Resolvido

Android 7.0 Nougat S7 e S7 Edge

  • 28 February 2017
  • 139 respostas
  • 7962 visualizações

Reputação 3
  • Dinamizador Júnior
  • 21 respostas
Bom dia.
Gostaria de saber para quando a previsão do lançamento do update por parte do MEO, do Android 7.0 Nougat para os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge.

Obrigado e cumprimentos.
João Miguel
icon

Solução por RCE 28 March 2017, 20:47

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

139 respostas

Reputação 1
Carissimos nao baixar os braços continuemos na luta é colocar a samsung ao barulho se eles dizem que disponibilizaram é so colocar os dois frente a frente iremos ao facebook iremos a provedoria e exigir a actualização do equipamento.


Não aceitamos não e continua a luta.


Continuem juntos somos uma força maior.


 
Reputação 1
Crachá +3
Caros amigos,


Informo que contactei agora mesmo a linha de apoio da Samsung e já reencaminhei o email vergonhoso por parte da Provedoria do Cliente da PT.


Vamos ver o que vai advir daqui! Mal tenha novidades, informo!


No entanto, faço um apelo para que todos pressionem a MEO e também a Samsung porque estes não deviam deixar as atulizações de software dependentes das operadoras.
Na Apple isso não acontece e como tal nunca há clientes insatisfeitos neste aspeto.
Boas, para vos dizer que tambem ja questionei a samsung sobre o relatado. Aguardemos...
Reputação 1
Crachá +3
Eu acabei mesmo agora de fazer nova queixa por escrito à MEO, na área de apoio ao cliente, já com estes últimos desenvolvimentos e também no site http://portaldaqueixa.com


Como disse anteriormente, todos vocês têm que expor a vossa situação e não é vir para aqui dizer que eles são isto e aquilo porque isso não resolve nada.


Informo que o email da Samsung é sep.contactus@samsung.com , por isso mandem todos emails a reportar esta situação vergonhosa por parte da MEO.
Reputação 3
RCE... mto obrigado pela dica.

Acabei de fazer o que sugeriste e enviei um mail para a Samsung, pelo endereço que disponibilizaste acima, a expor esta situação da Meo e a parte cobarde e vergonhosa em que culpam a própria Samsung pelas roms, fazendo com que chumbem nos "testes de estabilidade" da Meo (esta é de rir).

Próxima queixa... por escrito à Meo e na Provadoria da PT.
Reputação 1
Agora vamos ver por curiosidade qual a versão do Android que vai trazer o S8, ou a MEO neste caso já não vai invocar "problemas de estabilidade"? Hipócritas, MEO nunca mais!
A resposta da provedoria telecom para vosso conhecimento..

"No seguimento da exposição que apresentou junto da Provedoria do Cliente PT, que mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que a MEO não é responsável por este atraso na publicação da versão Android 7 para o Galaxy S7 e a discrepância com o mesmo modelo nos outros operadores/mercado livre, trata-se uma questão imputável apenas à Samsung, uma vez que o desenvolvimento e publicação de softwares é da responsabilidade do fabricante."
Reputação 1
caríssimos quero que saibam que todos os dias estou na luta na pagina da Samsung diz enviar mail a ceo fiz isso pedi lhe que fizesse forcing com a meo.
também mandei o email para o email da Samsung do suporte.
no Facebook também nao desistam sejam firmes mas cortês e vamos la a meo nao vence vamos a luta
Acabei de receber a resposta à reclamação apresentada por mim junto da MEO.
Vergonhoso...
Reputação 1
foi recusado por nao cumprir critérios meo? mas mas a meo tem critérios?
Eu já resolvi o meu problema, fiz download da versão oficial da Samsung e já cá canta o 7.0 livre de MEO. Está mt fixe ?
Reputação 3
Crachá +3
Bom dia alguen conhece maneira de instalar a versão da Samsung mas no mac?
Reputação 1
Crachá +3
Para quem quisser ver, aqui fica a minha reclamação no site http://portaldaqueixa.com


 


http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/meo-atualizacao-de-software-samsung-galaxy-s7-e-s7-edge


 


 
Reputação 1
ja publiquei NO FACEBOOK DA MEO!!! NAO VAMOS DESISTIR!!! ISTO TEM QUE ACABAR!!! QUEREMOS SER OUVIDOS!!


 
Acababo de ser contactado pela MEO e a informação foi a seguinte:

O software apresentado pela samsung foi chumado por não cumprir os criterios exigidos pela Meo e que tem estado em contacto com a samsung e que esta disse que esta a fazer o esforco para desenvolver o software no mais curto espaço de tempo.
Reputação 1
Crachá +3
A Samsung enviou-me esta sexta-feira passada o seguinte email:


 


Exmo. Sr. Ricardo Esteves,

Acusamos a recepção do seu email que foi alvo da nossa melhor análise.

Em primeiro lugar agradecemos a preferência pelo equipamento da nossa marca.

Relativamente a sua questão, informamos que esta actualização já foi lançada no nosso mercado pela Samsung, no entanto poderá depender das operadoras móveis, sendo que as mesmas tem de ajustar a actualização conforme a poítica interna e aplicações proprietarias, para depois disponibilizar para os clientes.

Esperamos ter sido úteis com estas indicações e agradecemos o seu contacto com a Samsung.

Desejando a continuação de boa semana.

Informamos que o seu número de cliente da Samsung é: 2610635053.

Lembramos que estamos também disponíveis através da linha Azul da Samsung (808 20 7267) ou em http://www.samsung.com/pt.

Atenciosamente,
Antoniu Fenesan,
Samsung Electrónica Portuguesa, S.A.




Acabei agora de responder o seguinte:




Exmo. Sr. Antoniu Fenesan,


 


Grato pela resposta mas segundo a MEO: O software apresentado pela Samsung foi chumbado por não cumprir os critérios exigidos pela Meo e que tem estado em contacto com a Samsung e que esta disse que esta a fazer o esforço para desenvolver o software no mais curto espaço de tempo.


 


Poderá ver mais informação no próprio fórum da MEO: https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Mobile/Android-7-0-Nougat-S7-e-S7-Edge/td-p/103061/page/10


 


Gostaria de saber o porquê da Samsung não comunicar com a MEO, sabendo de antemão que é a operadora com mais clientes a nível nacional e como tal o número de clientes insatisfeitos é muito maior.


 


O cliente não pode andar aqui como uma bola de ténis, onde cada um diz que a culpa é do outro.


 


Fico a aguardar uma resposta com a maior brevidade possível.


 


Cordialmente,


Ricardo Costa Esteves
Reputação 1
No meio disto tudo, acho curioso é as outras operadoras (Vodafone e NOS) já terem dispinobilizado nos seus equipamentos o Android Nougat. Outra situação que estou curioso por ver, é qual a versão que a MEO disponibilizará no Samsung Galaxy S8... por incompatibilidade com o seu bloatware, será também o Marsmallow??? Só vos digo, MEO nunca mais!
Bons dias. Essa resposta da samsung foi a mesma que me foi dada a mim.

Eu segui os conselhos da malta e instalei o TPH. Ganhei um telemovel novo. Mais fluido, mais rapido, mais bonito e melhor... sem o logotipo da Meo... Nunca mais volto a comprar equipamento Meo. Simplesmente vergonhosa esta situação... a do empurra responsabilidades e desrespeito pelos clientes.
Reputação 3
Por aqui a resposta dada pela Samsung também foi a mesma.
Vou avançar para a TPH.
Nunca mexi com nada disso, aconselham-me algum tutorial em especial?
Eu vi uma serie deles para ter a certeza dos passos corretos. Ha montes de tuturiais no youtube.
O que me pareceu mais completo foi este


No entanto existem outros que falam em ir ao modo programador e seleccionar o icon depuracao via usb e desbloqueio OEM para quem tem password android como era o meu caso.
Tambem ha quem refira fazer um reset de fabrica antes da instalacao para evitar problemas.

Eu apenas segui os passos nesse video com a seleccao da depuracao usb e desbloqueio OEM no modo programador e correu muito bem.

Se tiveres portatil ainda melhor. Evita que percas energia nos 2 minutos em que o firware esta a carregar no telemovel para evitar surpresas.

Qualquer duvida dispoe
Reputação 3
Muito obrigado Aalcosta 🙂
Reputação 1
Crachá +3
Esse tutorial está excelente e eu já tenho tudo pronto para fazer a atualização mas o meu receio é perder a garantia...estamos a falar de um equipamento com um mês.
Reputação 3
O meu vai fazer 3 meses.
Reputação 7
Crachá +21
Tanto o S8 como o s8+ já vêm com a versao 7.0. Pelos vistos so para as versoes anteriores (s6, s6e, s6e+, s7 e s7e) é que a meo chumbou o 7.0 LoL. Porque será? Porque ja vende pouco destes equipamentos, já não interessa satisfazer clientes porque ja pagaram pelo equipamento.
Reputação 3
Exacto... para o S8 o 7.0 está super estável, segundo os rigorosíssimos critérios do Meo... mais rigorosos que os da próprias marcas que criam o softwares.
Como não querem ter o grandioso trabalho de encher a ROM oficial do seu próprio lixo duas vezes, inventam a fantochada que chumbaram o 7.0 e assim esperam pelo 7.1 e só têm trabalho uma vez.
Otários