Actualização Nokia Asha 501

  • 14 May 2014
  • 2 respostas
  • 1172 visualizações

Crachá
Boa noite. Estou desde o ano passado à espera de uma actualização da vossa parte por OTA para o nokia asha 501 que neste momento se encontra com a versao 10.0.15 . No entanto, a 21/11/2013, saiu a versao 11 com a introdução de novas funcionalidades à plataforma asha por parte da nokia, actualização essa que não foi lançada por parte da TMN. Calculei que o atraso se deveria à junção de ambas as marcas (TMN e MEO) e que iria, portanto, demorar mais tempo a ser lançada. Hoje ao fazer uma pequena pesquisa na nokia por drivers verifico que já saiu nova actualização (versão 14) para a plataforma asha e a mesma ainda não foi lançada também. gostaria de saber quando será lançada essa actualização uma vez que todos os equipamentos não bloqueados a operadoras a receberam automaticamente no dia que foi lançada mas não para equipamentos fidelizados uma vez que a actualização tem que passar por homolgações por parte da empresa de telecomunicações. Seria, por tanto, da responsabilidade da MEO homolgar e lançar essa actualização para o público uma vez que melhora a qualidade de experiência de utilização. 

2 respostas

Bom dia @@@noobzone , o MEO trabalha sempre para garantir que as atualizações de software disponibilizadas pelas marcas possam ser obtidas pelos nossos clientes no menor espaço de tempo possível. Contudo, qualquer atualização de firmware providenciada pelo fabricante, neste caso, a Nokia, é testada previamente de modo a garantir que a mesma funciona adequadamente, não comprometendo o correto funcionamento dos equipamentos.


Atualmente, não nos é possível avançar uma data para a disponibilização da nova atualização que referiu para o Nokia Asha 501, no entanto, contamos poder fazê-lo brevemente.
Crachá
Boa Tarde. Compreendo que queiram garantir a funcionalidade dos equipamentos aquando do lançamento de uma actualização de software. no entanto passaram 6 meses aproximadamente desde que a primeira atualização foi lançada (para a versão 11.1.1) tempo que, a meu ver (como aluno de um curso relacionado com informática) é tempo deveras suficiente para todo o tipo de testes a serem feitos. desde utilização extensiva (chamadas, sms, mms, e-mail, internet, aplicações, etc) a uma utilização normal / regular e, até mesmo, uma utilização escassa. O lançamento desta actualização também permitiria o acesso a mais funcionalidades com o tarifário que eu possuo (moche sub25) como a utilização da aplicação "WhatsApp" o que seria uma mais valia.

Responder