Resolvido

2º via cartão

  • 5 April 2016
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Bom dia, entrei na minha conta e realizei uma compra online, onde me perguntaram se queria uma 2º via do cartão, visto o cartão da minha avó ser muito antigo e não servir para o telemóvel que mandei vir,disse que sim, mas não me perguntaram qual era onúmero de telemóvel com a 2ºvia, nos dados de facturação meti os dados da minha avó e nos de entrega os meus. Como consigo ver se a 2º via do cartão que vem é do número de telemóvel certo??
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Solução por hugo_MEO 7 April 2016, 11:30

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5 respostas

Reputação 4
Olá Dsalvado,


A 2ª via fica ativa para o telemóvel para o qual pretendes ativar.


Podes ativar por linha telefónica ou pela Área de Cliente.


No caso da linha, o numero é 800962962, e tem como objetivo disponibilizar um canal de selfcare para ativação de 2ª vias.


A linha funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano.


Para proceder à ativação é necessário que o cliente:


  • Ligue a partir do cartão antigo que irá ser substituído pela 2ª via
  • Ter o novo nº de SIM (apenas será necessário a introdução dos últimos 9 dígitos do novo SIM que recebeu)
  • PIN do novo SIM
Estou fora de Portugal, e vou carregando o SIM da minha esposa, para não perder o numero .O problema é que há mensagens conflitantes entre o que me informam pelo SMS e o que eu vejo no site da Meo. O site da Meo me dizia que os creditos eram validos ate Julho de 2016, e o SMS tinha me informado, meses atras, que os creditos expiravam em 23 de Março. Eu acreditei no site da MEO, e por isso o cartão SIM da minha esposa foi desativado.

Eu pedi uma 2ª via do cartao. 

Ai surgiu outro problema. No site eu tenho 2 telemoveis registados, o meu, que é pospago e o da minha esposa, que é pre--pago.

Meu perfil esta correcto no pos-pago, com nome, endereço, telefone e email.

Entretanto não encontrei forma de submeter estes dados para o pre-pago, e assumi que o sistema iria enviar a 2º via do cartão para este endereço

Ha 2 dias recebi um email da MEO dizendo que necessitavam que eu fornecesse o nome e endereço para o envio da 2º via do SIM da minha esposa.

O problema é que o email é "non-reply". Tentei ligar para o numero de contato internacional da Meo +351 961 696 000, mas sempre entra uma mensagem dizendo que "no momento os serviços nao estao disponiveis".

 

Ou seja NAO HA COMO CONTACTAR A MEO quando vc esta no exterior .

 

Gostaria que a Meo me enviasse um numero de telefone QUE FUNCIONE, ou um endereço de email onde eu possa informar para onde devem enviar a 2º via do Cartao SIM.

Fui Partner da PT em Portugal durante muitos anos, e tive grandes amigos ali dentro, e fico verdadeiramente surpreso em ver o mau estado do site, que parece não ter qualquer avaliação de USABILIDADE ou QUALIDADE no ponto de vista do utilizador.

 

Recomendo vivamente que façam uma auditoria, identificando problemas como os que estou levantando aqui e corrijam.

 

Aguardo resposta

 

Guillermo Barrera Fierro
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


podes fazer o pedido da 2ª via pela area de cliente, e a correcção dos dados...


 


agora o problema é que acho que não será enviado para fora do país...acho...
Venho por este meio mostrar o meu desagrado pelo facto de que hoje pela primeira vez fui pedir uma 2ª via de cartão sim para micro sim, e foi-me cobrado 8,00 euros.Acho que é lamentável,visto ser cliente há muito tempo,e o pedido ter sido devido á aquisição de um telemovel novo.As  intenções eram de permanecer na rede Meo, e ter de pagar na primeira vez que pedi algo, continuar na mesma operadora, e é isto que acontece,8,00 euros para continuar cliente.Assim sendo,e visto que me sinto "roubada",pois os problemas de rede que tenho em casa com o telemovel ninguém até hoje quis saber,e cobrar por um cartão para continuar fiel á Meo isso é feito na hora,logo,quando voltar a ser contactada por uma operadora concorrente, talvez ouça com mais atenção as propostas e talvez a Meo fique com os 8,00 euros e menos um cliente.Está visto que não se tem qualquer valor em ser-se fiel a uma operadora á tantos anos,não passo de mais um numero que no futuro posso passar a ser menos um.
Bom dia

 

À cerca de um ano e meio atrás adquiri um telemovel novo e a meo enviou me uma segunda via do meu cartao, que já tem mais de 10 anos (ainda é da tmn) e poderia ser incompativel com o meu equipamento novo, informando-me tambem que uma vez que o equipamento era incompativel com o meu cartão SIM a ativação do mesmo era gratuito. No entanto, o meu cartao dava para o equipamento novo e optei por nao ativar o cartão.

 

No dia de ontem comprei novo equipamento e verifiquei que o meu cartão era incompativel com o novo equipamento e uma vez que me foi dada a informação que nestes casos era gratuita optei por activar o cartão que a meo me enviou anteriormente em vez de me deslocar a uma das vossas lojas e pedir para me cortarem o cartão no tamanho nano ou micro.

 

Uma vez que me cobraram 8€ de ativação de cartao quero saber se é possivel reverter a situação uma vez que o meu cartão da tmn estava a funcionar na perfeição.