Resolvido

Android 7.0 Nougat S7 e S7 Edge

  • 28 February 2017
  • 139 respostas
  • 7962 visualizações

Reputação 3
  • Dinamizador Júnior
  • 21 respostas
Bom dia.
Gostaria de saber para quando a previsão do lançamento do update por parte do MEO, do Android 7.0 Nougat para os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge.

Obrigado e cumprimentos.
João Miguel
icon

Solução por RCE 28 March 2017, 20:47

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

139 respostas

Reputação 1
Crachá +3
Caro Aalcosta,


Sabe dizer-me se quando fazemos a atualização pelo Odin, os dados mantêm-se todos ou é formatado tudo?


Obrigado
Boas, formata tudo... como se fosse um telemovel novo. Convem fazer a sincronização com a conta google, samsung acount e com um back up no smart switch que pode ser feito no pc ( windows donwload) . Assim nao so guarda os ficheiros, logins aplicacoes e jogos, como os dados pessoais tais como contactos, layout do telemovel etc etc... depois é so fazer restore e fica tudo como dantes... so que com o nougat...
Quais são os riscos de atualizar o telemóvel por esse modo?
O telemóvel fica sem garantia?
Reputação 1
Crachá +3
Segundo a Samsung, fica automaticamente sem garantia.


Pelo menos foi isso que me disseram, quando os questionei no chat.
Boa tarde, seria possível indicar o link para downloada da versão oficial da samsung do Android 7 para o S7 Edge e onde posso ver as instruções para proceder à actualização?

Cumprimentos
Boas. E ler este topico que as instruções e o modo como se faz foram sendo postadas pelos users.

Sobre a garantia, de facto é uma incognita. Se por um lado o firmware é original da samsung, por outro o modo como ele é carregado não é feito por pessoal autorizado da marca...

O ideial era haver algum testemunho de alguem que ja tenha carregado firmware via odin e tenha recorrido á garantia. Era de valor partilhar essa experiencia com a malta... 😉
Reputação 1
Em termos de garantia vais ao sammobile e sacas a ROM meo instalas e está de origem.....nunca tive problemas
boa tarde, aprendi a "lição" também, foi a primeira  e ultima vez que comprei um telemovel pela meo... 
Reputação 1
Obrigado MEO........ tanto esperei que não quero mais nada convosco!!!!! Optei pelo caminho correcto odin com rom original samsung com ZERO blotware
Portanto....seguiste a solução indicada neste topico que diz estar solucionado... lol.. agora é disfrutar
Reputação 1
Sim segui em 5 minutos problema resolvido.....sem apps da treta do operador.... e daqui em frente à rom é original samsung qualquer update da samsung entra logo na altura......aconselho a todos
bom dia,

 

 

ainda nao saiu, eu mesmo verifiquei ninguem sabe informar. mas se souberem fazer ah o firmware livre esse ja tem a versao 7.0. eu mesmo fiz isso ao meu. visto que a meo é unica operadora que ainda nao tem a versao para o s7 e s7 edge.

 

cumprimentos
bom dia

 

eu ja fiz flash no meu so para ter a versao. funciona que nem um mimo.
Reputação 2
Só uma pergunta depois de actualizar via odin o firmware, o updates via wifi param ou continuam??? Já vi num site que dizia que depois de fazer update via odin nunca mais recebia updates via wifi, a unica hipotese era fazer o update via odin. 
Reputação 3
Não... o Odin só é preciso para carregar a ROM oficial a primeira vez, a partir daí o o telefone detecta e faz o update via OTA, assim que a marca o disponibiliza nos servidores.
Reputação 1
Amigo via odin com a rom original da samsung terás os updates todos da samsung vi ota ( wifi )! Se instalares outras roms não oficiais ai ficas sem updates via ota
Reputação 2
ok, obrigado
Boa tarde, entrei em contacto com a meo e informaram-me que a atualização está aprovada e será disponibilizada nos próximos dias
Reputação 7
Crachá +21
Claro que dizem isso, o s8/s8+ ta ai a rebentar e ja tras o nougat 7.0 LoL


Eles não podem "chumbar" o 7.0 no s7/s7e e depois lançar o s8 com o 7.0. So rir
Reputação 3
Eu cansei de esperar... com o Odin instalei o 7.0 TPH e corre que é uma maravilha, cheio de instabilidades, tal como a Meo detectou e chumbou loool
Confirmo... as instabilidades sao gritantes.... loooooolll... ate gasta menos bateria e tudo.. como é que é possivel!!!
Reputação 7
Crachá +21
E como é do conhecimento geral, sem o bloatware das operadores fica sempre mais rapido. Se tiverem algum problema que precisem "ativar" garantias, é so fazer o mesmo processo (odin) e instalar a rom da operadora. Desde que o equipamento ligue e tenham o botao de home, volume e de ligar, da sempre para repor a rom de operadora
Android 7.0 em actualização neste momento em curso através da operadora MEO finalmente.
Reputação 1
Confirmo, também estou neste momento a receber a actualização, são mais precisamente 1222 MB. Por fim!
Reputação 1
Crachá +3
Demorou mas finalmente temos os nossos equipamentos com o famoso Nougat! Já instalei e estou a gostar das alterações! Falta agora ver a questão da autonomia, que segundo alguns utilizadores melhorou, embora esse ponto não seja nada mau no S7 Edge. Facilmente, faz um dia completo com uma utilização intensiva e com tudo ligado.


Para aqueles que já tem esta atualização à mais tempo, o que tem a dizer?