Pergunta

Aquisição telemóvel

  • 22 July 2020
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Crachá

Em 20/7, dirigi-me à loja Caldas da Rainha, para aquisição de telemóvel! Atendida por Carla Pereira, informei quais as minhas necessidades e foi-me apresentado HUAWEI P30 lite. Entre as minhas exigências, fiz questão de perguntar se as fotos imprimiam com data! Foi-me informado que sim! Prosseguida a compra, fiquei na loja cerca de uma hora, a ver todas as conformidades! Quando cheguei às definições das fotos, não vi a definição “data” , disse à Carla Pereira, que não tinha essa definição, ao qual me respondeu, que sim que saia data! Admiti, que era uma configuração implícita e aceitei a informação como certa! Quando no dia seguinte, já em casa, estava a experimentar todas as funcionalidades do telemóvel, verifiquei na prática que as fotos, não sairam com data! Pensando tratar-se de uma configuração, liguei para Meo e depois de alguns minutos, fui informada que o telemóvel não tinha essa funcionalidade!

Como sendo uma funcionalidade fundamental para mim e que por duas vezes fiz questão de confirmar com a funcionária Carla Pereira, a sua existência, perante o facto de não existir, fui trocar o telemóvel!

Em 22/7 dirigi-me à mesma loja, expondo o facto, falei com a Carla Pareira, que me confirmou toda a conversa da qual se recordava, porém admitiu que não entendeu a minha questão! Fui muito clara, mas...não entendeu e respondeu sim! Perante a situação de troca, aí, informou-me que não trocavam equipamentos, nem mesmo tendo sido sua a responsabilidade de errado esclarecimento! Com a intervenção da Ines Montijo, responsável de loja, (a mesma que no dia da aquisição, colocou a película no novo telemóvel, com um ar arrogante de quem me estava a fazer um gde favor e até a colocou torta)! Então a responsável da loja Ines Montijo, disse não trocava, nada mais tinha a acrescentar e assunto encerrado! Não gostei da forma como o assunto estava a ser tratado, irritei-me até porque conheço os meus direitos de consumidora e senti-me enganada, com um produto que não foi o que pedi, na altura da compra! No meio disso tudo, acabou por haver a intervenção da PSP que gentilmente me tratou (percebeu perfeitamente que eu estava com toda a razão) porém com toda a delicadeza, registaram a ocorrência e aconselharam-me a registar a reclamação e vir à provedoria, registar o meu descontentamento! E aqui estou! Tudo isto foi complementado e registado no livro de reclamações com os números 27170558-559-600!

Não quero este telemóvel! Não me serve, não tem as condições que a vendedora Carla Pereira me disse ter e sinto-me enganada e burlada! Eu fiz questão de explicar e muito bem duas vezes, aquilo que era mais importante para mim! Além de que a Lei confere a qualquer cidadão um período legal para troca! A Lei não diz que a MEO, está acima da Lei! A Meo não tem no seu estabelecimento qualquer informação ao consumidor a informar que não troca os equipamentos! Porque a lei, não lhe permite!  

 


2 respostas

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Crachá +23

boas

 

não estou a perceber o problema...se é só isso...é procurar uma app de fotografia que faça exactamente isso…

 

já agora procura na app nativa se por acaso não tem opção de marca d’a agua que se pode colocar data...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

foi só ir ao google e 3 milésimas de segundo aparece uma solução…

 

bem vinda as vantagens de ter um sistema android, existem app para tudo e mais alguma coisa...

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.heaveninfotech.photostamper&hl=pt_PT

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