A internet no telemóvel está a enfurecer-me!

  • 18 July 2014
  • 3 respostas
  • 1397 visualizações

Boa tarde.

Há uns dias que tenho visto o meu saldo desaparecer a olhos vistos e não percebo porquê. Há poucos meses mudei o tarifário de internet no telemóvel para o IT 5 dias e foi o pior que fiz, porque só arranjei chatices. Na verdade, não percebo o funcionamento deste tarifário. Nunca sei quando começa e termina a validade de uma mensalidade ou quando uso algum dos 5 dias incluídos, pois não recebo nenhum tipo de notificação. Deduzo que a mensalidade foi retirada e que os 5 dias foram reiniciados quando vejo que o saldo foi retirado, mas até isso agora é pouco fiável, já que todos os dias me são retirados €1,25!

Vejo o meu saldo todos os dias e quando me dei conta de estarem a cobrar-me €1,25 por dia, mais uma vez apenas por dedução e não baseada em informação que me tenha sido dada, conclui que o plafond de 5 dias tinha terminado e estavam a cobrar o IT diário, como deveria ser. Então desliguei todas as aplicações que acedem à internet, mas o saldo continua a desaparecer há vários dias e eu tenho a certeza que não acedi à internet com o meu telemóvel. Estranhamente, acedi à secção de consumos de internet na área de cliente e vejo inúmeros consumos registados, todos os dias, alguns com intervalos de 5, 15 ou 30 minutos entre eles. Alguns hoje mesmo! Isto não faz qualquer sentido!

Gostava de anular a minha subscrição do tarifário IT 5 dias, mas estranhamente na área de cliente não me é permitido fazer isso, só me é permitido mudar para outro tarifário e o que eu quero é não ter nenhum tarifário de internet. Verifiquei aqui no fórum que outras pessoas tiverem o mesmo problema e que foi possível encaminhar a questão a quem de direito e resolver. Peço então, por favor, que cancelem a minha subscrição do tarifário IT 5 dias o mais rápido possível e, já agora, se for possível, barrem o acesso à internet através do meu telemóvel, pois já estou farta de ver o saldo desaparecer inexplicavelmente e assim acabam-se as desculpas. Já perdi a conta ao saldo que perdi desta forma.

Obrigada pela atenção. Fico a aguardar pelos resultados.

3 respostas

Boa tarde.


 


Pensei que ao expor o meu problema no fórum conseguisse obter uma resolução mais célere, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Dado que descobri na área de cliente que a mensalidade do tarifário IT 5 Dias era descontado no dia 21 de cada mês, não pude esperar mais e dirigi-me a uma loja MEO.


Felizmente, fui atendida em pouco minutos. A jovem que me atendeu começou por cancelar a minha subscrição do tarifário IT 5 Dias, conforme lhe pedi e depois expus o problema do saldo subtraído misteriosamente. Dentro daquilo que lhe era possível, resolveu o meu problema: impediu o acesso à internet através do meu telemóvel, o que por si só impedia que continuasse a perder saldo. Fez também a reclamação para que o saldo que me tinha sido retirado fosse devolvido. Fiquei sem saber o porquê disto ter acontecido, mas saí da loja bastante satisfeita por ver esta situação finalmente resolvida. Mais contente fiquei quando verifiquei o meu saldo ao fim do dia e confirmei que já me tinham restituído €17,50. Pensei que tivesse que esperar mais tempo e que até pudessem não me devolver o saldo que retiraram.


Apesar da situação ter sido desagradável, fiquei bem impressionada celeridade e eficácia na sua resolução, assim como o facto de serem capazes de admitir o próprio erro e devolverem aquilo que retiraram indevidamente. Obrigada aos funcionários do MEO que contribuíram para a resolução da minha chatice. 
Boa tarde @@@VanessaCarvalho , lamentamos desde já a demora na resposta. Pode enviar-nos o seu nº de telemóvel por mensagem privada para verificarmos o que está a acontecer? No assunto da sua mensagem indique a referência nº 3-32068574767.
Agradeço a resposta, apesar do atraso, pois estava a sentir-me ligeiramente ignorada.


Conforme disse na resposta ao meu próprio post, acabei por resolver o problema presencialmente, numa loja MEO, por isso não sei se agora será relevante enviar-lhe mensagem privada. No entanto, se achar que ajuda alguma coisa a esclarecer o que se passou, diga, que assim o farei.

Responder