Pergunta

5G no Google Pixel

  • 13 April 2022
  • 17 respostas
  • 474 visualizações

Boa noite, 

 

Adquiri recentemente um Google Pixel 6.

Neste momento e após contacto com a Google, a mesma menciona que será da responsabilidade da operadora conceder acesso à utilização de 5G neste equipamento.

Gostaria de questionar para quando será disponibilizado o desbloqueio à utilização do 5G em equipamentos Google.

 

Cumprimentos.


17 respostas

Reputação 1
Crachá

Tenho um Pixel 6 Pro, apenas considerando um dos melhores telefones do mercado e 5G em Portugal nem vê-lo. Vai seguir uma reclamação por ter um tarifário 5G que não oferece 5G por culpa do operador.

Reputação 7
Crachá +24

Comprou em Portugal?

Reputação 1
Crachá

Comprou em Portugal?

Negativo, nos EUA, não há Pixel 6 para venda em Portugal. As bandas são as as mesmas que os Samsung 5G. O equipamento funciona noutros países da UE, menos em Portugal.

Reputação 7
Crachá +24

Meu caro, portugal não usa as bandas 5g dos eua e de mts outros países, por isso a operadora não tem culpa de nada, com um bocado de sorte alguém que trabalhe com tlms lhe consiga por o firmware tuga e usufrua do 5 g , caso contrário nada a fazer.
E há pixel 6 em Portugal à venda.

Reputação 1
Crachá

Meu caro, portugal não usa as bandas 5g dos eua e de mts outros países, por isso a operadora não tem culpa de nada, com um bocado de sorte alguém que trabalhe com tlms lhe consiga por o firmware tuga e usufrua do 5 g , caso contrário nada a fazer.
E há pixel 6 em Portugal à venda.

Caríssimo, usa sim senhor. Há bandas que são usadas cá em Portugal. Os pixels vendidos são por terceiros de lojas estrangeiras.

Reputação 7
Crachá +24

Trate da melhor forma, porque da operadora não vai ter solução.

Parceiros com firmware tuga, caso contrário os iPhones vendidos cá nenhum funcionava.

A Amazon trás dores de cabeça.

Reputação 1
Crachá

Foi comprado na Google.

Então só me dá razão, por essa ordem de ideias nem 4G funcionaria... As bandas do 5G são iguais às do EUA, se o equipamento funciona 5G com cartão tuga no estrangeiro a culpa é de quem? Abraço 

Reputação 4
Crachá +10

Para tirar a limpo se o problema é da MEO ou do seu tlm, dou-lhe a seguinte sugestão, se tiver alguém conhecido que seja cliente da NOS ou da Vodafone peça-lhes para experimentar o cartão deles no seu tlm e logo verifica se tem 5G.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

os espectros das bandas 5Ghz são diferente em todas as operadoras...basta o telemóvel não ter as mesmas frequências e não vai funcionar…

 

como cada operadora comprou em leilão os espectros disponíveis pela ANACOM é provável que a Meo não tenha disponível o que o telemóvel precisa…basta procurar pelo Tio Google e ver os espectros que a Meo adquiriu e confirmar se o telemóvel é compatível

 

mas isso é da responsabilidade do cliente que comprou um telemóvel fora da união europeia, se fosse comprado na união europeia era obrigado a ser compatível com todos os espectros da união europeia...fora da união europeia o cliente sujeita-se...

Reputação 1
Crachá

Boas

os espectros das bandas 5Ghz são diferente em todas as operadoras...basta o telemóvel não ter as mesmas frequências e não vai funcionar…

 

como cada operadora comprou em leilão os espectros disponíveis pela ANACOM é provável que a Meo não tenha disponível o que o telemóvel precisa…basta procurar pelo Tio Google e ver os espectros que a Meo adquiriu e confirmar se o telemóvel é compatível

 

mas isso é da responsabilidade do cliente que comprou um telemóvel fora da união europeia, se fosse comprado na união europeia era obrigado a ser compatível com todos os espectros da união europeia...fora da união europeia o cliente sujeita-se...

A afirmação é tão errónea, em Espanha tenho 5G em Portugal não. União europeia... Estamos é para trás como sempre. Mas fazem nos acreditar que vivemos com ovos de ouro

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

ou seja só se lê o que interessa para criticar, mas o resto que é importante não interessa…😱

 

se quisesse mesmo ser ajudado tava importância a tudo e não só a parte do post….ahhhh o importante é criticar mesmo que esteja a ser bem informado...

Reputação 1
Crachá

boas

 

ou seja só se lê o que interessa para criticar, mas o resto que é importante não interessa…😱

 

se quisesse mesmo ser ajudado tava importância a tudo e não só a parte do post….ahhhh o importante é criticar mesmo que esteja a ser bem informado...

Já estou informado. Já sei o problema. E ninguém acertou

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tendo em conta que nem sabes os espectros que existem em Portugal porque não te deste ao trabalho de usar o google...nem sabes os espectros que o teu telemovel pode captar porque não te deste ao trabalho de usar o google...nem sabes se a Meo tem esses mesmo espectros porque não usaste o google...queres escravos a trabalhar para ti?

 

desde uma de esperto ao comprar um telemovel fora de Portugal/União Europeia e é a operadora que tem de resolver o teu problema, quando nem sabes qual é o problema? queres escravos a trabalhar para ti?

 

o tio Google faz milagres...

Boas.... E se comprar o pixel 7 pro em França?? Terá 5g em Portugal? 

A ideia que eu tenho é que há medida que o Pixel vai sendo lançado nos vários países, os operadores desses países aparecem numa whitelist do telefone e só aí é realizada a tentativa de conexão em 5G.

 

Dado que o Pixel não é vendido em Portugal diria que nunca vai ter 5G com o software oficial do telefone.

Tenho um Pixel 7 Pro comprado na Alemanha e a resposta da MEO foi que o telemóvel não trabalha nas mesmas frequências da MEO, no entanto vendo especificações do telemóvel e do 5G da MEO, as frequências coincidem. 
A Google disse que é uma questão de a operadora autorizar. 

Gostava que a MEO tivesse uma resposta mais especifica para se descobrir qual o verdadeiro problema.

Pois o meu foi comprado na França com o relógio e tem não tem 5g.

Responder