Alteração das condições contratuais do tarifário Unlimited L

  • 16 March 2016
  • 4 respostas
  • 1217 visualizações

Foi-me apresentado um plano de tarifário à uns tempos ao qual aderi com "5.000 minutos/SMS para Rede Móvel MEO e Redes Fixas Nacionais e de 2.000 minutos/SMS para Outras Redes Nacionais 2GB de tráfego", obviamente que isto acarretava uma fidelização de 18 meses mas as condições eram válidas por 24 meses. Agora reduzem substancialmente os minutos para 2000 para todas as redes 2000 sms. O 2GB de tráfego mantém-se.

 

No entanto gostaria de obter mais alguns esclarecimentos:

1) porque é que na chamada/contrato dizem que os minutos e valor são para sempre ou para o período de fidelização em questão e tudo isso não é cumprido e alterado em questão de meses?

2) se a chamada é legal, posso pedir a sua audição porque o acordado foi 5000 2000 minutos e não 2000 2000sms para os meses de fidelização de contracto.

3) Qual a base legal para esta alteração?

 

Na fatura de Novembro realmente vem um nota que os novos preços e condições entram em vigor em 1 de Janeiro de 2016. Pelo menos a 12 de Janeiro de 2016 a vossa "PUA"/"PUR que constava no vosso site era "5.000 minutos/SMS para Rede Móvel MEO e Redes Fixas Nacionais e de 2.000 minutos/SMS para Outras Redes Nacionais (inclui Espanha no caso do Unlimited XL). Após estes limites as chamadas e SMS serão cobrados a € 0,15 por minuto/SMS.". Ou seja, as condições que eu aceitei aquando da mudança de tarifário, que relembra era por 24 meses.

 

4) Como ficamos? Espero uma resposta pela mesma via.

4 respostas

a mim aconteceu-me igua. Tive um aumento de 10,5% na mensalidade e uma diminuição de 71,5% nos minutos. A provedoria afina pelo mesmo diapasão e serve apenas para o Meo dizer que defende os interesses dos clientes, coisas da qualidade. Até dá para rir
eu ja disse que ia com essa situaçao para tribunal, porque a mim nem me avisaram que seria alterado a dita PUR.


 


sem contar que a MEO nos ultimos tempos so desilude nao so a nivel de telemovel mas serviços de casa. VEJAM BEM QUE FIZ UM M5O MARCARAM ME A INSTALAÇAO PARA SEGUNDA FEIRA AS 18HORAS E NINGUEM APARECEU E QUANDO FUI A LOJA ONDE EFETUEI O CONTRATO RESPONDERAM ME QUE NAO ESTAVA NADA EM SISTEMA..... e eu com o contrato assinado na minha mao...


 


esta operadora cada vez ta pior ...asim que a fidelizaçao doo unlimited acabar nunca mais meto os pes na meo nos ultimos dois anos foram so chatices.


 


e nao aconselho a ninguem!!
Como supostamente o forum é para partilhar informação, eu contactei a "Provedoria de Cliente da Meo" onde expos a minha reclamação. Qual não é o meu espanto que o dito "provedor/a" repete o guião do apoio a cliente, e tenta enganar o cliente prestando informação falsa sobre datas de publicação das alterações das condições no site da meo.pt.


 


 


Mau de mais para ser verdade.
Infelizmente esta operadora pelos vistos "pode" prometer uma modalidade de tarifário q no meu caso tb foi para 2 anos e ao fim de 8 meses muda. Para q fique claro deixei de ter 5000 minutos e pronto!!!


Parece q está legitimado poderem propor a mudança  de tarifário e dps de o utente/cliente aceitar mudam para o q lhes apetece.Ja disse num post anterior, está aberta jma nova janela de oportunidade para as operadoras.Dei conhecimento à  ANACOM, participei à  DECO, enviei mail para a RTP. É  importante divulgar este procedimento, baixo e mesquinho.Aparentemente é  legítimo enganar-se o utente/cliente...

Responder