minutos, fui informada que o telemóvel não tinha essa funcionalidade!
Como sendo uma funcionalidade fundamental para mim e que por duas vezes fiz questão de confirmar com a funcionária Carla Pereira, a sua existência, perante o facto de não existir, fui trocar o telemóvel!
Em 22/7 dirigi-me à mesma loja, expondo o facto, falei com a Carla Pareira, que me confirmou toda a conversa da qual se recordava, porém admitiu que não entendeu a minha questão! Fui muito clara, mas...não entendeu e respondeu sim! Perante a situação de troca, aí, informou-me que não trocavam equipamentos, nem mesmo tendo sido sua a responsabilidade de errado esclarecimento! Com a intervenção da Ines Montijo, responsável de loja, (a mesma que no dia da aquisição, colocou a película no novo telemóvel, com um ar arrogante de quem me estava a fazer um gde favor e até a colocou torta)! Então a responsável da loja Ines Montijo, disse não trocava, nada mais tinha a acrescentar e assunto encerrado! Não gostei da forma como o assunto estava a ser tratado, irritei-me até porque conheço os meus direitos de consumidora e senti-me enganada, com um produto que não foi o que pedi, na altura da compra! No meio disso tudo, acabou por haver a intervenção da PSP que gentilmente me tratou (percebeu perfeitamente que eu estava com toda a razão) porém com toda a delicadeza, registaram a ocorrência e aconselharam-me a registar a reclamação e vir à provedoria, registar o meu descontentamento! E aqui estou! Tudo isto foi complementado e registado no livro de reclamações com os números 27170558-559-600!
Não quero este telemóvel! Não me serve, não tem as condições que a vendedora Carla Pereira me disse ter e sinto-me enganada e burlada! Eu fiz questão de explicar e muito bem duas vezes, aquilo que era mais importante para mim! Além de que a Lei confere a qualquer cidadão um período legal para troca! A Lei não diz que a MEO, está acima da Lei! A Meo não tem no seu estabelecimento qualquer informação ao consumidor a informar que não troca os equipamentos! Porque a lei, não lhe permite!