Resolvido

Android 6.0 ou M

  • 1 November 2015
  • 125 respostas
  • 4389 visualizações

Venho perguntar se a MEO visto bloquear bootloaders dos equipamentos no meu caso um LG G4 vai facultar a actualização de software que vai estar disponivel em breve do Android Lollipop para o Marshmalow e se o fizer será por OTA? Ficaria muito descontente se a MEO me limitasse ainda mais em relação ao equipamento.
icon

Solução por hugo_MEO 9 December 2015, 17:32

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

125 respostas

Reputação 4
Olá JoãoFilipe,


Segundo informação da LG, o G4 terá um update para Android 6. O update será provavelmente feito por FOTA, mas no entanto por enquanto ainda não temos estimativas para datas.
A actualização oficial do Android para o LG G4 ja se encontra disponivel em Portugal..a MEO costuma demorar muito a facultar a actualização?


Terei de me deslocar a uma loja oficial para fazer essa actualização?!
Reputação 4
Olá JoãoFilipe,


De facto a LG já libertou uma versão para testes, mas a MEO ainda está a trabalhar na versão customizada para a MEO.


Ainda não temos data, mas creio que será para breve (provavelmente inicio de janeiro).


Uma vez disponibilizado o update, será transferido por FOTA sem necessidade de se deslocar a nenhum centro de assistência ou loja.
Reputação 3
Crachá +6
 Estou na mesma situação, mais uma vez os operadores a bloquearem o desenvolvimento da tecnologia alegando que melhoram onde só pioram o equipamento eu sou TMN há 20 anos, mas nunca gostei nem nunca irei gostar da "**bleep**" que o operador instala nos equipamentos roubando-lhe espaço, limitando serviços e atrasando updates,  eu se quiser instalar alguma da vossa tralha vou à playstore e instalo o que pretendo. A minha opinião seria que a Google proibisse a personalização do Android tanto por operadores como por fabricantes, pois a Samsung instala tralha que nem a eles interessa, a os operadores com ganância do dinheiros bloqueiam serviços que são nativos no próprio sistema, enfim faltam pouco mais de 15 dias para o Ano Novo o update da LG para o G4 está disponível desde finais de outubro seria uma boa prenda de Natal/Reis o update do Android M para essa altura, e deixemo nos de personalizações e entreguem o Android como a marca vou o entregou.
Já têm previsão para quando lançam o update do android m para o g4?
Reputação 4
Olá Qber7,


Conforme já indicado a LG já libertou uma versão para testes, mas a MEO ainda está a trabalhar na versão customizada para a MEO.


Ainda não existe data final, mas será durante o mês de Janeiro.
Reputação 3
Crachá +3
Bom dia !!! e agora a actualizaçao é em janeiro de 2017??? é que janeiro acaba hoje e nada de actualizçao devida enfim sempre meo 😕
Reputação 1
Boa tarde hugo_MEO,


Já chegou Fevereiro e nada de atualização! 


Como comprei o G4 na promoção de desbloqueio gratuito e já o ter desbloqueado, não há a possibilidade de instalação de uma versão livre sem ter que esperar que a MEO termine os infindáveis testes que tem vindo a fazer aos meses? 


 
Reputação 3
Crachá +6
Boas, antes de mais gostava de saber porque razão o meu ulimo post foi apagado??? Será por ter dado uma solução para desbloquear o bootloader do LG G4 (H815) oficialmete (apesar da LG dizer que se perde a garantia, uma vez que com o bootloader desbloqueado pode-se instalar costum roms e assim eles dizem que não têm garantia de que tudo funcione- eu acho muito mal pois os tecnicos da LG não são donos do conhecimento e uma comunidade mundial de certeza tem mais soluções e ideias que uns restritos enginheiros informaticos),e nos libertarmos das actualizações tardias ou que nunca aparecem que apesar de se perder a garatia oficial da LG e da MEO. Bem emfim para quem quiser e fizer uma pequena busca no google há uma pagina da LG para developers que nos explica como desbloquear o bootloader do LG G4 instalar uma versão debranding do android para o LG G4 - pode ser logo o android M como pode ser a versão internacional do lolipop. Uma vez essa instalação ficamos livres da tralha do operador e libertados todo o potencial dado pelo software da marca. De citar que segundo a propria LG perde-se a garatia. Mais pode-se fazer isso mesmo a equipamentos com bloqueio a rede, este irá continuar bloqueado, mas ira receber as actualizações da marca e não do operador (o que todos os operadores deveriam fazer ja basta o bloqueio à rede e os preços exorbitantes que pedem para esse desbloqueio), mais uma vez o bootloader desbloqueado será impossivel voltar a bloquea-lo, embora haja na comunidade gente a trabalhar para que isso seja possivel, por uma questão de garantia. Eu para ja aguardo a actualização da MEO pois pertendo desbloquear o meu oficialmente e não quero para ja perder a garantia.
Reputação 3
Crachá +3
POr acaso estava a reparar nisso . que tinha sido apagado o post que tinha feito. isto é uma vergonha. Realmente meo para mim quando acabar de pagar e fifelizaçao ,e tenho meo desde sempre.. vou mandar as urtigas .

nao andem a mentir as pessoas , as actualizaçoes existem ja estao disponiveis e nesta operadora bloqueia , sempre , nao sei porque nao sabem ou  nao querem saber dos clientes .mas temos direito de ter as actualizoes que a marca lg fez questao de ser rapida e agil para as termos. nao estmos a falar no smarphone baixa gama . basta pesquizar na net ela existe , basta ir ao lg brige a actualizaçao esta la .. so nao deixam fazer . vergonha. 

Depois vem a resposta Maquinal que estamos em testes nao sabemos quando .. um serviço de m.... estou insatisfeito muito , como eu devem ser muitos mais 

obrigado pelas respostas 
Reputação 1
Pelo que vi já vai na quarta actualização oficial da LG para o android 6.0 MM. (H81520d)


Mas a meo ou é incompetente ou não há vontade para trabalhar, pois para meter na rom uma imagem boot e colocar as aplicações deles lá a ocupar espaço... demora uma eternidade, trazendo apenas insatisfação para os seus clientes.


Mais caricato é como o meu G4 já está desbloqueado, perguntei 2 vezes em lojas MEO de quem dependia para obter as actualizações, e das duas vezes me disseram que era da LG... que a MEO já nada tinha a ver com isso... enfim... Falta de conhecimento ou incompetência?


 


Mais valia libertar a actualização oficial da marca e acabavam com isto.
Reputação 3
Crachá +6
Regis escreveu:

Pelo que vi já vai na quarta actualização oficial da LG para o android 6.0 MM. (H81520d)


Mas a meo ou é incompetente ou não há vontade para trabalhar, pois para meter na rom uma imagem boot e colocar as aplicações deles lá a ocupar espaço... demora uma eternidade, trazendo apenas insatisfação para os seus clientes.


Mais caricato é como o meu G4 já está desbloqueado, perguntei 2 vezes em lojas MEO de quem dependia para obter as actualizações, e das duas vezes me disseram que era da LG... que a MEO já nada tinha a ver com isso... enfim... Falta de conhecimento ou incompetência?


 


Mais valia libertar a actualização oficial da marca e acabavam com isto.



Mesmo com o equipamento desbloqueado vais sempre receber os updates da MEO pois tens o bootloader da MEO e não o oficial da LG. para receberes os updates da LG teras de desbloquear o bootloader da MEO para poderes ter acesso de baixo nivel ao equipamento - tipo instalares costum roms como a cyanogen mod ou qualquer outra que esteja disponivel para o equipamento - e depois instalares o bootloader oficial da LG que te dá acesso aos updates da LG seja eles por LG Bridge como OTA. Isto é valido para qualquer equipamento de qualquer fabricante, lembro-me do meu velhinho nokia n95 comprado no Reino Unido que ttinha o product code da "Three" um operador movel de lá pesquisei na net encontrei o produt code para a versão livre de operador, alterei o PC do nokia para o internacional e voila os updates da nokia e livre da tralha da "Three"
Reputação 3
Crachá +6
Posso fornecer o link da pagina da LG para o desbloqueio do bootloader, mas desde ja informo que se perde a garantia tanto da LG como da MEO se estiveres disposto a correr esse risco ok. Envio por email, pois eles apagam o post - não querem que lhes seja roubado o trabalho que não fazem.
Reputação 1
jflapao, penso que utilizando a ferramenta da LG para atualização direta de firmware deixas de depender da MEO e não é necessário desbloquear o bootloader.
Reputação 3
Crachá +3
eu tenho bloqueado a meo , ja fui ao lg bridge e esta la  actualizaçao quase 2 gigas ... faz o dowload e no final diz que foi uma actualizaçao de segurança e estabilidade uma coisa que recebi em novembro e tinha 300 megas bah portanto ha blqueio aqui da meo. Ainda gostava de perceber por causa de um desenho a dizer meo e umas aplicaçoes que se eu quizer tiro e nao as uso, este tempo todo ??? nao deixam de reeber os meus pagamentos por causa disso e a utilizaçao que faço do smarphone. estao se mesmo a lixar pros clientes , e a prova é as respostas que estamos a ter da parte deles . é nula ou nao tem data certa ou vai ser fevereiro é certo 😕 nao se sabe é de que ano

 
Reputação 3
Crachá +6
Regis escreveu:

jflapao, penso que utilizando a ferramenta da LG para atualização direta de firmware deixas de depender da MEO e não é necessário desbloquear o bootloader.



Segundo o que tenho lido por ai não pois tens sempre o bootloader deles que os identifica perante os servidores, e vai-te sempre informar que já tens a versão mais recente, podes tentar instalar o ficheiro .kdz que contem o sistema, eu pessoalmente não experimentei pois como perdia a garantia tanto LG como MEO e eu comprei o equipamento a prestações não quero correr esse risco, vista ja ter tido alguns azares com equipamentos samsung, mas se for possivel isso indiquem aqui, todos agradecemos
Reputação 4
Olá Regis,


A MEO já recebeu a versão customizada por parte da LG. Estamos nesta fase a testar e se tudo correr bem nas próximas semanas já estará disponível.
Reputação 3
Crachá +6
Incrivel as respostas mecanizadas, ... se tudo correr bem nas proximas semanas... eu proponho a MEO ser o seu beta tester, eu posso testar a vossa rom personalizada para ver se esta tudo ok. pode ser? É que nada melhor que os utilizadores para descubrirem buga, é por esse motivo que a microsoft começou a lançar os previews cá para fora pera testar o software em ambiente normal e não de lanoratorio


hugo_MEO escreveu:

Olá Regis,


A MEO já recebeu a versão customizada por parte da LG. Estamos nesta fase a testar e se tudo correr bem nas próximas semanas já estará disponível.



 
Reputação 3
Crachá +6
 


? Estive agora mesmo a instalar as ultimas versões das USB drives para o LG G4 e o LG Mobile Support Tool ver. 1.8.2.0 retirados do site da LG e ao ligar o meu LG G4 comprado a MEO em Outubro diz que a versão mais recente do software já foi instalada no telemovel a versão que tenho é H81510D ou seja como tenho o bootloader da MEO os servidores deles ainda lá não têm a super versão MEO que demora cerca de 5 meses a ser perparada ainda temos o Lolipop 5.1 e não o Marshmallow 6.0. Palpita-me que a super versão MEO vai sair quando o android 7 sair para os Nexus.
Reputação 3
Crachá +3
Continuo insatisfeito om o tipo de respostas formatadas dadas ... proximo mes ,ate fim do mes ,sabe se la que mes .talvez para a proxima semana .CHEGA... isto nao é um serviço bem prestado aos clientes . a lg ja custumizou o que que tinha de custumizar no android . tenho direito a ter as actuliazçoes pelo menos nos dois anos apos a compra do tlm. esta demora é absurda . se nao tivesse comprado o tlm da maneira que comprei eu mandava vos dar uma volta e mudava para livre . isto nao e prestar um bom serviço ao cliente nem manter clientes de mais de dez anos ...fieis á marca. cada vez mais podem ter a certeza . mal possa é livre de operador e escolher outra opedadora que me de mais beneficios . Nao sao os unicos a operar em Portugal 


 
Reputação 3
Crachá +3
E infelizmente os dias passam as semanas passam e nao actualizam . realmente um tratamento ao cliente espetácular . ao menos no dia que aparecça e se aparecer a tal actualizaçao nao estraguem o que esta bom. 


No dia que tiver pago o tlm porque o estou a pagar em dois anos . se nao me adiantar antes e pagar de uma vez . sei bem o que farei . para ja resta me esperar desesperar . as propias marcas deviam lutar cntra estas situaçoes pois atrasam a melhoria tb nos seus aparelhos o que é. Uma pena . porque se isto acontece é porqur o permitiram 
Reputação 3
Crachá +6
Faço minhas as tuas palavras @@PAulocosta também estou a pagar o meu em dois anos sou tmn há 21 anos o meu tarifario neste momento é o unlimited m, que sofreu alterações recentemente, mas só para novos clientes pois os antigos ficam iguais ou seja em vez de manterem os actuais e tentarem cativar novos nao, desprezam os que já tem para poder ter alguns novos. Enfim quem tudo quer tudo perde.
Reputação 3
Crachá +3
A brincar nao me deve faltar muito para isso fui sempre tmn deade que tnh tlmvs nokias alkateis samsungs portanto devo twr tb uns 21 a 22 anos nesta marca . cm outros numeros mas tmn que agr e meo. Mas vao perder um cliente . e tenho lido a vodafone ja actulizou rapidamente este smatphone. Nao tenho a certeza mas acredito.  Vou aguardar como disse por questao de garantias . mas é ultima vez . ha mais mercado . 
Reputação 3
Crachá +6
Eu espero uma coisa melhor que será a abolição do Roaming na Europa e a hipótese de os operadores de outros países poderem operar cá para verem o que é mercado e concorrência. Até lá e nos próximos 2 anos vou ser Meo móvel pois fixo não o sou nem quero ser daqui a ano e meio logo se vê, mas a continuar assim não o serei mais
Reputação 3
Crachá +3
Pois como eu . ano e meio. Pela fidelizaçao fico preso . mas estou mesmo para mudar . ja e mts anos no mesmo.  As mudanças fazem bem as vezes