Resolvido

Android 7.0 Nougat S7 e S7 Edge

  • 28 February 2017
  • 139 respostas
  • 7962 visualizações

Reputação 3
  • Dinamizador Júnior
  • 21 respostas
Bom dia.
Gostaria de saber para quando a previsão do lançamento do update por parte do MEO, do Android 7.0 Nougat para os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge.

Obrigado e cumprimentos.
João Miguel
icon

Solução por RCE 28 March 2017, 20:47

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

139 respostas

Reputação 1
Vamos ver quem são os ultimos a disponibilizar o Nougat para o S7, a MEO ou a NOS, de qualquer das formas sempre constituirá uma situação vergonhosa para a MEO, pois é a maior operadora nacional... em quantidade, não em qualidade!
A NOS já disponibilizou! Portanto, é para variar, a MEO vai ser a última. Nunca mais!
Reputação 1
Crachá +3
Isto é vergonhoso! Tem que se ver se existe alguma lei que abranja o tempo máximo que as operadoras têm para disponibilizar as autualizações de software.


Sinceramente, a não resposta da parte da MEO é inaceitável!


 
Reputação 2
A unica lei que existe nesse caso é clientes insatisfeitos, clientes perdidos.
Segundo contacto efectuado a poucos minutos com a MEO, a mesma informou que o android 7.0 disponibilizado à mesma pela Samsung foi reprovado nos testes efectuados pela operadora MEO.
Assim e com base na informação dada pelo operador, a MEO aguarda que a Samsung rectifique a versão android 7.0 para novos testes.
Uma verdadeira vergonha...
Inacreditável pagar por um topo de gama e ver-mos a operadora barrar o acesso a actualizações do Android.
Reputação 7
Crachá +21
Se as multi-nacionais ja implementaram o update, se operadores nacionais ja implementaram o update e ninguem se queixou, é estranho so a meo se queixar... Isso são desculpas para a demora, nada mais.
Reputação 3
Exactamente a mesma conversa (desculpa) quando, há um ano, contactei o apoio a cliente pela demora para o update do Note 4.
Aliás... até chegaram a escrever isso aqui no fórum, no tópico do update para o Note 4.
Mas quem é que é a Meo para "reprovar" uma ROM oficial lançada pela própria Samsung?????
Mas vão dar dicas á Samsung como fazer ROM's???
Ridículo... completamente ridículo.
Mas eles pensam que as pessoas são tantans e papam estas desculpas???
Eles só têm é de ir disponibilizando os vários updates que a Samsung for lançando e mais nada.
São ROM's ficam instáveis é há pala da **bleep** de bloatware que colocam na ROM oficial da marca.

A MEO, embora possa não ter a obrigação de responder aqui no fórum, era o mínimo que podia fazer por respeito aos seus clientes e ás dúvidas que os mesmos têm, ainda para mais num fórum oficial que resolveu criar.

Olhem aqui o link para o tópico da demora do update para Note 4 (Lollipop 5.0), com a mesma desculpa dada na altura, por um moderador do fórum e pertencente á MEO: 
https://forum.meo.pt/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/Equipamentos/page/2/thread-id/1741
Reputação 1
Crachá +3
Digam-me uma coisa, não é possível formatar o equipamento, retirando estas configurações da MEO e depois fazer a atualização oficial?


Se sim, podem explicar como?


Obrigado
Reputação 1
Bom dia


a NOS acaba de lançar o firmware Nougat para o S7 Edge


 






GALAXY S7 edge
SM-G935F
03.04.2017
7.0
Romania (Orange) (ORO)
G935FXXU1DQC4



GALAXY S7 edge
SM-G935F
03.04.2017
7.0
Portugal (Optimus) (OPT)
G935FXXU1DQCG



GALAXY S7 edge
SM-G935F
03.04.2017
7.0
Czech Republic (O2C) (O2C)
G935FXXU1DQB7




 ate a romania ja tem o nougat!!!
fonte : http://updato.com/firmware-archive-select-model?q=sm-g935f&order=date&dir=desc&exact=1
Reputação 2
@@RCE, não é assim tão simples tens que usar um software(exemplo odin) e conectar o telemóvel ao pc assim consegues atualizar, mas fazendo isso corres o risco de depois perderes a garantia. 
Reputação 3
Sim é posível e mta gente o faz.
Eu não sei fazer porque nunca o fiz mas sei que é utilizando o programa Odin e carrega-se a ROM original da Samsung para o nosso país deste equipmento, a chamada versão TPH... o resto faz o programa Odin.

Antes de se instalar a nova ROM deve-se guardar a antiga (a que veio de origem MEO), caso seja necessário voltar a colocar o telefone com essa ROM.

Para fazer download das ROM's originais Samsung é neste site: https://www.sammobile.com/firmwares/





 
Reputação 1
Crachá +3
Obrigado pelas respostas.


Sinceramente, não me parece possível perder a garantia de um equipamento, quando estamos a falar de instalar software oficial da marca.


A MEO é simplesmente uma operadora que instala os seus aplicativos, de modo a que estes funcionem na sua plenitude.


A única coisa que podem alegar, é que não garantem que as suas aplicações funcionem sem problemas e aí sim é uma coisa que o cliente deve ter em conta.
Eu vou ver esse tal software procurar tutoriais porque não faz sentido esta dependência da MEO.


 


 
Reputação 1
Actualmente sou cliente da MEO, tanto no serviço fixo como movel... mas sinceramente, assim que puder ver-me livre deles é que nem penso duas vezes!


Tenho amigos que têm Vodafone e todos os santos dias "esfregam-me" na cara os seus S7 com o Nougat... Obrigado MEO!
Reputação 2
@@RCE, se quiseres tens aqui as instruçoes para o S7: https://www.sammobile.com/firmwares/download/125007/G930FXXU1DQB3_G930FTPH1DQA8_TPH/
Reputação 1
Crachá +3
Muito obrigado, Marcelo!
Acho que vi os posts todos, mas não encontro a solução.

 

Engraçado que apareça como sendo um tópico com solução alcançada. Pelos vistos deve ser a utilização do ODIN.

 

Para quem quiser segue um video com os passos para tal. https://www.youtube.com/watch?v=7SK3IMprKVQ
Reputação 7
Crachá +21
Por partes:
- se carregarem através do odin (ou idêntico) uma ROM oficial da Samsung, a Samsung não anula a garantia desde que o knox se mantenha 0x0, a operadora é que pode descartar-se. Se fizerem isso é tiverem problemas durante a garantia, vão logo a Samsung, é mais rápido e eficaz. Antes que digam que não é bem assim, num meu samsung anterior fiz isso e não tive qualquer problema levando o equipamento diretamente a samsung;
- a solução dada pelos moderadores foi de "espera e aguenta" a rom da meo ainda demora;
- quanto a qual rom carregar, aconselho a tph 7.0 disponível no site de costume
Tem de se ter atenção a algum detalhe para manter o knox nessa condição?
Reputação 1
Crachá +3
Quero agradecer a todos aqueles que estão a iluicidar de como devemos fazer as coisas, sem estarmos pendentes da MEO e sem perder a garantia junto da Samsung.


Em relação à questão do Knox, podem explicar melhor como devemos fazer? Isto para as pessoas mais leigas, como eu. Obrigado.


 



 
Reputação 1
O que mais me irrita neste processo todo, é a MEO não dar uma justificação nem uma resposta, é esta atitude de desprezo por parte da maior operadora nacional em relação aos seus clientes que é totalmente condenável.


Em relação ao assunto propriamente dito, aconselho o pessoal que está a entrar em desespero por causa da inoperancia da MEO a não instalar nenhum tipo de ROM, pois segundo uma fonte fidedigna, o update para o Nougat estará para breve, será uma questão de dias!
Reputação 1
Crachá +3
Se for uma questão de dias, ainda vá que não vá.....o pior é saber quantos dias! 30, 60, 120, 360!


Quando sair o S9, a MEO atualiza! Lol
Reputação 7
Crachá +21
Isso de uma questão de dias é a resposta genérica e abstrata que as operadoras normalmente dão lol
Eu acho que pelo menos todos nós que deixamos aqui os nossos comentários deviam todos fazer o que eu tenho feito que é humilhar a MEO em tudo que é redes sócias como instagram, Twitter, Facebook, YouTube.....etc. Eu falo por mim e MEO Para mim é MEO = **bleep**!!!! Sempre que virem está frase fui eu que escrevi, é uma enorme falta de respeito pelos clientes que pagam por um tlm topo de gama e ficamos a aguardar que os senhores técnicos da MEO.PT aceitem uma ROM oficial da Samsung!!!!! Por favor quem são estes parasitas para recusar seja o que for !!!! Ainda por cima fazem propaganda ao s8!!! Se houver alguém que compre o S8 a MEO depois de saber isto é pouco inteligente!!!! Eu Meo para mim acabou.....pu****a que os pariu....
Reputação 1
RCE, o que me comunicaram e não foi a MEO, é que era uma questão de dias, ora se me disseram dias, em principio não deve ser mais do que 10 a 14 dias talvez, pois se fosse já me tinham dito semanas ou meses, não?
Reputação 1
nmm, por acaso leste o meu post? Eu disse que não foi a MEO que me comunicou que era uma questão de dias...