Pode parecer estranho, mas quero deixar o meu testemunho e que contribua para melhorarem o seviço dito técnico....
Nos finais de Agosto 2016 comprei um novo telemovel e, é necessário um novo cartão (nano) para substituir o micro existente.
Dirigi-me a uma loja fisca da MEO dia 30Agosto 2016 e pedi novo cartão (que tive que pagar). O operador desencadeou o processo de activação do novo cartão, (o sistema aceitava os novos códigos mas não activava). Pressupondo-se avaria no respectivo cartão!!!! substitui-se o primeiro cartão e as mesmas dificuldades....Aquilo que parece normal! (a substituição do cartão SIM) tem-se revelado uma verdadeira dor de cabeça. Ah esqueci-me de dizer que o operador da loja, após várias tentativas para activar o segundo cartão e (com uma fila interminável de clientes), disse-me que tinha activado e para eu passados 15 minutos desligar e voltar a ligar o telemovel porque o sistema demorava um pouco a activar. (eu convencido aceitei) passados os 15 minutos procedo a operação de desligar e ligar.....nada, continuava sem serviço.
Dia 31 Agosto, contactei o 16200 e apresentei a situação, o operador mais uma vez tentou a activação (sem sucesso). Decidiu enviar um novo cartão para a minha residência, passado um dia volto a contactar o 16200, mais uma tentativa para activar o dito cujo, novo cartão (3), mais uma vez sem resultados e mais um cartão (4) para casa.
Cena repetida, tentativa para activação, sem resultados mas graças a Deus, encaminharam a situação para os serviços técnicos e disseram que os serviços me iriam contactar, convencido aguardei...e aguardei nada..... isto dia 09 de Setembro.
Deixei passar o fds, segunda-feira dia 12 Setembro, volto a contactar o 16200 para saber do ponto da situação!!! Mais umas tentativas para activar, sem resultados, mais uma vez o processo encaminhado para os seviços técnicos.
Dia 13 Setembro volto a outra loja fisica MEO para tentar ultrapassar a situação!!!mais um cartão novo para tirar dúvidas, voltei de lá com a informção de que só efectivamente os serviços técnicos poderiam resolver a situação.
Todos, mas todos, sejam operadores da linha de atendimento ou operadores de loja fisica, ninguém consegue activar a **bleep** do cartão. As minha queixas, são encaminhadas para os serviços técnicos e que vou ser contactado, que aguarde. É a resposta que me dão, que aguarde....não podemos fazer nada.
Isto é ridiculo, eu nao quero acreditar nisto, (aquilo que parece uma situação normal) parece um filme cheio de repetições e ninguém resolve nada, passados 15 dias..
Parece-me mais que legítimo denunciar o contrato e mudar de operdor.
Neste momento ainda aguardo contacto dos serviços técnicos....
Reputação 2
Finalmente, problema solucionado. Afinal os serviços técnicos existem e funcionam.
Mas reitero que os operadores poderiam encaminhar para os serviços tecnicos mais cedo, evitaria tanta chatice.
Mas reitero que os operadores poderiam encaminhar para os serviços tecnicos mais cedo, evitaria tanta chatice.
boas
qual era o problema?
qual era o problema?
Reputação 2
Para esclarecimento e informação no forum:
1. Foram eliminadas por fases as possibilidades de avaria:
a) Telemovel funcionava nas perfeitas condiçoes com outros cartões.
b) Após 6 novos cartões, uns enviados para a minha residência, outros na loja fisica, não poderia ser erro ou defeito dos cartões.
c) Restava a operação de activação do cartão (2ª via)
Como sabem a activação da 2ª via é um processo simples e banal que se fazem por dia centenas deles....Introduz-se o código SIM do novo cartão e o sistema automaticamente anula cartão anterior e activa o novo. SIMPLES.
Ora foi aqui, no sistema de activação que houve avaria. O sistema aceitava os códigos mas ao actualizar, não aceitava o novo código, automaticamente não cancelava o antigo cartão. Situação que para todos os operadores seja da loja fisica ou on-line foi novidade ou lição aprendida.
Conclusão: Os operadores poderiam/deveriam encaminhar a situação para os serviços técnicos mais cedo. Todos pensavam que podia ser erro do operador anterior...enfim, demasiado tempo, reconhecido por todos os intervenientes.
1. Foram eliminadas por fases as possibilidades de avaria:
a) Telemovel funcionava nas perfeitas condiçoes com outros cartões.
b) Após 6 novos cartões, uns enviados para a minha residência, outros na loja fisica, não poderia ser erro ou defeito dos cartões.
c) Restava a operação de activação do cartão (2ª via)
Como sabem a activação da 2ª via é um processo simples e banal que se fazem por dia centenas deles....Introduz-se o código SIM do novo cartão e o sistema automaticamente anula cartão anterior e activa o novo. SIMPLES.
Ora foi aqui, no sistema de activação que houve avaria. O sistema aceitava os códigos mas ao actualizar, não aceitava o novo código, automaticamente não cancelava o antigo cartão. Situação que para todos os operadores seja da loja fisica ou on-line foi novidade ou lição aprendida.
Conclusão: Os operadores poderiam/deveriam encaminhar a situação para os serviços técnicos mais cedo. Todos pensavam que podia ser erro do operador anterior...enfim, demasiado tempo, reconhecido por todos os intervenientes.
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