Resolvido

Android 7.0 Nougat S7 e S7 Edge

  • 28 February 2017
  • 139 respostas
  • 7962 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

139 respostas

Reputação 3
Eu cansei de esperar... com o Odin instalei o 7.0 TPH e corre que é uma maravilha, cheio de instabilidades, tal como a Meo detectou e chumbou loool
Reputação 3
Confirmo o que o Aalcosta escreveu em cima.
fui verificar a soluçao,e qual É??????????? NAO TEM SOLUÇAO?????
Boas, para vos dizer que tambem ja questionei a samsung sobre o relatado. Aguardemos...
Acababo de ser contactado pela MEO e a informação foi a seguinte:

O software apresentado pela samsung foi chumado por não cumprir os criterios exigidos pela Meo e que tem estado em contacto com a samsung e que esta disse que esta a fazer o esforco para desenvolver o software no mais curto espaço de tempo.
Bons dias. Essa resposta da samsung foi a mesma que me foi dada a mim.

Eu segui os conselhos da malta e instalei o TPH. Ganhei um telemovel novo. Mais fluido, mais rapido, mais bonito e melhor... sem o logotipo da Meo... Nunca mais volto a comprar equipamento Meo. Simplesmente vergonhosa esta situação... a do empurra responsabilidades e desrespeito pelos clientes.
Eu vi uma serie deles para ter a certeza dos passos corretos. Ha montes de tuturiais no youtube.
O que me pareceu mais completo foi este


No entanto existem outros que falam em ir ao modo programador e seleccionar o icon depuracao via usb e desbloqueio OEM para quem tem password android como era o meu caso.
Tambem ha quem refira fazer um reset de fabrica antes da instalacao para evitar problemas.

Eu apenas segui os passos nesse video com a seleccao da depuracao usb e desbloqueio OEM no modo programador e correu muito bem.

Se tiveres portatil ainda melhor. Evita que percas energia nos 2 minutos em que o firware esta a carregar no telemovel para evitar surpresas.

Qualquer duvida dispoe
Boas, formata tudo... como se fosse um telemovel novo. Convem fazer a sincronização com a conta google, samsung acount e com um back up no smart switch que pode ser feito no pc ( windows donwload) . Assim nao so guarda os ficheiros, logins aplicacoes e jogos, como os dados pessoais tais como contactos, layout do telemovel etc etc... depois é so fazer restore e fica tudo como dantes... so que com o nougat...
Boas. E ler este topico que as instruções e o modo como se faz foram sendo postadas pelos users.

Sobre a garantia, de facto é uma incognita. Se por um lado o firmware é original da samsung, por outro o modo como ele é carregado não é feito por pessoal autorizado da marca...

O ideial era haver algum testemunho de alguem que ja tenha carregado firmware via odin e tenha recorrido á garantia. Era de valor partilhar essa experiencia com a malta... 😉
Portanto....seguiste a solução indicada neste topico que diz estar solucionado... lol.. agora é disfrutar
Ora isso é que são boas noticias, se bem que o tempo decorrido me parece lamentavel...
Sobre a atualização. A TPH confirmo, gasta menos bateria e torna o telemovel muito mais fluido. De todas as versoes do android da samsung, esta parece-me ser a que liberta mais ram e controla melhor o funcionamento das aplicaçoes... logo.. poupa mais energia e torna tudo muito mais simples. Explorem as nivas funcionalidades que vale bem a pena.
Ganda LOL...
Reputação 7
Crachá +21
E pela sequencia de updates, ainda vai demorar:


 


Update APD1


Meo - 22/5/2016


Desbloqueado - 01/05/2016


21 DIAS DEPOIS


 


Update APF2


Meo -05/07/2016


Desbloqueado - 16/06/2016


19 DIAS DEPOIS


 


Update BPH6


Meo - 06/09/2016


Desbloqueado - 29/08/2016


07 DIAS DEPOIS


 


Update BPLB


Meo - 08/01/2017


Desbloqueado - 22/12/2016


17 DIAS DEPOIS


 


Update DQB3 (7.0)


Meo - Ainda nada


Desbloqueado - 08/03/2017


Até hoje ja passaram 10 dias


 


Seguindo a media, ainda deve faltar pelo menos mais 1 semana
Reputação 7
Crachá +21
Ate ao momento a meo ainda n disponibilizou o update, a unica solucao é flashar a rom desbloqueada. Recomendo carregarem a rom 6.0.1 desbloqueada e depois fazer o update para a 7. Ha varios how-to na internet

Ponham é uma rom da mesma zona senao pode ficae complicado
Reputação 7
Crachá +21
Se as multi-nacionais ja implementaram o update, se operadores nacionais ja implementaram o update e ninguem se queixou, é estranho so a meo se queixar... Isso são desculpas para a demora, nada mais.
Reputação 7
Crachá +21
Por partes:
- se carregarem através do odin (ou idêntico) uma ROM oficial da Samsung, a Samsung não anula a garantia desde que o knox se mantenha 0x0, a operadora é que pode descartar-se. Se fizerem isso é tiverem problemas durante a garantia, vão logo a Samsung, é mais rápido e eficaz. Antes que digam que não é bem assim, num meu samsung anterior fiz isso e não tive qualquer problema levando o equipamento diretamente a samsung;
- a solução dada pelos moderadores foi de "espera e aguenta" a rom da meo ainda demora;
- quanto a qual rom carregar, aconselho a tph 7.0 disponível no site de costume
Reputação 7
Crachá +21
Isso de uma questão de dias é a resposta genérica e abstrata que as operadoras normalmente dão lol
Reputação 7
Crachá +21
Tanto o S8 como o s8+ já vêm com a versao 7.0. Pelos vistos so para as versoes anteriores (s6, s6e, s6e+, s7 e s7e) é que a meo chumbou o 7.0 LoL. Porque será? Porque ja vende pouco destes equipamentos, já não interessa satisfazer clientes porque ja pagaram pelo equipamento.
Reputação 7
Crachá +21
Para o s7 ja esta o update no sammobile:





Model
SM-G930F



Model name
Galaxy S7



Country
Portugal



Version
Android 7



Changelist
10422490



Build date
Thu, 02 Feb 2017 06:56:13 +0000



Security Patch Level
2017-02-01



Product code
MEO



PDA
G930FXXU1DQB7



CSC
G930FMEO1DQB1




 


 


Para o s7 edge não


 
Tbm cansei de esperar e fiz pelo Odin com a ROM (Portugal) TPH. Ficou 5*****!
Reputação 1
saiu em NOVA GUINE!!!!


fonte http://updato.com/firmware-archive-select-model?q=sm-g935f&v=Nougat%28Android+7.0%29&order=date&dir=desc&exact=1


NOVA GUINE!!!! no coments comprei o meu dia 14 de Março a contar que tinha o Nougat... no coments





GALAXY S7 edge
SM-G935F
06.04.2017
7.0
Papua New Guinea .png)
Reputação 1
eu comprei o meu dia 14 de Março com a promo s7 edge mais gear s3 frontier


ja reclamei para a provedoria do cliente a resposta foi pura e simplesmente no site meo diz la a versao do android do produto em causa.


nao vale a pena.


quando chegar chegou...


temos que aguardar.
Reputação 1
mas tenho uma solução.


em vez de mandarem postas de bacalhau fazem como eu 


https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx


e chatear quem de direito a uniao faz a força se 300 clientes reclamarem eles sao obrigados a responder a TODOS os clientes.


UNIR PARA VENCER!!!
Reputação 1
acedam ao site da provedoria como eu disse eles sao OBRIGADOS a responder. Se todos reclamarem e ajudarem conseguimos que a meo faca o update nao custa nada RECLAMEM!!!!!!
Reputação 1
ja coloquei no twitter deles no facebook na provedoria Meus senhores e Minhas senhoras se querem que algo mude nao é nao fazer nada é a reclamar.


acedam ao link acima vao a facebook facam barulho a meo nao quer saber de 1 ou 2 mas 300 eles têm que responder e têm que agir.