Resolvido

Alteração de tarifário indevido

  • 8 Abril 2015
  • 11 respostas
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Boa tarde,


 


Eu recebi uma mensagem por parte da Meo informando que em 2 dias terminava o periodo de oferta do "meu" tarifário e que depois passaría a ser debitada a mensalidade (internet movel). Eu não realizei qualquer alteração ao meu tarifário, disponho de um tarifário pré-pago sem mensalidades e não utilizo internet movel. Eu coloquei esta questão no forum sobre tarifários mas sem resposta e hoje o meu cartão foi "bloqueado", estou impedido de realizar e receber telefonemas/mensagens. Assumo que este bloqueio seja devido ao debito indevido da tal mensalidade pois não tinha fundos suficientes no meu saldo. Tendo em conta que não pedi qualquer alteração de tarifário, esta situação é no minimo insólita e gostaría que alguém analisasse a situação. Estou no estrangeiro portanto dirigir-me a uma das lojas está fora de questão e não posso pedir que me liguem visto que o telemóvel não pode receber chamadas.


 


Espero que alguém analise esta situação o quanto antes e que não seja ignorada ou demorem 1 mês a resolver como em muitos outros casos. Obrigado e mandarei o nº de telemovel por mensagem pessoal aquando de uma resposta.
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Solução por GreenHead 7 Maio 2015, 23:44

Como não se consegue registar deverá usar os canais alternativos para resolver o problema.


Ou seja, Loja, 16200 ou então Formulário de Contacto.
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11 respostas

Boa tarde,

 

Recebi uma mensagem da Meo dizendo que o periodo de oferta do meu tarifário termina em 2 dias e que depois passará a ser debitada a respectiva mensalidade. Tendo em conta que não realizei qualquer mudança de tarifário, gostaría de saber a que se refere esta mensagem e que mensalidade é esta de que falam. Não disponho de qualquer contrato com a Meo, excepto o meu telemovel que tem um tarifário pré-pago sem mensalidades.

 

Gostaria de ver esta situação analisada e resolvida o quanto antes. Posso enviar por mensagem pessoal o nº de telemovel em causa.

 

Obrigado
9 dias e ainda nem um contacto, seja aqui pelo post ou por mesnsagem pessoal. Quando é algo relativo a um erro vosso ou não respondem ou demoram semanas a dizer algo, já se fosso erro do consumidor ligavam todos os dias a falar sobre o assunto.
Todos os assuntos do foro pessoal e cuja resolução não pode ser feita via Fórum deve ser exposto directamente via Área de Cliente, em Pedidos.
Talvez me possa explicar de que forma posso fazer um pedido, se não posso registar o telemovel no site. Como disse no post inicial, o telemovel não recebe msgs nem chamdas devido as vosso erro, sendo que assim não é possivel registar o telemovel no site visto que enviam uma msg com um código para o telemovel em causa.
Mais de uma semana e ainda nenhum resposta para o facto de que a "solução/alternativa" apresentada não é possível devido à maneira como o vosso sistema está implementado. Quanto tempo tem uma pessoa de esperar para arranjarem forma de resolver um assunto provocado pela vossa companhia?


 
Como não se consegue registar deverá usar os canais alternativos para resolver o problema.


Ou seja, Loja, 16200 ou então Formulário de Contacto.
Também eu recebi a mesma mensagem: "INTERNET MOVEL: Dentro de 2 dias, o periodo de oferta do seu tarifario termina e passa a ser debitada a respetiva mensalidade. Obrigado".

 

Não pedi nenhuma alteração de tarifário.

 

Não percebo o que se passa e gostaria de ter a vossa ajuda na resolução do caso.
Olá Jorge. Gostaria de saber se você resolveu o seu problema de alteração de tarifário e se resolveu como fez isso?  Eu também recebi há dois dias atras uma mensagem sobre o término do período de oferta do meu tarifário. Estou tentando resolver isto por hoje finaliza este prazo e estou preocupada se corro o risco do meu cartão ser bloqueado. Obrigada.
Olá Vilma,


 


   Não reparei que me tinha colocado esta questão, mas caso ainda não esteja resolvido o que tive de fazer foi preencher o formulário de contacto explicando toda a situação e depois fui contactado por mail e a pessoa que me respondeu resolveu o assunto rápidamente.
Olá, à minha mãe também foi alterado o tarifario de um antigo Pako sem carregamentos obrigatorios, com um equipamento igualmente muito antigo, o qual nem tem a possibilidade de aceder à internet movel.No entanto ao tarifario foi adicionado a internet movel light ( não sei como nem por quem). Para além de lhe retirarem saldo indevido, está neste momento com o telemovel bloqueado por divida de saldo. Será legal fazer isto a uma idosa que nem sabe consultar mensagens? Como resolvo a situação?
Aconteceu-me exactamento o mesmo... Conseguiu resolver? Já postei aqui no Fórum mas até agora nada. Carreguei hoje o telemóvel com €7,50 e cobraram-me €5,49 do tal tarifário de internet e este telemóvel que uso é só para fazer chamadas e nem sequer acesso à internet tem. Como é que pode ser legal adicionarem pacotes de internet aos tarifários sem a autorização dos clientes?? Não entendo mesmo. 

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