Resolvido

Actualização software samsung s22 ultra

  • 1 March 2022
  • 28 respostas
  • 681 visualizações

Crachá

Boa Noite,

gostaria de saber qual o motivo para a MEO atrasar sempre tanto as atualizações do android. Neste momento o s22 ultra está cheio de bugs, coisa que a atualização resolve. Todas as outras redes já forneceram.

icon

Solução por nmm 5 March 2022, 12:59

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

28 respostas

Reputação 7
Crachá +24

A Meo não fabrica telemoveis, o responsável pelas atualizações é o fabricante e não o operador de serviço móvel ou de net.

 

Crachá

A Meo não fabrica telemoveis, o responsável pelas atualizações é o fabricante e não o operador de serviço móvel ou de net.

 

Podia saber um pouco mais do assunto :) Sei que a meo não fabrica telemoveis mas as actualizações são disponibilizadas pela operadora. 

Reputação 7
Crachá +24

A Meo não fabrica telemoveis, o responsável pelas atualizações é o fabricante e não o operador de serviço móvel ou de net.

 

Podia saber um pouco mais do assunto 🙂 Sei que a meo não fabrica telemoveis mas as actualizações são disponibilizadas pela operadora. 

Infelizmente não sei mais , não, as atualizações não são da operadora são do fabricante, com registo na Samsung account.

Não diga barbarides, tenho s22 e iph 13 da meo e nenhum tem problemas de atualização e bugs.

Também deve fazer uma atualização.

 

Terminado.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@joanalibano-71917  não sabes o que dizes...todos os equipamentos comprados nas operadoras tem o mesmo problema quando existem actualizações, as operadoras demoram muito tempo a enviar as actualizações, principalmente a Meo, não entendo porque as operadoras tem de mexer na rom originail para meter os seus logos e app’s.

 

Não percebo porque as pessoas compram os telemóveis nas operadoras, quando existem tantos sitios que vendem os telemóveis com a rom original, que leva actualizações assim que a marca as faz e mais baratos.

Reputação 7
Crachá +24

Esse assunto já é mais que conhecido. Existem n tópicos sobre isso. As atualizações das operadoras demoram sempre mais algumas semanas, por vezes meses, a saírem. 

Reputação 7
Crachá +24

boas

 

@joanalibano-71917  não sabes o que dizes...todos os equipamentos comprados nas operadoras tem o mesmo problema quando existem actualizações, as operadoras demoram muito tempo a enviar as actualizações, principalmente a Meo, não entendo porque as operadoras tem de mexer na rom originail para meter os seus logos e app’s.

 

Não percebo porque as pessoas compram os telemóveis nas operadoras, quando existem tantos sitios que vendem os telemóveis com a rom original, que leva actualizações assim que a marca as faz e mais baratos.

De facto , verifiquei o Samsung da minha esposa e de facto trás uma série de apps meo, penso estar atualizado pois trabalha bem, como tenho iPhone 13 esse não tem qualquer app meo é esse sei que está com a última versão iOS .

Crachá

Acho que podes voltar a colocar o rom de fabrica, existe um codigo pelo que vi na net que colocas onde fazer chamadas e tens la a opcao de trocar de operadora ou nao ter operadora, acho que formata o tele mas nao sei muito mais acerca de isso, tenta procurar online

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@D4Ever não tens noção do que estás a dizer...trocar de operadora?? para quê?

 

o problema é atualização de rom’s….

Crachá

boas

 

@D4Ever não tens noção do que estás a dizer...trocar de operadora?? para quê?

 

o problema é atualização de rom’s….

https://www.youtube.com/watch?v=Thsabdw8M4o&t=330s

 

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

Além de não responderes a questão, ainda mostras um vídeo que não tem lógica para o que dizes... 

Crachá

o video simplesmente mostra como instalar o rom original sem o rom da operadora, que como ele disse tinha atualizacoes que n as tinha por a meo nao as disponibilizar, logo ao atualizar a rom para uma rom original da samsung sem a meo resolve o problema dele das atualizacoes nao lhe chegarem a tempo, pelo menos foi isso que eu percebi, peço desculpa se n for isso

Reputação 7
Crachá +21

o video simplesmente mostra como instalar o rom original sem o rom da operadora, que como ele disse tinha atualizacoes que n as tinha por a meo nao as disponibilizar, logo ao atualizar a rom para uma rom original da samsung sem a meo resolve o problema dele das atualizacoes nao lhe chegarem a tempo, pelo menos foi isso que eu percebi, peço desculpa se n for isso

Não é assim tão simples, podes instalar a rom original da samsung mas se nao alterares o csc irás continuar a receber as mesmas atualizações. Há metodos para o fazer, mas algo complicados para o vulgar utilizador, e devido a isso, não as irei partilhar aqui (antes que façam asneira e brickem o telemovel)

Crachá

Obrigado. Era mesmo essa a minha duvida. Não existe aquela lei que se pode trocar para livre de operadora? ou é só passado 1 ano?

Eu comprei na MEO porque consegui o s22 ultra por 730 euros… menos 500 euros do que valor dele. Sempre tive livre de operadora.

Reputação 7
Crachá +21

Obrigado. Era mesmo essa a minha duvida. Não existe aquela lei que se pode trocar para livre de operadora? ou é só passado 1 ano?

Eu comprei na MEO porque consegui o s22 ultra por 730 euros… menos 500 euros do que valor dele. Sempre tive livre de operadora.

Estamos a falar de coisas diferentes: o telemovel é desbloqueado, pode por qualquer cartão lá. A rom (vulgo firmware) do equipamento é que é da meo, nada impede de usar outros cartões

Crachá

Acabei de ligar para a meo e dizem que disponibilizaram hoje a actualização... Mas que pode demorar até ao fim de semana, próxima semana.... 

Reputação 7
Crachá +21

Saiu hoje a atualização

Crachá

Já instalei :) deixa ver se resolve o resto dos bugs...

Reputação 1
Crachá +1

Boa tarde. Também tenho um S22 Ultra que ficou cheio de problemas depois da última atualização. Contactei a Samsung, a qual me disse que já foi disponibilizada uma nova atualização que resolve todos os problemas e para falar diretamente com a MEO para tentar perceber se saberiam a data prevista para receber essa mesma atualização. Conheço inclusive duas pessoas com o mesmo telemóvel adquirido noutras lojas e que efetivamente receberam a atualização e resolveu os bugs. Também pensava que era a Samsung que fornecia as atualizações e que todos recebiam ao mesmo tempo, mas pelos vistos a MEO é mais demorada. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@EmilioSantos sempre foi assim.

Reputação 1
Crachá +1

@NeoPayne desconhecia tal facto até hoje. Agora vou ter que andar com o telemóvel todo bugado e cheio de problemas até a MEO se lembrar de autorizar o lançamento da atualização. Para mim não faz sentido nenhum mas tudo bem.

Crachá

Saiu hoje a actualização para o Android 13

Reputação 7
Crachá +24

Engraçado é que a MEO nos hiphones não toca na xixa.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Trutafario toca sim...mas a apple tem backdoor que a operadora não consegue fechar...

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne  o meu nunca pestanejou, nem tem apps MEO e atualização sempre que saem .

Não sei o que é backdoor ( além de porta de trás) , mas pode ser por aí , não faço a mínima, mas de MEO , cá , nunca houve, nem há nada.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

basta fazer um hard reset ao iphone, se aparecer alguma app da meo ou o logo no inicio, foi mexida...mas como a Apple tem sem o metodo de interligação de equipamentos fica mais facil as atualizações entrarem mais rápidas...