520 euros de fatura?????

• 16 Janeiro 2016
  • 2 respostas
  • 722 visualizações

Olá. Creio que este tipo de reclamação ninguém lê, mas vou postar na mesma.

Uma vez realizei uma viagem a Espanha por 7 dias, utilizei o roaming o dia todo para aceder ao Google Maps e me localizar e postar algumas fotos. Ao fim, paguei 60 euros, um valor "aceitável"

Agora, ao fim do ano, realizei outra viagem a vários países com um grupo de pessoas. Logo, utilizei o roaming e o Google Maps pouquíssimas vezes para postar algumas poucas fotos e retornar para hostel a noite. Resultado? Me veio um valor de 390 euros, que junto com impostos e tudo, foram 520 euros a me serem cobrados na fatura. 520 EUROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vocês tem noção do que é este valor??????

Vocês só sabem me dizer que utilizei 2 gigas de roaming e a me cobrar esse valor absurdo, mas não creio que algumas fotos e o Google Maps chegue a 2 gigas de utilização. Aliás, tenho a certeza que não. E mais, só tiveram o trabalho de bloquear o roaming quando o valor atingiu 390 euros. Eu gasto só 20 euros por mês de mensalidade, acha mesmo que eu iria gastar 300 euros em internet numa viagem??? ISTO DEVERIA TER SIDO BLOQUEADO MUITO ANTES!!!!!!!!!!!! Mas claro que não, vocês querem o dinheiro, logo fazem isto.

Reclamei em todos setores da MEO para averiguarem o que se passou com essa fatura enorme e de onde surgiu tanto tráfego que tanto alegam que utilizei. Mas claro que não se preocuparam, só se preocuparam em me cobrar esse valor absurdo e dizer "detectamos que é este valor mesmo que tens de pagar, e é isso".

Eu não havia tido problemas com o serviço de vocês, mas depois disso, não o recomendo a ninguém. E irei cancelar meu contrato com vocês assim que possível, já que para cancelar, também há de pagar todas faturas até o fim do contrato, outra maneira de abusar do dinheiro das pessoas. Talvez seja melhor eu pagar esta ***** toda e cancelar meu contrato com vocês do que correr o risco de me extorquirem novamente. Que aliás, outras operadoras há pacotes que cancelo quando quiser e é mais barato, e me oferecem o mesmo serviço do pacote que vocês me oferecem.

Obrigado MEO pelo excelente serviço de extorquirem o dinheiro que gasto em 2 meses com supermercado, aluguel, contas e mensalidade da faculdade, sem ao menos provarem de fato onde foi que arranjaram este valor absurdo. 

2 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Não querendo ser indiscreto mas... Quais os países em que usou o roaming?

Dependendo dos países existem tarifários específicos.
Já me foi informado que grande causa do valor foi por 30 minutos na suíça em que postei 1 foto e nada mais. 

Mesmo assim não houve nenhum aviso de que lá o tarifário era diferente dos demais (todos outros estão no tarifário da zona UE normal). 

O único aviso foi do tarifário normal de 3 euros por dia. 

Responder