Pergunta

Activaçao de imessage

  • 30 November 2022
  • 5 respostas
  • 146 visualizações

Crachá +1

Deixei de conseguir usar o imessage. Este está sempre com a mensagem “waiting for activation” e acaba por falhar. este serviço sempre funcionou sem problemas.

 

Sendo q já tentei activar e desactivar o iMessage. Já fiz update ao dispositivo e o problema mantém-se. Penso q haja aqui algum constrangimento ao nível do operador porque não me parece que o dispositivo esteja a conseguir enviar/receber a sms de activação.

 

De resto consigo enviar/receber sms usando a via normal. 


5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

É porque desativou na MEO os serviços digitais.

Veja se está ativo , pode ter custos usar o iMessage.

Crachá +1

Não alterei nada recentemente.

Mas onde posso na área de cliente consultar essa informação? Não encontro. 

 

Reputação 7
Crachá +24

Na área de cliente seleciona os meus produtos e vai ao n de Tlm em questão, scrool e encontra serviços digitais, veja o estado .

Crachá +1

Não tenho essa opção.  O mais semelhante é Pagamentos a Terceiros de conteúdos digitais que está bloqueado(sempre esteve) e o Roaming que está activo.

Crachá +1

Para futura referência a solução foi remover mesmo o número da conta de iCloud em Settings > Apple ID > Name, phone number, Email e de seguida adicionar novamente. Depois ir a Settings > Messages > Send & Receive e fazer novamente a activação.

Responder