Pergunta

Após cancelamento de encomenda da loja online recebo equipamento em casa

  • 26 November 2019
  • 1 resposta
  • 173 visualizações

Boa tarde,

Após ter tentado sem sucesso, comprar um iphone 11 através da loja online, e após duas semanas de espera, e como no apoio ao cliente (16200), ninguém sabia da encomenda decidi cancelar a mesma e pedir o reembolso.

E hoje para meu espanto recebi o equipamento, na única morada que não indiquei para entrega, em casa.

Gostaria de saber se para devolver o equipamento posso simplesmente me dirigir a uma loja MEO.

Obrigado.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Para os interessados:

 

9. Devolução (Direito de Resolução)

9.1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem. Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito que pretende resolver e a data de subscrição.

A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.

O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à MEO nas devidas condições de utilização.

Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato) -

Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]: - Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) — Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel). (*) Riscar o que não interessa.

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue (caixa, manual de instruções, certificado de garantia, terminal e acessórios), e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto.

A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados gratuitamente para a seguinte morada (não precisa de selo):

MEO - Remessa Livre nº 400135 EC PÓVOA DE SANTA IRIA 2626-961 PÓVOA DE SANTA IRIA