Resolvido

A MEO tira-me sempre 1,25 eutos todos os dias

• 8 Junho 2014
  • 72 respostas
  • 3016 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

72 respostas

Reputação 2
Não estava a por as culpas no utilizador, mas sim no Sistema operativo do telefone.

Se mudar de operador irá ter o mesmo problema.

Basta ligar os dados móveis que o próprio telefone começa logo a fazer ligações à net. Pode fazer o teste. Ligue os dados móveis e veja se mesmo sem fazer nada as setas que indicam tráfego (junto ao simbolo 3Gou 4G) piscam/mudam de cor. se estiverem a piscar está a haver transferência de dados. E se está a haver transferência de dados foi estabelecida um ligação de dados e é logo cobrada essa ligação.

Atenção que isto é válido para android, que não sei se nos outros Sistemas é assim.

Por isso é que nos smartphones convém ter um pacote de dados.
Boas

Além da opção Utilizar dados... está desactivada, a solução modo de rede selecionar GSM/WCDMA (ligação automatica).

Esta solução foi dada pelo apoio de suporte e reposeram os valores descontados todos os dias que já eram 16,25 euros.

Só depis d várias chámadas e peddos por escrito.

Esta tud bem quando acaba tudo bem

Abraço

FA
Bom dia,

Está a acontecer-me exatamente o mesmo. Adquiri um cartão banda larga meo (para o meu tablet Nexus 7 LTE) para ativar o tarifário TIME (10€/10H). Usei 1H30 na sexta-feira e ontem recebi um SMS a dizer que o meu saldo era inferior a 3€.

Telefonei para a linha de apoio e dizem-me que é normal porque tenho vários acessos desde sexta-feira... Eu disse que era impossível porque tenho os dados desligados e só tenho usado Wi-Fi, mas claro que os operadores MEO só conseguem pensar com base no que têm à frente dos olhos.

Preenchi o formulário e estou à espera de feedback, no entanto estou bastante contente de ter encontrado este fórum, pois vai servir de base para uma queixa na DECO e ANACOM, pois já passaram tantos meses e a MEO continua a fazer estas cobranças abusivas apenas porque não sabe configurar a sua rede 4G...

Agora se entende porque disponibilizaram a rede 4G para todos os clientes...

Nem quero imaginar a quantidade de pessoas que nem se está a aperceber disto e das que se apercebem, ficaram a arder como eu!

Muitos parabéns MEO, é este o caminho!

P.S.: Tive um cartão Vodafone com o mesmo tarifário e NUNCA me cobraram com os dados desligados. Infelizmente, descontinuaram o tarifário...
Boa tarde,

Após várias insistências, fui finalmente contactado com a "resolução".

Devolveram-me o dinheiro indevidamente cobrado e informaram-me que a solução técnica passa por desativar o LTE no meu dispositivo (isto é, permitir apenas 2G e 3G).

Acho que os sistemas é que devem adaptar aos utilizadores/clientes e não ao contrário, pelo que não concordo com a solução (privar-me de utilizar o LTE não me parece correto), mas enquanto permanecer na MEO, terei de aceitar.

Sugestão: Para o tarifário internet móvel Time, se o utilizador no fim da ligação tiver gasto 0KB (que hoje em dia é impossivel, qualquer smartphone/tablet envia e recebe informação assim que deteta a ligação de dados), não cobrem o tempo utilizado. A nivel de paradigma, é bastante simples. A nível de execução, depende das vossas equipas de integração...

Cumprimentos,

João Felgueiras

FilipeMatos, tal como escrevi no meu último post, a solução oficial da MEO passa por impedir que o telemóvel se registe em 4G/LTE, ou seja, nas definições do telemóvel/tablet, escolher 2G e 3G, apenas.

Desde que mudei, nunca mais me cobraram indevidamente.

Cumps.
Vale sim, porque foi cobrado indevidamente. ;)

Atenção que, para certas opções, o 16200 é pago...
Boa tarde,

Acontece a mesma coisa comigo, todos os dias a MEO tira-me 1,25 euros, desde que troquei de telemóvel no dia 18 de Junho, apesar de ter referido que não queria tarifário de internet no TM. É a segunda vez que acontece. Reclamei através do vosso formulário em linha,  obtive uma resposta

dizendo que tinha que refazer o formulário de reclamação frisando que queria a anulação do tarifário IT diário sabendo que não poderia enviar MMS. Isto foi há dois dias atrás, ainda estou a espera e continuam a tirar-me o dinheiro apesar de ter o wi-fi desligado to TM. 

Estou cansada desses procedimentos e nunca recomendaria a MEO a ninguém. Penso seriamente desistir de todos os vossos serviços cá de casa: tel fixo, tv, internet, tm. 

Espero ter notícias hoje..... 

Cumprimentos
SITUAÇÃO RESOLVIDA. Já não tiram 1,25 todos os dias....

Tive que ir a loja MEO onde comprei o smartphone, explicando outra vez o acontecido.

Portanto, cortaram-me internet do telemóvel (só uso redes wi-fi). E, devolveram-me o dinheiro que foi tirado.

Pedi uma explicação e foi-me respondido: "..... Não sei.... não sei...." 

É a segunda vez depois de adquirir um novo smartphone. Agora já conheço o procedimento. 

Portanto, se tal acontece convosco também, vão a loja reclamar.

Não tenho nada a dizer contra o apoio e a ajuda dos funcionários porque são todos simpáticos.

Bom Verão a todos.
Teve pouca sorte com o atendimento e não acho normal não terem solucionado o seu problema igual ao meu e de muita gente. Deviam lhe ter cortado a internet.

Da minha parte, vinha munida de todas as provas, as reclamações feitas aqui neste fórum, os mails trocados. Entretanto, quando vi que estavam a tirar o dinheiro à mesma hora, ia na m/ página cliente e fazia um copy paste da conta para mostrar o débito. Eu tinha desactivado os dados móveis e o débito continuava. Como já me tinha acontecido uma vez (uns 50 euros), percebi que havia outra vez problema. Nesses 50 euros só me devolveram uma parte porque tinha passado tempo.... blablabla... 

Por isso, vejo muitas vezes o saldo do TM. 

Fez muito bem em reclamar e teria feito o mesmo se não me tivessem resolvido a situação. Acho que esse procedimento é bastante suspeito. A loja Meo onde fui é a de Oeiras Parque onde costumo ir. 

O " basta cortar o cartão" não é resposta que se dê a um cliente. O nº de tel que lhe deram, também mo tinham sugerido mas preferi o contacto directo. 
Basta ir a uma loja Meo e explicar o sucedido. Da primeira vez só me reembolsaram uma parte do dinheiro. Desta vez, como fui mais rápida, só tinha passado uma semana e reembolsaram-me.

É bastante desagradável. Faz-nos perder tempo e é preciso paciência para explicar calmamente

a situação. 

Boa sorte
Sou cliente TMN, agora MEO e verifiquei que a MEO tira-me sempre 1,25 euros/dia por serviços de internet que não utilizo.
Os meus dados móveis estão desligados, pois só utilizo internet quando tenho disponiveis redes WIFI. Gostaria que esta situação fosse esclarecida.
Já tenho o meu telemovel configurado dessa forma, há algum tempo.

Obrigada,
Bom dia,

Apesar de já ter recebido resposta da vossa parte quanto ao assunto que expus, devo dizer que me foram descontados 1, 25 euros em dias em que não utilizei a internet através das redes móveis.

Gostaria por isso de fazer uma reclamação formal quanto a este assunto e que me fosse devolvido o dinheiro, já que consultando o meu telemovel na opção de consultar trafego utilizado, não aparece nenhum trafego de utilização da internet nos dias em que me foram descontados os valores do tarifario de internet diário.

Por favor indique-me como poderei fazer essa reclamação?

Cpts,

Ana Bernardo
Bom dia,

Volto a insistir que os meus dados móveis no telemovel estão desactivados. Apenas os activo quando necessito enviar por exemplo um MMS. Não existe nenhuma aplicação que os ultize em 2º plano, já que todas as actualizações são feitas sempre com o meu OK previo.

Não faz sentido estar a pedir para desactivar esse serviço, pois quero continuar a ter a possibilidade de enviar MMS.

O que eu pretendo é pagar só e apenas quando faço uso desses dados móveis. É assim tão dificil a MEO conseguir isso? Qual a dificuldade?

Fico a aguardar reposição  das importâncias erradamente cobradas, estando neste momento a pensar desistir mesmo de ser cliente, com tantos problemas e desculpas apresentadas sem nexo e pondo sempre a culpa no cliente.
Sim, já enviei.

Por favor verifique mensagens recebidas do meu email
Sim, mas esse consumo apareceria registado no telemovel., na opção "Utilização de dados".

A questão é que o consumo é 0, nesses dias em que descontaram.

Boa tarde,

Ontem fui à loja reclamar. Tive lá 2h enquanto a empregada "falava " com o helpdesk pelo computador.

Alegam que os consumos foram efectivamente feitos, o que já foi comprovado o contrário pelo meu consumo visto no telemovel. Pedi para cancelarem o tarifário e as redes móveis no meu telemovel, dizem que não conseguem por tenho uma conta no Nokia Mail activa, coisa que entretanto já cancelei, mas que eles dizem que continua activa.

Parece que fizeram uma favorzinho e devolveram-me em Junho, 3 euros, quando há 90 dias consecutivos me descontam 1.25 euros.

Agora parece que só ligando para um 12030 ou coisa que lhe valha (numero tmn taxado) me ajudam a resolver o problema, quando eu não tenho saldo no telemovel, nem o quero carregar tao cedo, pois passado poucos dias, fica a zeros por causa do suposto consumo de internet.

Basicamente estão-se a borrifar para a questao... perguntei como podia deixar de ser cliente MEO e a resposta foi: "basta cortar o cartão"

Pedi o livro de rclamações da ANACOM, pelo que fiz uma reclamação formal.

mugugnone escreveu:

SITUAÇÃO RESOLVIDA. Já não tiram 1,25 todos os dias....

Tive que ir a loja MEO onde comprei o smartphone, explicando outra vez o acontecido.

Portanto, cortaram-me internet do telemóvel (só uso redes wi-fi). E, devolveram-me o dinheiro que foi tirado.

Pedi uma explicação e foi-me respondido: "..... Não sei.... não sei...." 

É a segunda vez depois de adquirir um novo smartphone. Agora já conheço o procedimento. 

Portanto, se tal acontece convosco também, vão a loja reclamar.

Não tenho nada a dizer contra o apoio e a ajuda dos funcionários porque são todos simpáticos.

Bom Verão a todos.

Até agora sem resposta...
Como disse estive na loja durante 2h a proceder à reclamação.

Também fui munida de todos os extratos de consumo, mostrei os consumos reais que aparecem no meu telemovel, os emails trocados com o apoio ao cliente... tudo.

Estou muito descontente... mas é tudo para pressionar-me a mudar de tarifário, que inclua net.

A culpa é sempre do smartphone e nunca da MEO.
E pronto a saga continua... mesmo depois de reclamar há 1 mês atrás, mudar o servidor de internet no telemovel, bastou apanharem dinheirinho no telemovel e zuca, menos 1,25 todos os dias.

Continuam a insistir que tenho Nokia Email activa o que já desactivei...

Pois a mim é precisamente a mesma situação.

Também quando reclamei foi criado um APN falso, mas mesmo assim continuam a retirar-me dinheiro... enfim!

Olá,

mesmo quando nós não utilizamos diretamente a Internet, há smartphones que o fazem (certas apps instaladas) sem percebermos. Para ter a certeza que isso nunca acontecerá pode remover o ponto de acesso tmn/MEO internet nos settings. Assim, o telemovel nunca acederá à Internet via rede celular. Se um dia quiser fazê-lo deverá re-inserir o ponto de acesso

Armanda Grueau
Sempre a mesma coisa depois no atendimento parece que nos somos os burros e não sabemos configurar o tmv em passando a fidelização além do pacote adsl os quatro tmv vou das atirar tudo estou farto de ser tratado como lixo
Boa tarde,

Acontceu-me a mesma situação e me tiram mais de 100€. Gostava de saber ao certo como fez para rehaver esse dinheiro.

Desde já o meu muito Obrigado!
Boas,

Já agora partilho o meu caso.

Tb eu tive este problema qd se acabou o saldo de internet no meu tarifário pré-pago, começou-me a ser cobrado os €1,25 a horas mais ou menos certas. Indicaram-me que seria um problema do telemóvel e como solução criar um APN falso.

Não resultou e continuram nas cobranças até que tive que desactivar o tarifário de internet.

Depois de reclamar numa loja restiruiram-me o dinheiro.

O mais estranho é que o telemóvel nunca acusou consumo nestes períodos e muitas das vezes estava com rede wifi, pelo que esta teria sempre um acesso prioritário em relação ao 3G/4G.

Curiosamente tb (ou não), sempre que tenho saldo de internet, e se tiver alguns dias sem usar a net neste caso já não vejo os acesso às horas certas na página de gestão da MEO, coisa que qd não tinha saldo aparecia sempre.

Portanto isto só me pode levar a concluir que o problema está mesmo é do lado da MEO e não do telemóvel.
@@@NunoMarques18 , podes indicar o que é que fizeste?

Na altura o apoio técnico indicou-me uma solução que não foi eficaz e tive mm que pedir para me desactivarem os dados móveis.

Eu continuo sem perceber é porque é que nessa altura qd se acabou o plafond de internet eu via na área de cliente do MEO uma ligação diária à internet a uma hora mais ou menos fixa, mesmo sem ter o acesso ligado e inclusivé a horas onde garantidamente tinha o WIFI ligado e depois de voltar a ter o plafond isso nunca mais aconteceu.

Se eu tiver o telemóvel 5 dias sem o serviço de dados ligado, são 5 dias em que não me aparecem acessos na área de cliente.

Responder