alteração plafond unlimited

  • 3 February 2016
  • 10 respostas
  • 1476 visualizações

Boa tarde,


Tenho o tarifario unlimited L e fui informada que ia haver alteração ao plafond do mesmo.


Por isso venho desta forma apresentar a minha reclamação em discordancia desta medida caso avance irei cancelar o meu serviço.


Pois quando fiz o contracto foi com 7000 creditos em comunicações e vou para passar para 4000 ou seja uma redução de quase para metade.


Por isso mesmo pretende uma solução para esta situação caso contrario terei que denunciar o contracto e esta politica abusiva por parte da meo.

10 respostas

Reputação 4
Olá ConceiçãoL,


O MEO Fórum existe para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.


Para resolver assuntos que necessitam análise à conta de cliente, reclamações etc., sugerimos que coloque este assunto na zona de pedidos da sua área de cliente MEO.


 


Aqui receberá um tratamento personalizado e adequado à sua situação em específico, bem como poderá acompanhar o estado do seu pedido.


Saiba como submeter um pedido na área de cliente.
hugo_MEO, isso foi exactamente o que ja fiz e continuo a aguardar resposta ate agora nada. mudam as politicas sem aviso e sem dar qualquer explicação e depois quando se reclama nem sequer respondem
isto e inadmissivel agora fui verificar e vejo a reclamação que fiz processada ou fechada sem sequer se dignarem a dar uma resposta mas que raio de empresa e esta?


agora ignora-se as reclamações dos clientes?.


o num pedido e: 3-130240988139 .


 
Reputação 4
Olá ConceiçãoL,


Verificamos que nos dia 5/2 houve uma tentativa de contato telefónico na sequência do pedido efetuado de forma a esclarecer a alteração na politica de utilização responsável que vai entrar a 1/3:


Consultar documento de politica de utilização responsável:


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Politica-Utilizacao-Responsavel/Politica-Utilizacao-Responsavel-Comunicacoes-Gratuitas-Unlimited.pdf


 


 
e desde quando uma tentativa de contacto sem sucesso causa o fecho de uma reclamação de um cliente sem o mesmo obter resposta quanto a mesma?.


sim ja vi esse documento mas a alteração da PUR e uma alteração contractual que me da direito a cancelar o serviço SEM QUALQUER PENALIZAÇÃO.


E pretendo por isso mesmo ver analisada a situação por isso apresentei uma reclamação, agora responderem a reclamação que a PUR vai ser alterada isso ja eu sei quero e reclamar dela ser alterada.


E caso esta alteração seja feita a revelia e falta de informação dos clientes quero cancelar o meu serviço por alteração contractual.
Eu também fui um cliente a quem fizeram alteração das condições contratuais.. Fiz um contrato de 2 anos e a meio e fiquei com um serviço a meu ver pior, e a pagar mais. Quando se faz um contrato, para haver alteração do mesmo, não é uma das partes dizer que vai alterar e a outra parte ouvir a calar. Tem que haver concordância de ambas as partes..  Se fui informado, devo ter sido mesmo informado com umas letrinhas muito pequeninas. E ao que me parece, não sou único a ficar insatisfeito com esta triste situação. Bem que podem dizer q é imposição da ANACOM, mas a uniformizar os pacotes e os valores, deveriam fazê-lo para os novos clientes, nunca para quem já estava com o contrato a decorrer. Não sou jurista, mas tenho as minhas dúvidas se isto é considerado legal.
Infelizmente fizeram-me o mm. Tinha o kanguro de 7,5€, propuseram o unlimeted l light com 5000 minutos  para a rede  da meo e + 2000 minutos para as outras redes,com 200mb de Internet. Não cumpriram sequer o periodo de fidelização comigo, q tiveram o cuidado de me informar seria de 2 anos, decorreram até  agora cerca de 8 meses.Com espanto  verifico na consulta ao saldo q passei para 2000 minutos para todas as redes e passei a ter 2000 sms e 200mb de internet.Entrei em contato com o suporte e sou informado AGORA, q a utilização  da rede com políticas  responsaveis(...), tinham alterado o meu tarifário.Sinceramente, considero-me enganado.Fui abordado pelos serviços  de marketing da meo q muito insistiram para q mudasse de tarifário, nada pedi até  então.Agora unilateralmente mudam o contrato para o q querem e dizem q está previsto.Se enganar é legítimo,  muito mal andamos todos nós. Sendo associado da DECO vou pedir a análise a esta situação.A meo não me respondeu  à minha questão,em q pergunto sobre o meu período de fidelização.Se da parte deles não cumprem não  me parece q possam impor o período de fidelização, já q n foi isto q subscrevi.Legalmente vou tentar saber se é  assim. Propõe-se  qq coisa e dps muda-se... A ser legítimo,  há um novo patamar a explorar pelas operadoras, para concorrerem de qq forma entre elas e enganar-nos a todos nós. Sim é  enganado q me sinto.
No post anterior referi kanguro, mas é ao tarifário moche q  me refiro.

 

 

Infelizmente fizeram-me o mm. Tinha o kanguro de 7,5€, propuseram o unlimeted l light com 5000 minutos  para a rede  da meo e + 2000 minutos para as outras redes,com 200mb de Internet. Não cumpriram sequer o periodo de fidelização comigo, q tiveram o cuidado de me informar seria de 2 anos, decorreram até  agora cerca de 8 meses.Com espanto  verifico na consulta ao saldo q passei para 2000 minutos para todas as redes e passei a ter 2000 sms e 200mb de internet.Entrei em contato com o suporte e sou informado AGORA, q a utilização  da rede com políticas  responsaveis(...), tinham alterado o meu tarifário.Sinceramente, considero-me enganado.Fui abordado pelos serviços  de marketing da meo q muito insistiram para q mudasse de tarifário, nada pedi até  então.Agora unilateralmente mudam o contrato para o q querem e dizem q está previsto.Se enganar é legítimo,  muito mal andamos todos nós. Sendo associado da DECO vou pedir a análise a esta situação.A meo não me respondeu  à minha questão,em q pergunto sobre o meu período de fidelização.Se da parte deles não cumprem não  me parece q possam impor o período de fidelização, já q n foi isto q subscrevi.Legalmente vou tentar saber se é  assim. Propõe-se  qq coisa e dps muda-se... A ser legítimo,  há um novo patamar a explorar pelas operadoras, para concorrerem de qq forma entre elas e enganar-nos a todos nós. Sim é  enganado q me sinto.
Após pedido de reclamação fui contactado por uma funcionária da meo a dizer que relativamente às mudanças de plafond são as novas imposições da ANACOM e qu não poderiam fazer nada. Ainda gentilmente me aconselhou que caso não estivesse satisfeito poderia sempre procurar uma outra operadora com condições do meu agrado. Isto qd sei que para algumas estão a oferecer mais 3000min/sms que não aparecem no plafond. Ainda estou dentro do período de fidelização mas parece que das partes pode fazer o quer e bem lhe apetece. Procurar uma operadora do meu agrado? É exatamente isso que já estou a fazer. Eu e mais 6 clientes que a meo muito provavelmente acaba de perder.
sabe que eles às vezes ligam e desligam e fica registado como contacto. Não adinta reclamar, eles têm sempre razão, só a perdem quando mudamos de operadora. Se puder, faça como eu, estou no ir para outro lado

Responder