Activação da 2ª Via

  • 13 September 2016
  • 3 respostas
  • 884 visualizações

Reputação 2
  • Dinamizador Júnior
  • 10 respostas
Pode parecer estranho, mas quero deixar o meu testemunho e que contribua para melhorarem o seviço dito técnico....


Nos finais de Agosto 2016 comprei um novo telemovel e, é necessário um novo cartão (nano) para substituir o micro existente.


Dirigi-me a uma loja fisca da MEO dia 30Agosto 2016 e pedi novo cartão (que tive que pagar). O operador desencadeou o processo de activação do novo cartão, (o sistema aceitava os novos códigos mas não activava). Pressupondo-se  avaria no respectivo cartão!!!! substitui-se o primeiro cartão e as mesmas dificuldades....Aquilo que parece normal! (a substituição do cartão SIM) tem-se revelado uma verdadeira dor de cabeça. Ah esqueci-me de dizer que o operador da loja, após várias tentativas para activar o segundo cartão e (com uma fila interminável de clientes), disse-me que tinha activado e para eu passados 15 minutos desligar e voltar a ligar o telemovel porque o sistema demorava um pouco a activar. (eu convencido aceitei) passados os 15 minutos procedo a operação de desligar e ligar.....nada, continuava sem serviço.


Dia 31 Agosto, contactei o 16200 e apresentei a situação, o operador mais uma vez tentou a activação (sem sucesso). Decidiu enviar um novo cartão para a minha residência, passado um dia volto a contactar o 16200, mais uma tentativa para activar o dito cujo, novo cartão (3), mais uma vez sem resultados e mais um cartão (4) para casa.


 


Cena repetida, tentativa para activação, sem resultados mas graças a Deus, encaminharam a situação para os serviços técnicos e disseram que os serviços me iriam contactar, convencido aguardei...e aguardei nada..... isto dia 09 de Setembro.


Deixei passar o fds, segunda-feira dia 12 Setembro, volto a contactar o 16200 para saber do ponto da situação!!! Mais umas tentativas para activar, sem resultados, mais uma vez o processo encaminhado para os seviços técnicos.


Dia 13 Setembro volto a outra loja fisica MEO para tentar ultrapassar a situação!!!mais um cartão novo para tirar dúvidas, voltei de lá com a informção de que só efectivamente os serviços técnicos poderiam resolver a situação.


 


Todos, mas todos, sejam operadores da linha de atendimento ou operadores de loja fisica, ninguém consegue activar a **bleep** do cartão. As minha queixas, são encaminhadas para os serviços técnicos e que vou ser contactado, que aguarde. É a resposta que me dão, que aguarde....não podemos fazer nada.


 


Isto é ridiculo, eu nao quero acreditar nisto, (aquilo que parece uma situação normal) parece um filme cheio de repetições e ninguém resolve nada, passados 15 dias..


Parece-me mais que legítimo denunciar o contrato e mudar de operdor.


Neste momento ainda aguardo contacto dos serviços técnicos....


 

3 respostas

Reputação 2
Finalmente, problema  solucionado. Afinal os serviços técnicos existem e funcionam.


Mas reitero que os operadores poderiam encaminhar para os serviços tecnicos mais cedo, evitaria tanta chatice.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


qual era o problema?
Reputação 2
Para esclarecimento e informação no forum:


1. Foram eliminadas por fases as possibilidades de avaria:


a) Telemovel funcionava nas perfeitas condiçoes com outros cartões.


b) Após 6 novos cartões, uns enviados para a minha residência, outros na loja fisica, não poderia ser erro ou defeito dos cartões.


c) Restava a operação de activação do cartão (2ª via)


Como sabem a activação da 2ª via é um processo simples  e banal que se fazem por dia centenas deles....Introduz-se o código SIM do novo cartão e o sistema automaticamente anula cartão anterior e activa o novo. SIMPLES.


Ora foi aqui, no sistema de activação que houve avaria. O sistema aceitava os códigos mas ao actualizar, não aceitava o novo código, automaticamente não cancelava o antigo cartão. Situação que para todos os operadores seja da loja fisica ou on-line foi novidade ou lição aprendida.


 


Conclusão: Os operadores poderiam/deveriam encaminhar a situação para os serviços técnicos mais cedo. Todos pensavam que podia ser erro do operador anterior...enfim, demasiado tempo, reconhecido por todos os intervenientes.


 

Responder