Pergunta

5G no Google Pixel

• 13 April 2022
  • 13 respostas
  • 145 visualizações

Boa noite, 

Adquiri recentemente um Google Pixel 6.

Neste momento e após contacto com a Google, a mesma menciona que será da responsabilidade da operadora conceder acesso à utilização de 5G neste equipamento.

Gostaria de questionar para quando será disponibilizado o desbloqueio à utilização do 5G em equipamentos Google.

Cumprimentos.

13 respostas

Crachá

Tenho um Pixel 6 Pro, apenas considerando um dos melhores telefones do mercado e 5G em Portugal nem vê-lo. Vai seguir uma reclamação por ter um tarifário 5G que não oferece 5G por culpa do operador.

Reputação 7
Crachá +24

Comprou em Portugal?

Crachá

Comprou em Portugal?

Negativo, nos EUA, não há Pixel 6 para venda em Portugal. As bandas são as as mesmas que os Samsung 5G. O equipamento funciona noutros países da UE, menos em Portugal.

Reputação 7
Crachá +24

Meu caro, portugal não usa as bandas 5g dos eua e de mts outros países, por isso a operadora não tem culpa de nada, com um bocado de sorte alguém que trabalhe com tlms lhe consiga por o firmware tuga e usufrua do 5 g , caso contrário nada a fazer.
E há pixel 6 em Portugal à venda.

Crachá

Meu caro, portugal não usa as bandas 5g dos eua e de mts outros países, por isso a operadora não tem culpa de nada, com um bocado de sorte alguém que trabalhe com tlms lhe consiga por o firmware tuga e usufrua do 5 g , caso contrário nada a fazer.
E há pixel 6 em Portugal à venda.

Caríssimo, usa sim senhor. Há bandas que são usadas cá em Portugal. Os pixels vendidos são por terceiros de lojas estrangeiras.

Reputação 7
Crachá +24

Trate da melhor forma, porque da operadora não vai ter solução.

Parceiros com firmware tuga, caso contrário os iPhones vendidos cá nenhum funcionava.

A Amazon trás dores de cabeça.

Crachá

Foi comprado na Google.

Então só me dá razão, por essa ordem de ideias nem 4G funcionaria... As bandas do 5G são iguais às do EUA, se o equipamento funciona 5G com cartão tuga no estrangeiro a culpa é de quem? Abraço 

Reputação 4
Crachá +10

Para tirar a limpo se o problema é da MEO ou do seu tlm, dou-lhe a seguinte sugestão, se tiver alguém conhecido que seja cliente da NOS ou da Vodafone peça-lhes para experimentar o cartão deles no seu tlm e logo verifica se tem 5G.

Reputação 7
Crachá +23

Boas

os espectros das bandas 5Ghz são diferente em todas as operadoras...basta o telemóvel não ter as mesmas frequências e não vai funcionar…

como cada operadora comprou em leilão os espectros disponíveis pela ANACOM é provável que a Meo não tenha disponível o que o telemóvel precisa…basta procurar pelo Tio Google e ver os espectros que a Meo adquiriu e confirmar se o telemóvel é compatível

mas isso é da responsabilidade do cliente que comprou um telemóvel fora da união europeia, se fosse comprado na união europeia era obrigado a ser compatível com todos os espectros da união europeia...fora da união europeia o cliente sujeita-se...

Crachá

Boas

os espectros das bandas 5Ghz são diferente em todas as operadoras...basta o telemóvel não ter as mesmas frequências e não vai funcionar…

como cada operadora comprou em leilão os espectros disponíveis pela ANACOM é provável que a Meo não tenha disponível o que o telemóvel precisa…basta procurar pelo Tio Google e ver os espectros que a Meo adquiriu e confirmar se o telemóvel é compatível

mas isso é da responsabilidade do cliente que comprou um telemóvel fora da união europeia, se fosse comprado na união europeia era obrigado a ser compatível com todos os espectros da união europeia...fora da união europeia o cliente sujeita-se...

A afirmação é tão errónea, em Espanha tenho 5G em Portugal não. União europeia... Estamos é para trás como sempre. Mas fazem nos acreditar que vivemos com ovos de ouro

Reputação 7
Crachá +23

boas

ou seja só se lê o que interessa para criticar, mas o resto que é importante não interessa…😱

se quisesse mesmo ser ajudado tava importância a tudo e não só a parte do post….ahhhh o importante é criticar mesmo que esteja a ser bem informado...

Crachá

boas

ou seja só se lê o que interessa para criticar, mas o resto que é importante não interessa…😱

se quisesse mesmo ser ajudado tava importância a tudo e não só a parte do post….ahhhh o importante é criticar mesmo que esteja a ser bem informado...

Já estou informado. Já sei o problema. E ninguém acertou

Reputação 7
Crachá +23

boas

tendo em conta que nem sabes os espectros que existem em Portugal porque não te deste ao trabalho de usar o google...nem sabes os espectros que o teu telemovel pode captar porque não te deste ao trabalho de usar o google...nem sabes se a Meo tem esses mesmo espectros porque não usaste o google...queres escravos a trabalhar para ti?

desde uma de esperto ao comprar um telemovel fora de Portugal/União Europeia e é a operadora que tem de resolver o teu problema, quando nem sabes qual é o problema? queres escravos a trabalhar para ti?

o tio Google faz milagres...

Responder