Resolvido

A MEO tira-me sempre 1,25 eutos todos os dias

  • 8 June 2014
  • 72 respostas
  • 3928 visualizações

Crachá
Boas

A MEO tira-me 1,25 euros todos dias do meu cartão pré-pago por serviço de internet sempre de madrugada. (entre 0.00 4.00), sem ter acesso a mesma.

Já telefonei para o suporte do MEO para configurar Samsung S4 eles continuam a tirar 1,25, pois a instrução/solução (definições, mais redes, redes moveis, pontos de acesso, APN, branco)não funciona continuam a tirar todos os dias 1,25 euros.

Alguem sabe como solucionar este problema senão vou ter mudar urgentemente de operadora de telemovel.

 

Cump.

 
icon

Solução por mugugnone 11 July 2014, 06:37

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

72 respostas

Boa tarde,

 

Depois de várias reclamações feitas por telefone venho por este meio reclamar pois a Meo está a cobrar ao télemovel de minha esposa todos os dias desde a ultima reclamação em Novembro 1,50 todos os dias.

Liguei para lá e mais uma vez disseram que estiveram os dádos móveis ligados á 13h00 e nesta altura o telemovel estava totalmente em "standby" os dados só poderão ter como de costume 0mg de tráfego e não poderiam devolver o dinheiro. Já foi pedido mais que uma vez para cancelar os dados móveis e já devolveram pelo menos uma das vezes mas o problema repete-se.

A facturação indevida já vai em cerca de 40€ quero que me devolvam o que estão a cobrar indevidamente.

Vamos ter que cancelar o cartão pois esta situação não pode continuar.

Obrigado
Boa tarde

Está acontecer o mesmo comigo apesar de ter os dados móveis desligados no telemóvel (Samsung Galaxy S4) e cobram €1,50. 

Depois de contatar a MEO disseram que tinha os dados móveis ligados e por isso debitavam o dinheiro. Nas definições do telemóvel os dados de internet estão desligados, será que tenho de desligar noutro sítio.

Consulto a área de cliente e a duração é de 0.

Disseram-me que podiam desativar o serviço mas ficava sem MMS, o que não quero comoé obvio. Pretendo apenas aceder à internet pelo WIFI, infelizmente não tenho nenhuma loja MEO na minha terra.

Será que me pode ajudar a aceder à internet por WIFI sem que me cobrem por isso e já agora que reponham o que foi retirado.

Cumprimentos
No meu caso tive de alterar a configuração da internet de 4G para 3G e deixaram de cobrar. 
Desactivando os dados em segundo plano resolve!


 


Cumprimentos
Bom dia

A Meo retirou-me 1.5 € pelo simples facto de ter de aceder as redes móveis para receber um MMS, pois não recebe se não estiver activa, isso foi ontem e como me esqueci de desactivar hoje foi mais do mesmo já desactivei os MMS mas não vejo que seja solução pois vou precisar mais tarde, mas o que é injusto é que fica mais caro receber um MMS do que mandar pois quando mando custa 0,55€  agradecia a devolução do dinheiro e qual é a solução para receber MMS sem ter que pagar.
Bom dia,


 


Está a acontecer-me exatamente o mesmo. Adquiri um cartão banda larga meo (para o meu tablet Nexus 7 LTE) para ativar o tarifário TIME (10€/10H). Usei 1H30 na sexta-feira e ontem recebi um SMS a dizer que o meu saldo era inferior a 3€.


Telefonei para a linha de apoio e dizem-me que é normal porque tenho vários acessos desde sexta-feira... Eu disse que era impossível porque tenho os dados desligados e só tenho usado Wi-Fi, mas claro que os operadores MEO só conseguem pensar com base no que têm à frente dos olhos.


Preenchi o formulário e estou à espera de feedback, no entanto estou bastante contente de ter encontrado este fórum, pois vai servir de base para uma queixa na DECO e ANACOM, pois já passaram tantos meses e a MEO continua a fazer estas cobranças abusivas apenas porque não sabe configurar a sua rede 4G...


 


Agora se entende porque disponibilizaram a rede 4G para todos os clientes...


 


Nem quero imaginar a quantidade de pessoas que nem se está a aperceber disto e das que se apercebem, ficaram a arder como eu!


 


Muitos parabéns MEO, é este o caminho!


 


P.S.: Tive um cartão Vodafone com o mesmo tarifário e NUNCA me cobraram com os dados desligados. Infelizmente, descontinuaram o tarifário...
Caros,

 

Estou com o mesmo problema, já me cobraram 7.5 €, podem resolver o meu caso e devolver o saldo cobrado incorrectamente?
Boa tarde,


 


Após várias insistências, fui finalmente contactado com a "resolução".


 


Devolveram-me o dinheiro indevidamente cobrado e informaram-me que a solução técnica passa por desativar o LTE no meu dispositivo (isto é, permitir apenas 2G e 3G).


 


Acho que os sistemas é que devem adaptar aos utilizadores/clientes e não ao contrário, pelo que não concordo com a solução (privar-me de utilizar o LTE não me parece correto), mas enquanto permanecer na MEO, terei de aceitar.


 


Sugestão: Para o tarifário internet móvel Time, se o utilizador no fim da ligação tiver gasto 0KB (que hoje em dia é impossivel, qualquer smartphone/tablet envia e recebe informação assim que deteta a ligação de dados), não cobrem o tempo utilizado. A nivel de paradigma, é bastante simples. A nível de execução, depende das vossas equipas de integração...


 


Cumprimentos,


 


 João Felgueiras


 


 
Crachá +2
Estou exactamente na mesma situação. Todos os dias desconta 1.50€ e os dados móveis estão sempre desligados, apenas acedo a wi-fi. Já alguém tem informação de como resolver este problema?
Boa tarde


No meu caso tive configurar a internet do telemóvel para 3G e resolvi o problema.
Crachá +2
Bom dia mdfsgdc. Basta então alterar o Modo de rede para não utilizar LTE?
No meu caso tive de alterar a configuração de 4G para 3G e não me tiram mais dinheiro. Experimenta talvez resulte.
FilipeMatos, tal como escrevi no meu último post, a solução oficial da MEO passa por impedir que o telemóvel se registe em 4G/LTE, ou seja, nas definições do telemóvel/tablet, escolher 2G e 3G, apenas.


 


Desde que mudei, nunca mais me cobraram indevidamente.


 


Cumps.
Crachá +2
Ok obrigado, vou experimentar e depois dou feedback. 


Valerá a pena reclamar a devolução do saldo descontado indevidamente? É que já lá vão 9€.
Crachá +2
felgy certo, já fiz essa alteração e vou ficar atento aos consumos para confirmar que no meu caso resolve.
Vale sim, porque foi cobrado indevidamente. ;)


Atenção que, para certas opções, o 16200 é pago...
Olá a todos! Acho que me encontro com um problema semelhante!

À cerca de um mês atrás usei a internet no telemóvel para visualizar umas coisas do meu site em formato mobile e tive de ativar os dados móveis por uns minutos para esse fim, pois encontrava-me longe de uma rede wi-fi pessoal que podesse utilizar. Quando terminei voltei a desligar os mesmos.

Ao fim de dois ou três dias esgotou-se o saldo, e eu como tinha feito umas chamadas não suspeitei de nada.

No entanto, depois disso pedi ao meu pai para me carregar o telemóvel e ele colocou 25€ no mesmo, os quais dei conta hoje de terem desaparecido por completo apesar de só ter feito umas duas chamadas e nunca ter utilizado a internet neste período de tempo! Como é possível, pensei eu?

A única razão lógica que consegui encontrar é a cobrança indevida por parte da MEO de atividade dos dados móveis que se encontram desativados e que não foram usados desde o dia mencionado acima!

Como posso reclamar e resolver este problema, visto já ter desativado a opção no meu telemóvel? Podem verificar os resgistos e reembolsar-me os quase 30€ que me cobraram indevidamente?
@@Maria_MEO Seria possível ajudarem-me com o meu problema acima descrito!?
@@EduCard Boa tarde, para podermos ajudar mais rapidamente pode colocar esta questão na sua área de cliente, veja como em http://rxm.qe.sl.pt . Obrigada 
Ola a meo está a me retirar 1,50 euros todos os dias mais ou menos à mesma hora do dia sem eu ligar os dados moveis do telemovel.


Com os melhores cumprimentos
A MEO tira-me sempre 1,50 euros todos os dias o TLM não esta com os dados activos e esta configurado para escolher 3G.
67282