Alteração de Minutos de forma abusiva

  • 7 March 2016
  • 5 respostas
  • 1118 visualizações

Boa tarde,

 

Foi-me apresentado um plano de tarifario à uns tempos ao qual aderi com 5000 mts para a rede meo e 2000 para restantes redes, obviamente que isto acarretava uma fidelização..aceitei de bom grado.


Agora reduzem substancialmente os minutos para 2000 para todas as redes.

Quero uma resposta logica e não um copy paste para esta situação.


Quero uma solução, voltar ao plano de minutos antigo que ultrapassado os 2000 mts agora impostos e bem..dai ter aderido ao plano..porque os tarifários são praticamente iguais entre operadoras...por ter perdido a vantagem e o privilegio pretendo voltar ao plano antigo ou desativação sem penalização, pois foi abusiva a alteração..

Obrigado
Os melhores cumprimentos

 

5 respostas

Bom dia.

Gostava de ver esclarecida a minha questão.

Sou portadora de um contrato com as seguintes condições:

5000 minutos/SMS + 2000 min/SMS + 2GB Internet realizado a 18.12.2015 e num periodo de fidelização de 18 meses.

Percebi estes dias da alteração para 2000 minutos + 2000 SMS+ 2 GB Internet.

A quando da elaboração do contrato foi me informado dos aumentos para janeiro mediante os preços em vigor.

Heis a minha duvida:

Redução de minutos para,praticamente metade?Será que a empresa MEO estará a praticar uma medida legal?

Se me tivessem informado de tal postura no acto de assinar,penso que me caberia a mim enquanto consumidora final aceitar ou não tais condições.

Se optei por este plano,"quem sabe se não foi" ao qual melhor me enquadraria,enquanto consumidor!!!

Que a empresa o pratique para novos clientes,como tambem eu o fui em Dezembro passado,não me incomodaria.

Desta forma,não me parece de todo justo ou mesmo,avanço,legal.

Equaciono muito seriamente,caso a situação se mantenha rescindir tal contrato sem penalização á posteriori e na proxima semana irei contactar a advogada interna da empresa multinacional onde opero,para me ilucidar sobre esta materia.

Acho no minimo,uma fantastica falta de respeito pelos clientes.

Espero/aguardo um feedback.

Bem hajam.
Boa Noite,

 

Eu tambem sou uma das pessoas lesadas desta alteração de minutos sem qualquer tipo de informação por parte da MEO.

Quando aderi a este plano de tarifario ficou explicito que teria 5000m para rede meo e rede fixa e 2000m para outras redes.Agora verifico que tenho 2000m para todas as redes e 2000 sms, não foi isto que eu acordei com a operadora. Mais, hoje ligaram para um inquerito da Meo, se estava contente com os serviços da Meo e indiquei que não, e que não recomendava os serviços da Meo a Ninguem.Passado 2/3 ligou-me uma senhora chamada Lidia Pardal a perguntar o porque de não recomendar a Meo, e expliquei esta situação ao qual ela esta passou-me a chamada para outra senhora que tentou,segundo ela, minimizar a minha insatisfação oferecendo 3000m sem qualquer tipo de custo. NÃO ACEITEI, porque em Maio de 2015, eu aceitei aderir a este contrato ao qual ofereciam 5000m para rede MEO  e rede fixa e 2000m para outras redes.Eu quero continuar a ter o que ficou explicito no contrato e não o que me andam a propor agora ou a MEO como reduziu-me os minutos tambem vai reduzir-me a factura e vou pagar menos. Pois é, MEO, não me parece que isso vai acontecer!!!!

Amanhã, vou me deslocar a Loja da MEO no Continente da Amadora e vou pedir o Livro de Reclamações, e expor este caso.

 

Melhores Cumprimentos 

 

Jorge Vaz

 
Reputação 6
Crachá +22
Por forma as situações serem analisadas deverão expor as vossas reclamações directamente através da Area de Cliente.


Após respectiva análise, irão ser contactados.


 


No entanto, poderam verificar no link a seguir que esta situaçaão já tem uma resposta.


http://forum.meo.pt/t5/Tarif%C3%A1rios/Politica-de-utiliza%C3%A7%C3%A3o-unlimited/m-p/83309#U83309
A minha mulher há pouco enviou mensagens do tlm e eis que recebe uma mendagem com a indicação de que as msgs não fazem parte do tarifário pelo que serão cobradas a 0,52€ + IVA (nada de confusão com mensagens multimedia, confirmei que não foi enviada nenhuma).


Sinto-me mesmo "gozado". A mudança diz que temos 2000 sms para todas as redes (consulta ao *#123#), será que estes não podem ser enviados para outras redes? Nada foi dito. 0,52€ por sms e como ela eniou 10, aparece o valor na consulta *#123#, no montante de 5,28€...


Para ser ainda melhor, tendo em conta que dei indicação o ano passado, para não ter qualquer plafont disponivel a não ser aquele que possa carregar no tlm, pergunto-me onde como é que justificarão a cobrança deste valor, já que não dei qualquer autorização para ter valor disponibilizado pela operadora.


É mesmo de fazer seguir algo mais "mediatico", estes senhores são donos da operadora e podem mandar-me embora quando quiserem, no entanto este tipo de procedimento é ridiculo e ridiculariza-nos a todos.


 


____________________________________________ / / __________________________________________________?_____________


Infelizmente fizeram-me o mm. Tinha o moche de 7,5€, propuseram o unlimeted l light com 5000 minutos  para a rede  da meo e + 2000 minutos para as outras redes,com 200mb de Internet. Não cumpriram sequer o periodo de fidelização comigo, q tiveram o cuidado de me informar seria de 2 anos, decorreram até  agora cerca de 8 meses.Com espanto  verifico na consulta ao saldo q passei para 2000 minutos para todas as redes e passei a ter 2000 sms e 200mb de internet.Entrei em contato com o suporte e sou informado AGORA, q a utilização  da rede com políticas  responsaveis(...), tinham alterado o meu tarifário.Sinceramente, considero-me enganado.Fui abordado pelos serviços  de marketing da meo q muito insistiram para q mudasse de tarifário, nada pedi até  então.Agora unilateralmente mudam o contrato para o q querem e dizem q está previsto.Se enganar é legítimo,  muito mal andamos todos nós. Sendo associado da DECO vou pedir a análise a esta situação.A meo não me respondeu  à minha questão,em q pergunto sobre o meu período de fidelização.Se da parte deles não cumprem não  me parece q possam impor o período de fidelização, já q n foi isto q subscrevi.Legalmente vou tentar saber se é  assim. Propõe-se  qq coisa e dps muda-se... A ser legítimo,  há um novo patamar a explorar pelas operadoras, para concorrerem de qq forma entre elas e enganar-nos a todos nós. Sim é  enganado q me sinto.
Olá GreenHead,


 


Obrigado pela ajuda e resposta, no entanto não sei se trabalha para a meo...

Acho importante que este abuso seja exposto e respondido de forma publica.

Ja que está dentro do tema, sabe pf esclarecer:


1) o porque da "politica" de utilização responsavel mudar de ano para ano


2) o porque de quando fazermos o contracto dizerem que as condiçoes sao para sempre assim como o valor


3) se podemos pedir a gravaçao da chamada

Obrigado
Cumprimentos

Responder