Resolvido

A MEO tira-me sempre 1,25 eutos todos os dias

  • 8 Junho 2014
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Boas

A MEO tira-me 1,25 euros todos dias do meu cartão pré-pago por serviço de internet sempre de madrugada. (entre 0.00 4.00), sem ter acesso a mesma.

Já telefonei para o suporte do MEO para configurar Samsung S4 eles continuam a tirar 1,25, pois a instrução/solução (definições, mais redes, redes moveis, pontos de acesso, APN, branco)não funciona continuam a tirar todos os dias 1,25 euros.

Alguem sabe como solucionar este problema senão vou ter mudar urgentemente de operadora de telemovel.

 

Cump.

 
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Solução por mugugnone 11 Julho 2014, 06:37

SITUAÇÃO RESOLVIDA. Já não tiram 1,25 todos os dias....


Tive que ir a loja MEO onde comprei o smartphone, explicando outra vez o acontecido.


Portanto, cortaram-me internet do telemóvel (só uso redes wi-fi). E, devolveram-me o dinheiro que foi tirado.


Pedi uma explicação e foi-me respondido: "..... Não sei.... não sei...." 


É a segunda vez depois de adquirir um novo smartphone. Agora já conheço o procedimento. 


Portanto, se tal acontece convosco também, vão a loja reclamar.


Não tenho nada a dizer contra o apoio e a ajuda dos funcionários porque são todos simpáticos.


Bom Verão a todos.

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72 respostas

Verifique se tem os dados móveis desligados.
Reputação 5
Quase de certeza que é o que o @@@GreenHead disse. 


Assim, neste link vá a Configurar e usar internet, e depois Ativar dados. Siga esses passos, mas no fim certifique-se que a opção Utilizar dados... está desactivada, ou seja, ao contrário do que indica o site.


 
Boas


 


Além da opção Utilizar dados... está desactivada, a solução modo de rede selecionar GSM/WCDMA (ligação automatica).


 


Esta solução foi dada pelo apoio de suporte e reposeram os valores descontados todos os dias que já eram 16,25 euros.


 


Só depis d várias chámadas e peddos por escrito.


 


Esta tud bem quando acaba tudo bem


 


Abraço


FA
Sou cliente TMN, agora MEO e verifiquei que a MEO tira-me sempre 1,25 euros/dia por serviços de internet que não utilizo.
Os meus dados móveis estão desligados, pois só utilizo internet quando tenho disponiveis redes WIFI. Gostaria que esta situação fosse esclarecida.
Tente a solução fornecida antieriormente.


Se não funcionar encaminharemos para o suporte.
Já tenho o meu telemovel configurado dessa forma, há algum tempo.


 


 


Obrigada,
Encaminhado para o suporte.
Boa tarde @@@AR1602 , envie-nos o seu nº de telemóvel, via mensagem privada, de modo a verificarmos a situação que reporta. No assunto da sua mensagem coloque a ref. 3-31062447031.
Bom dia,
 
Apesar de já ter recebido resposta da vossa parte quanto ao assunto que expus, devo dizer que me foram descontados 1, 25 euros em dias em que não utilizei a internet através das redes móveis.
 
Gostaria por isso de fazer uma reclamação formal quanto a este assunto e que me fosse devolvido o dinheiro, já que consultando o meu telemovel na opção de consultar trafego utilizado, não aparece nenhum trafego de utilização da internet nos dias em que me foram descontados os valores do tarifario de internet diário.
 
 
Por favor indique-me como poderei fazer essa reclamação?
 
 
 
 
Cpts,
 
Ana Bernardo
@@@AR1602 até ao momento não recebemos mensagem privada com os dados que lhe solicitámos no nosso comentário anterior, pelo que não nos foi possível verificar o estado da exposição que efetuou.


Se pretender remeter a sua reclamação através de outro canal, pode fazê-lo através do formulário de contacto , efetuando um pedido na sua área de cliente ou numa das nossas lojas . 
Bom dia ao forum!

Já li neste forum situações ainda mais graves que a minha sobre o mesmo tema, o que de facto me deixou estupefacto, de qualquer modo deixo o meu testemunho.

Pelo menos nos últimos 3 meses (desde que "acordei" para o assunto) uma vez por mês e sensivelmente sempre à mesma hora (00:17) foram-me debitados valores de 1,25 € por utilização de internet no telemovel, que não usei.

Duvido que esta operação não tenha já ocorrido em meses anteriores sem que eu tenha dado conta, ainda assim, no meu caso, os valores em causa serão pouco significativos se comparados com outros casos que já vi reportados, de débito diário de valor idêntico.

Mas se considerarmos que esta operação pode estar a ser efetuada a milhares de consumidores, então os valores em causa tornam-se gigantes e o assunto assume proporções muito sérias e este é, para mim, o ponto mais importante: a minha primeira reclamação é que a MEO reveja e corrija urgentemente os mecanismos que estão a subtrair automatica e indevidamente o dinheiro aos seus clientes e que, doravante, esta situação não se repita, sem prejuízo, claro está, da reposição dos valores entretanto indevidamente retirados.

Manter esta situação só agrava a preocupação e falta de confiança dos consumidores na sua Operadora e, a médio prazo, em nada beneficiará a MEO.

Obrigado pela vossa atenção

vjs
Boa tarde,

 

Acontece a mesma coisa comigo, todos os dias a MEO tira-me 1,25 euros, desde que troquei de telemóvel no dia 18 de Junho, apesar de ter referido que não queria tarifário de internet no TM. É a segunda vez que acontece. Reclamei através do vosso formulário em linha,  obtive uma resposta

dizendo que tinha que refazer o formulário de reclamação frisando que queria a anulação do tarifário IT diário sabendo que não poderia enviar MMS. Isto foi há dois dias atrás, ainda estou a espera e continuam a tirar-me o dinheiro apesar de ter o wi-fi desligado to TM. 

Estou cansada desses procedimentos e nunca recomendaria a MEO a ninguém. Penso seriamente desistir de todos os vossos serviços cá de casa: tel fixo, tv, internet, tm. 

Espero ter notícias hoje..... 

Cumprimentos
Boa noite @@@vjs e @@@mugugnone , para que não sejam cobrados os valores do acesso à internet móvel deverão verificar nos equipamentos que estão a usar, a forma de desativar o acesso de dados móveis (através das definições do equipamento).


Podem solicitar a desativação do serviço de internet do vosso cartão, mas como foi referido, também será desativado o serviço de MMS, visto este necessitar da ligação de dados para transferencia de conteúdos.


Caso pretendam a desativação, podem solicitá-lo pelo formulário disponível em http://opl.6x.sl.pt ou através dos Pedidos na área de cliente MEO.
Muito bom dia, Luís, e obrigado pela resposta.


Por acaso neste momento o meu telemovel até está avariado e estou a usar temporariamente outro, mas nele eu não procedi nunca a qualquer ativação ou desativação do "acesso a dados moveis" e nunca esta questão me tinha surgido antes. Lembro-me até que, por vezes em que inadvertidamente selecionava alguma aplicação que requeria a comunicação de dados, aparecia a pergunta "pretende ligar ao servidor" ou algo assim, o que sendo aceite estabaleceria então a ligação, neste caso já autorizada.


Desativar o serviço, como tem sido recomendado, pode até resolver o problema da faturação indevida, mas eu não pretendo desativar o serviço, posso até precisar de o usar em qualquer momento e portanto até o quero ter disponivel, o que eu pretendo é pagar só e apenas quando dele faço uso, ou existe alguma taxa estabelecida a cobrar simplesmente pela manutenção do serviço em ativo?


Insisto: a MEO deve revisitar e corrigir urgentemente os mecanismos que automaticamente estão a originar débitos indevidos aos seus clientes e repor as importâncias erradamente cobradas.


Muito obrigado pela vossa atenção


vjs
Reputação 2
O problema é que os smartphones podem ter aplicações que acedem à net em segundo plano.


Portanto a única maneira é ter os dados móveis desativados, e apenas ligar quando necessitar de aceder à net através deles.


 


Basta ter um widget que actualize através de dados da internet para o telefone se ligar à net em determinados periodos do dia.
Bom dia,


Volto a insistir que os meus dados móveis no telemovel estão desactivados. Apenas os activo quando necessito enviar por exemplo um MMS. Não existe nenhuma aplicação que os ultize em 2º plano, já que todas as actualizações são feitas sempre com o meu OK previo.


Não faz sentido estar a pedir para desactivar esse serviço, pois quero continuar a ter a possibilidade de enviar MMS.


O que eu pretendo é pagar só e apenas quando faço uso desses dados móveis. É assim tão dificil a MEO conseguir isso? Qual a dificuldade?


Fico a aguardar reposição  das importâncias erradamente cobradas, estando neste momento a pensar desistir mesmo de ser cliente, com tantos problemas e desculpas apresentadas sem nexo e pondo sempre a culpa no cliente.
Reputação 2
Não estava a por as culpas no utilizador, mas sim no Sistema operativo do telefone.


 


Se mudar de operador irá ter o mesmo problema.


 


Basta ligar os dados móveis que o próprio telefone começa logo a fazer ligações à net. Pode fazer o teste. Ligue os dados móveis e veja se mesmo sem fazer nada as setas que indicam tráfego (junto ao simbolo 3Gou 4G) piscam/mudam de cor. se estiverem a piscar está a haver transferência de dados. E se está a haver transferência de dados foi estabelecida um ligação de dados e é logo cobrada essa ligação.


Atenção que isto é válido para android, que não sei se nos outros Sistemas é assim.


 


Por isso é que nos smartphones convém ter um pacote de dados.
Não sei o que se passa com os "smart" e Android, mas o meu telefone não é smart nem tem Android, portanto esta explicação não me parece aplicavel.


O que é que estará a provocar este débito, uma vez por mês, sempre sensivelmente à mesma hora, depois da meia noite? Tem que haver uma justificação técnica. Ás vezes já não controlamos os automatismos que nós próprios criamos mas todos os automatismos são programados por alguem, eles não se criam a si próprios.


A meu ver, terá que haver uma justificação técnica atendível e consequente ação corretiva, onde aplicavel.


Obrigado pela atenção


vjs
Carissimo,


Também sou cliente Vodafone com o mesmo tipo de telemovel.


Apenas ligo os dados móveis quando preciso, e não tenho a Vodafone a cobrar-me diariamente....
Sim, já enviei.


Por favor verifique mensagens recebidas do meu email
Pensei que só me tivesse acontecido a mim, com um HTC One M8.


Perdi uma tarde com este assunto, com muita insistência e paciência da minha parte lá me devolveram alguns dos acessos (não todos) e de uma forma como se me estivessem a fazer um favor. Enfim.


Aos prejudicados apertem bem com eles
Olá,


mesmo quando nós não utilizamos diretamente a Internet, há smartphones que o fazem (certas apps instaladas) sem percebermos. Para ter a certeza que isso nunca acontecerá pode remover o ponto de acesso tmn/MEO internet nos settings. Assim, o telemovel nunca acederá à Internet via rede celular. Se um dia quiser fazê-lo deverá re-inserir o ponto de acesso


 


Armanda Grueau
Sim, mas esse consumo apareceria registado no telemovel., na opção "Utilização de dados".


 


A questão é que o consumo é 0, nesses dias em que descontaram.


 
isso parece-me muito estranho. se a ligação estiver desligada nas definições do telefone duvido muito que alguma aplicação a consiga activar.


para além disso, como no meu caso o consumo medido pelo telefone também foi 0.


se tal acontecesse noutras operadoras acho que já teria visto alguém a queixar-se também
SITUAÇÃO RESOLVIDA. Já não tiram 1,25 todos os dias....


Tive que ir a loja MEO onde comprei o smartphone, explicando outra vez o acontecido.


Portanto, cortaram-me internet do telemóvel (só uso redes wi-fi). E, devolveram-me o dinheiro que foi tirado.


Pedi uma explicação e foi-me respondido: "..... Não sei.... não sei...." 


É a segunda vez depois de adquirir um novo smartphone. Agora já conheço o procedimento. 


Portanto, se tal acontece convosco também, vão a loja reclamar.


Não tenho nada a dizer contra o apoio e a ajuda dos funcionários porque são todos simpáticos.


Bom Verão a todos.

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