Resolvido

A MEO tira-me sempre 1,25 eutos todos os dias

  • 8 June 2014
  • 72 respostas
  • 3928 visualizações

Crachá
Boas

A MEO tira-me 1,25 euros todos dias do meu cartão pré-pago por serviço de internet sempre de madrugada. (entre 0.00 4.00), sem ter acesso a mesma.

Já telefonei para o suporte do MEO para configurar Samsung S4 eles continuam a tirar 1,25, pois a instrução/solução (definições, mais redes, redes moveis, pontos de acesso, APN, branco)não funciona continuam a tirar todos os dias 1,25 euros.

Alguem sabe como solucionar este problema senão vou ter mudar urgentemente de operadora de telemovel.

 

Cump.

 
icon

Solução por mugugnone 11 July 2014, 06:37

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

72 respostas

Boa tarde,

Acontceu-me a mesma situação e me tiram mais de 100€. Gostava de saber ao certo como fez para rehaver esse dinheiro.

Desde já o meu muito Obrigado!
Crachá +1
Boa tarde,


 


Ontem fui à loja reclamar. Tive lá 2h enquanto a empregada "falava " com o helpdesk pelo computador.


Alegam que os consumos foram efectivamente feitos, o que já foi comprovado o contrário pelo meu consumo visto no telemovel. Pedi para cancelarem o tarifário e as redes móveis no meu telemovel, dizem que não conseguem por tenho uma conta no Nokia Mail activa, coisa que entretanto já cancelei, mas que eles dizem que continua activa.


Parece que fizeram uma favorzinho e devolveram-me em Junho, 3 euros, quando há 90 dias consecutivos me descontam 1.25 euros.


Agora parece que só ligando para um 12030 ou coisa que lhe valha (numero tmn taxado) me ajudam a resolver o problema, quando eu não tenho saldo no telemovel, nem o quero carregar tao cedo, pois passado poucos dias, fica a zeros por causa do suposto consumo de internet.


 


Basicamente estão-se a borrifar para a questao... perguntei como podia deixar de ser cliente MEO e a resposta foi: "basta cortar o cartão"


 


Pedi o livro de rclamações da ANACOM, pelo que fiz uma reclamação formal.


mugugnone escreveu:

SITUAÇÃO RESOLVIDA. Já não tiram 1,25 todos os dias....


Tive que ir a loja MEO onde comprei o smartphone, explicando outra vez o acontecido.


Portanto, cortaram-me internet do telemóvel (só uso redes wi-fi). E, devolveram-me o dinheiro que foi tirado.


Pedi uma explicação e foi-me respondido: "..... Não sei.... não sei...." 


É a segunda vez depois de adquirir um novo smartphone. Agora já conheço o procedimento. 


Portanto, se tal acontece convosco também, vão a loja reclamar.


Não tenho nada a dizer contra o apoio e a ajuda dos funcionários porque são todos simpáticos.


Bom Verão a todos.



 


 


Até agora sem resposta...
Teve pouca sorte com o atendimento e não acho normal não terem solucionado o seu problema igual ao meu e de muita gente. Deviam lhe ter cortado a internet.


Da minha parte, vinha munida de todas as provas, as reclamações feitas aqui neste fórum, os mails trocados. Entretanto, quando vi que estavam a tirar o dinheiro à mesma hora, ia na m/ página cliente e fazia um copy paste da conta para mostrar o débito. Eu tinha desactivado os dados móveis e o débito continuava. Como já me tinha acontecido uma vez (uns 50 euros), percebi que havia outra vez problema. Nesses 50 euros só me devolveram uma parte porque tinha passado tempo.... blablabla... 


Por isso, vejo muitas vezes o saldo do TM. 


Fez muito bem em reclamar e teria feito o mesmo se não me tivessem resolvido a situação. Acho que esse procedimento é bastante suspeito. A loja Meo onde fui é a de Oeiras Parque onde costumo ir. 


O " basta cortar o cartão" não é resposta que se dê a um cliente. O nº de tel que lhe deram, também mo tinham sugerido mas preferi o contacto directo. 
Basta ir a uma loja Meo e explicar o sucedido. Da primeira vez só me reembolsaram uma parte do dinheiro. Desta vez, como fui mais rápida, só tinha passado uma semana e reembolsaram-me.


É bastante desagradável. Faz-nos perder tempo e é preciso paciência para explicar calmamente


a situação. 


Boa sorte
Crachá +1
Como disse estive na loja durante 2h a proceder à reclamação.


Também fui munida de todos os extratos de consumo, mostrei os consumos reais que aparecem no meu telemovel, os emails trocados com o apoio ao cliente... tudo.


Estou muito descontente... mas é tudo para pressionar-me a mudar de tarifário, que inclua net.


 


A culpa é sempre do smartphone e nunca da MEO.
Crachá +1
E pronto a saga continua... mesmo depois de reclamar há 1 mês atrás, mudar o servidor de internet no telemovel, bastou apanharem dinheirinho no telemovel e zuca, menos 1,25 todos os dias.


 


Continuam a insistir que tenho Nokia Email activa o que já desactivei...


 


 
Boas,

Já agora partilho o meu caso.

Tb eu tive este problema qd se acabou o saldo de internet no meu tarifário pré-pago, começou-me a ser cobrado os €1,25 a horas mais ou menos certas. Indicaram-me que seria um problema do telemóvel e como solução criar um APN falso.

Não resultou e continuram nas cobranças até que tive que desactivar o tarifário de internet.

Depois de reclamar numa loja restiruiram-me o dinheiro.

O mais estranho é que o telemóvel nunca acusou consumo nestes períodos e muitas das vezes estava com rede wifi, pelo que esta teria sempre um acesso prioritário em relação ao 3G/4G.

Curiosamente tb (ou não), sempre que tenho saldo de internet, e se tiver alguns dias sem usar a net neste caso já não vejo os acesso às horas certas na página de gestão da MEO, coisa que qd não tinha saldo aparecia sempre.

Portanto isto só me pode levar a concluir que o problema está mesmo é do lado da MEO e não do telemóvel.
Crachá +1
Pois a mim é precisamente a mesma situação.


Também quando reclamei foi criado um APN falso, mas mesmo assim continuam a retirar-me dinheiro... enfim!


 
boa noite, 

há vários meses que a meo cobra internet do meu telemóvel sem eu ter ligado os dados móveis. gostaria que me esclarecessem esta questão
 

Exmos Srs. Venho por este meio apresentar uma queixa contra a MEO devido a uma situação de me está a deixar chocado e indignado com o comportamento amoral e sobretudo com o sentimento de impunidade que reina nesta operadora. Estou farto que me cobrem 1,25 sem ter os dados moveis ligados e começou novamente a acontecer. Dirigi-me logo que possivel a uma loja Meo para saber o que se estava a passar ao que me responderam que a factura estava correcta e que estes acessos tinham sido feitos, argumentei que era impossivel visto que tenho contratado um pacote de dados móveis 200mb e qeu quando o gasto deslgo os dados moveis e por esse motivo os dados moveis nunca foram ligados precisamente para evitar cobranças indevidas razão pela qual, a partir daí, só faço uso de rede WIFI que tenho disponivel em casa, ao que me responderam prontamente que era o telemóvel que por ser um smartphone devia de estar a utilizar os dados moveis sozinho para fazer actualizações automáticas para algumas aplicações . Indignado pergunto como é que é possivel que o telemóvel se ligue sozinho à rede se não tem os dados móveis ligados e como é que eu posso ser responsável por uma falha da operadora sim porque se tenho os dados móveis desligados o telefone NUNCA se pode ligar sozinho, ao que me respondem que "o sr. tem um smartphone e devia ter um tarifario de dados móveis" e ainda que "o seu equipamento tem que ir para suporte técnico" , insisto que não necessito de tarifario de dados moveis mais do que tenho, porque uso a rede WIFI, logo não posso ter acessos a pagar, mas a conversa não passa daqui e sou obrigada a reclamar. Como a resposta que obtive desta reclamação foi a mesma que já me haviam dado, ou seja, os acessos foram feitos, tem que pagar. Dirijo-me novamente à loja MEO para reclamar no livro de reclamações e aqui surge uma nova informação, afinal já não eram as actualizações automáticas mas sim o 4G que tinha uma nova forma de aceder à rede móvel, o que levava à cobrança de dados. Para evitar isso, eu deveria alterar uma configuração base no telemovel (não fui informada na compra!!!), evitando assim o acesso automático à rede 4G para se ligar à rede móvel, ou seja, o meu telemóvel, para aceder à rede móvel com o proposito de se autenticar na rede da MEO para eu realizar e receber chamadas, o serviço base da MEO e pelo qual eu pago n € mensais, utiliza a rede de nova geração para se autenticar, em vez do tradicional sistema GSM, sempre que este está disponivel. Só que a MEO, em vez de registar este acesso como um acesso de comunicação, regista como um acesso de dados móveis e cobra a tarifa diaria de acesso à internet. Por conseguinte não faz sentido que a MEO cobre por um serviço que faz parte do plano base de comunicação simplesmente por não conseguir distinguir um acesso de registo à rede de uma comunicação de dados. Assim sendo irei exigir a regularização dos valores cobrados, uma vez que não fui informado desta configuração base que tinha que ser alterada, que pago todos os meses uma mensalidade para ter acesso a comunicações móveis através da rede MEO e de não usufruir de acesso a dados móveis, eu continuava a ser responsável por esta cobrança. E isto tem tanto de amoral como de ridiculo pois estes senhores imputam ao cliente uma falha deles,ou seja, a rede 4G é uma evolução da rede 3G como o proprio nome diz, é uma rede de 4 geração, o que significa uma evolução de uma já existente e não algo completamente novo. Como tal, da mesma forma que para os telemóveis actuais vocês fazem a distinção do tipo de comunicações, é vossa obrigação que isso aconteça tambem para a rede 4G. Estou a pagar duas vezes por uma funcionalidade que não é da minha responsabilidade. O facto de o meu telemovel utilizar a rede 3G ou 4G para se comunicar com a torre do telemóvel quando se liga ou desliga não é da minha responsabilidade ou competência. É vosso dever garantir que eu tenho acesso a comunicações com o equipamento móvel. Como tal não inventem mais desculpas moralmente questionaveis, sempre tive os dados móveis desligados e todo o acesso à internet de que necessito faço-o por WIFI. Isto significa que, se existe acesso à rede 4G, o acesso é por motivo de comunicações de voz e não devido a acessos à internet. Posto isto espero ver esta situação regularizada mediante a devolução dos valores facturados. Mais informo que se não resolverem esta situação irei presencialmente à ANACOM fazer uma exposição desta situação e darei seguimento nas instâncias competentes.

 
Boa noite, comigo está a acontecer o mesmo, todos os dias lá sacam 1,25 com isso tudo e porque só dei por isso a semana passada já lá vai mais de 30€,liguei para o 1696, disseram que são dados móveis, mas os mesmos estão desactivados, utilizo wifi nos e meo, ao fim de 9min não cheguei a conclusão nenhuma e mais grave foi ter aproveitado uma promoção de tarifário e aderi, deu porcaria com o tarifário que tinha nunca tive esse problema, e agora já nem podem voltar a repor a situação porque o tarifário já não existe, vou ter de ponderar mudar de operador o que é triste visto já ser cliente desde 1996, mas é assim que se tratam os clientes, gostava de ver o problema resolvido, volto a dizer que os dados móveis estão desactivados e na consulta de utilização estão os valores a zeros como é possível.

Aguardo resposta urgente, ou como posso apresentar uma reclamação para poder resolver o meu problema e ver o meu dinheiro devolvido.
Sempre a mesma coisa depois no atendimento parece que nos somos os burros e não sabemos configurar o tmv em passando a fidelização além do pacote adsl os quatro tmv vou das atirar tudo estou farto de ser tratado como lixo
Boa tarde


Está acontecer o mesmo comigo apesar de ter os dados móveis desligados no telemóvel (Nokia Lumia 625) e de aceder exclusivamente pelo WIFI cobram €1,50. 


Depois de contatar a MEO disseram que tinha os dados móveis ligados e por isso debitavam o dinheiro. Nas definições do telemóvel os dados de internet estão desligados, será que tenho de desligar noutro sítio.


Consulto a área de cliente e a duração é de 0.


Disseram-me que podiam desativar o serviço mas ficava sem MMS, o que não quero comoé obvio. Pretendo apenas aceder à internet pelo WIFI, infelizmente não tenho nenhuma loja MEO na minha terra.


Sugeriram que entrasse em contato com o 12030 e depois de 12 minutos à espera que me atendessem desisti. Será que alguém me pode ajudar a aceder à internet por WIFI sem que me cobrem por isso e já agora que reponham o que foi retirado.


Cumprimentos
Olá @@@mdfsgdc envie-nos mensagem  privada com o seu nº de telemovel para podermos ajudar. 


Em assunto coloque 3-62658392536. 


 
Engraçado que a mim ninguem me pediu o numero de telemóvel...
Bom dia @@@ruibgomes Lamentamos a demora na resposta caso ainda necessite da nossa colaboração, envie mensagem privada com o seu nº de telemóvel. Em assunto refira 3-62771386491.  
mdfsgdc, estamos a analisar as referidas taxações e com a maior brevidade possível, entraremos em contacto com mais esclarecimentos. 
Resolvido
[user=21277]@@mdfsgdc[/user] , entrámos em contacto acerca desta situação.


Estamos ao dispor para questões adicionais.
Boas, a mim também me estavam a tirar 1,25€ por dia, sem ter dados moveis activos, quando da deslocação à loja para pedir o livro de reclamações a funcionária foi buscar o livro de reclamações mas veio acompanhada de um superior, voltei a explicar tudo novamente, a primeira resposta dele foi, que alguns smartphones utilizam tanto o wifi como dados, como pode um responsavél responder tal coisa, até tinha os dados de segundo plano desactivados, continuou a insistir que era do smartphone, disse-me que podia bloquear a internet, mas aí ficamos sem MMS, não temos que ficar sem um serviço que è pura má gestão e falta de conhecimento técnico, disse que não e voltei a pedir o livro, mas para não escrever no livro, disse-me que pode colocar 10€ no saldo que é o valor para o qual tem autorização, e fez uma reclamação interna para o sucedido, resposta, está tudo em ordem não tenho direito a ser reincercido de mais nenhuma quantia, contudo, após consulta de alguns foruns alterei a configuração para a rede 3G, não me roubaram mais 1,25€, mas ainda têm do lado deles cerca de 30,00€, já vi que só indo novamente à loja e reclamar para a ANACON é que vou ver o meu dinheiro de volta, para quê lancarem redes à qual não têm capacidade de resposta, é só má gestão da rede 4G.


 


Quando vendem pacotes com internet de utilização diaria, deviam informar os clientes, que se têm um smartphone 4G que devem alterar as configurações de rede.


 


Cumprimentos
Reputação 5
Crachá +17
Boa noite @@@NunoMarques18 , para que possamos analisar a situação que indica, envie mensagem privada com o seu número de telemóvel.


Indique a ref. 3-62968783464 no titulo da mensagem.
Reputação 5
Crachá +17
NunoMarques18, vamos agora analisar a situação apresentada. Entraremos em contacto com mais esclarecimentos, assim que possível. 
Reputação 5
Crachá +17
@@@NunoMarques18 , enviámos e-mail com esclarecimentos adicionais acerca desta situação.


Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.
@@@NunoMarques18 , podes indicar o que é que fizeste?


 


Na altura o apoio técnico indicou-me uma solução que não foi eficaz e tive mm que pedir para me desactivarem os dados móveis.


Eu continuo sem perceber é porque é que nessa altura qd se acabou o plafond de internet eu via na área de cliente do MEO uma ligação diária à internet a uma hora mais ou menos fixa, mesmo sem ter o acesso ligado e inclusivé a horas onde garantidamente tinha o WIFI ligado e depois de voltar a ter o plafond isso nunca mais aconteceu.


Se eu tiver o telemóvel 5 dias sem o serviço de dados ligado, são 5 dias em que não me aparecem acessos na área de cliente.


 
Boa tarde @@@luisb para podermos ajudar, envie por mensagem privada o seu nº de telemóvel.


Em assunto indique 3-63358047684