Alteração de Tarifário

  • 22 March 2018
  • 2 respostas
  • 598 visualizações

Bom dia

Gostava de saber porque é que a minha factura deste mês (Março) tem um aumento de 2€.

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Boa tarde,

Estou muito desiludida com o meu tarifário /Meo e serviço da operadora e passo a citar:

Aceitei um contrato via telefone de um valor mensal de 13,99€/mês durante 24 meses sem alterações, no mês de Agosto de 2017. Esta semana recebo a fatura de fevereiro a pagar até ao dia de hoje (23-3-2018) com o valor de mensalidade de 14,99€ ou seja 1€ a mais. Ontem estive na loja do Forum Almada e apresentei a minha reclamação oral, ao que o senhor disse que não valia a pena reclamar porque não iriam nem repor o valor nem alterar para o valor contratado, porque tinha sido avisada na fatura de dezembro que iria ter um aumento no tarifário ou seja vim de lá sem saber porque me tinham aumentado e se esse aumento estava explicito na dita fatura de dezembro. Fiz o pagamento mas avisei que o meu pagamento não me faria aceitar esse aumento.

Hoje após verificar a fatura de dezembro verifico que a informação ao cliente está no local utilizado habitualmente para publicidade Meo. A informação que consta é que a partir 1-2-2018 vão dar mais plafont de chamadas e de sms, e que caso a fatura sofra um aumento teria até 15 de Janeiro de 2018 para reclamar. Ora vejamos, se a fatura é de dezembro e se a fatura de janeiro veio igual não havia motivo para reclamar por isso não o fiz, pensei que seria uma mensagem igual para todos os clientes mas dirigida apenas aos que já tinham contrato à mais de um ano. Verifiquei as condições específicas do meu contrato e possui algumas incongruências tais como: Fidelização 24 meses, condições de desconto durante as 12 meses um desconto de cerca de 25€ e no 2º ano metade deste valor de desconto, mais à frente diz que durante 24 meses o valor se mantém de 13,99€ e ainda mais à frente ainda, que a fidelização é de 12 meses.

Hoje liguei para a linha de apoio porque ontem depois de vir da loja não fiquei esclarecida, nem que teria sido efetuada reclamação, nem de ser resolvida esta situação, nem o porquê do aumento, nem se me responderiam. A operadora para além de me explicar que tinham recebido a reclamação, acrescentou que teriam 4 dias para responder (o que na loja não me disseram), e ainda que o valor de 1€ possivelmente se devia à fatura vir em papel e não por email. Ao que respondi caso fosse essa a situação caso me repusessem o valor cobrado de 1€ poderiam utilizar esse meio para envio, visto que não fui avisada anteriormente nem do valor do aumento nem o porquê do mesmo. Entretanto a operadora pediu que aguardasse para verificar, ao que me responde que afinal não seria esse o caso e que apenas porque a Meo decidiu aumentar 1€. Ao que lhe perguntei então que possivelmente ainda me iriam aumentar mais 1€ pela fatura vir em papel, ao que me foi dito que sim iria ter esse custo adicional um dia destes.

Eu questiono o seguinte:

Fiz um contrato pelo valor de 13,99€ por 24 meses, sempre cumpri com os pagamentos, ligo para a linha de apoio para tentar esclarecer um assunto não esclarecido na loja e a chamada é cobrada e dizem que não irão retirar o valor da chamada, peço para me ligarem para o cancelamento de contrato e deixam-me "n" tempo à espera e desligam ou seja liguei hoje pelas 16:19h e estive precisamente 45min. e 47seg. ao telefone e nem sequer consigo falar com o cancelamento e caso queira fazer nova ligação tenho de pagar mais 1,5€ de custo adicional.

-O meu contrato não tem um ano, a Meo aumentou 1€ este mês ao tarifário passando para 14,99€, hoje fui informada que ainda irão aumentar mais 1€ para a fatura deixar de vir em papel, caso a Meo decida aumentar 10€/mês o que fazemos? A fidelização não dá o direito de aumentos sucessivos sem prévio aviso ao cliente com uma antecedência de 30 dias e através de carta ou email de modo a que não existam dúvidas, caso existam aumentos sem esse aviso a Meo estará em incumprimento com um contrato feito entre cliente e Meo.

-Sendo eu uma cliente antiga, sempre cumpridora, não terei aos vossos olhos direito a algum respeito da parte de quem analisa e procede a alterações contratuais?

-Não sendo cumprido o contrato por uma das partes, tenho o direito de cancelá-lo sem qualquer custo conforme o direito do consumidor informa?

-Tendo a fatura de dezembro a informação de possível aumento de tarifário e o  mesmo só ter constado da fatura de fevereiro, tendo a mesma chegado esta semana de Março ou seja 3ª semana de Março para pagamento, como poderia ter reclamado até dia 15-1-2018 conforme a fatura de dezembro estipula para cancelar o contrato.

-Como posso saber se concordo com uma alteração de tarifário se o mesmo nunca me foi comunicado por escrito para meu conhecimento ou análse? O comunicado e no local de publicidade era que iriam aumentar plafont e sms não preço.

Mais informo que um contrato só é bom quando é bom para ambas as partes.

Fico com pena de ter de cancelar os serviços mas não me restará outra solução caso não me reponham o valor contratado ou procedam em conformidade propondo uma solução aceitável.

Cristina Correia

 

 
Este é o país que temos.

refém das grandes empresas.