2º Via e mudança de nome

  • 25 August 2016
  • 3 respostas
  • 652 visualizações

Boa noite,

 

Ando a tentar pedir uma 2º via do meu cartão mas nunca me deixam por o mesmo estar em nome do meu pai. Há alguma forma de contornar isto?

 

Obrigado

3 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Olá ?,


 


Apenas o titular do cartão SIM pode pedir 2* via, por questões óbvias de segurança. Ou o titular (neste caso o seu pai) pede a 2* via em seu lugar, ou, o titular pede a transferência de titularidade para si e, depois pode fazer o pedido da 2* via, já como novo titular.


 


Atentamente,


 


 
Como é que faço o pedido de transferência de titularidade?
Reputação 6
Crachá +10
Olá ?,


 


Para solicitar a alteração de titularidade é necessário o preenchimento do impresso adequado para o efeito e cópia/digitalização do BI/NIF ou Cartão de Cidadão do novo titular e do atual cliente. Adicionalmente o atual cliente deve entregar uma carta de cedência, assinada, onde autorize que o seu número seja transferido para o novo titular (Se o atual cliente é um cliente Empresa, a carta de cedência terá que ser em papel timbrado.).


 


Tenha em atenção que não é possivel trasnferir a titularidade dos cartôes SIM associados a pacotes com telemóvel (ex: M4O), uma vez que se trata de unico serviço com um unico titular e, que engloba TV+NET+VOZ+TELEMOVEL


 


Pode pedir os formulários necessários para a transferencia de titular, dirigindo-se a uma loja MEO, ou colocando um pedido na sua Área de cliente. Para saber como colocar um pedido na Área de cliente, clique aqui.


 


Atentamente,


 


 

Responder