Resolvido

2ª Via de Cartão e-sim

  • 11 November 2021
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Reputação 1
Crachá

É uma vergonha que se vá a uma loja meo solicitar uma segunda via de um cartão e-sim e não haja nada disponível em qualquer que seja a loja e muito menos online. Estamos a pagar por um cartão que não podemos utilizar. Tenho o antigo cartão e-sim que deixa de funcionar aquando da mudança de telemóvel mas também não é possível reativa-lo. É ridículo fazerem publicidade a um serviço que não conseguem manter.

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Solução por P.Ribeiro 11 November 2021, 17:20

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8 respostas

Reputação 6
Crachá +21

Neste momento é um problema identificado, que está com vista à sua resolução, existem aqui no fórum vários relatos nesse sentido. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

no entanto pela area de cliente pedir a retificação dos pagamentos do cartão enquanto não funciona.

Reputação 1
Crachá +2

Incompetência? Má gestão? Má fé, por propaganda enganosa? O que se passa com a Meo no trato da ativação de eSim, se tão logo o seu lançamento o procedimento funcionava como haveríamos de esperar, na qualidade de clientes? Meses sem atendimento de novos cartões finalmente consigo obter um eSim, por necessidade de ter que usar outro Sim no exterior, sem preterir da ativação em Portugal. Logo disseram-me que havia uma anomalia que estaria resolvida a partir de ontem dia 22/11/2021. Como a data não foi obedecida ligo para a linha de apoio e recebo instruções para insistir na ativação feita por mim, no site. Nada diferente acontece. Continuo a receber as mesmas ladainhas que transmitem-me em novo contato. Inadmissível incompetência da Altice Meo e posturas que revelam que não sabem fazer ou porque vinculam a ativação do eSim à compra de smartphones vendidos em suas lojas. O próximo passo é levar o assunto à ANACOM. Como lançam-se ao 5G se sequer “conseguem” ou condicionam a ativação de novos eSim?

Crachá

Estive 28 dias á espera. Continuaram sem ter data prevista de entrega. em 48 horas resolvi a questão com outra operadora……

Enfim.

É uma vergonha o serviço e a qualidade da atenção daqueles que estão nas lojas meo com a sua arrogância e arrogância durante mais de 10 dias que eu esteja à espera do E SIM e não tenha recebido pagamento por um serviço que nem mesmo eles são capazes de fornecer realmente um roubo de luvas brancas.

 

Já foi pedido o cartão sim há 3 meses.

Não há disponibilidade em loja física.

Já foi pedido através do call center.

O cartão ainda não chegou.

São cobrados custos pelas chamadas.

A pergunta é?

Isto faz qualquer sentido?

Claro que não, agradecia um esclarecimento.

Reputação 7
Crachá +24

@DescontenteIsabel e pedir a portabilidade desse n para outra operadora, e pedir o cartão nessa.

Se puder , claro.

Crachá

É lamentável que o eSIM não exista nas lojas como informa, mal, no site da MEO. Dizem que há mais de 4 meses que não recebem os cartões em loja (estamos em Outubro de 2022).

Também não existe nenhuma opção para solicitar uma 2a via de um eSIM através do portal My MEO, algo que deveria ser fácil resolver, e deveria ser possível obter um QR code imediatamente logo através do portal.

A solução é ligar para o apoio ao cliente e pedir a 2a via que demora 3-6 dias úteis a chegar por correio. Em 2022 não deveria ser assim. Outras redes fazem o processo todo online, e muito bem, emitindo o QR Code logo de imediato e disponível para ser ativado na hora, tudo sem sair de casa.

Foi-me dito por telefone e por vários operadores que me atenderam que há um custo de 10 Eur para o pedido de uma 2a via eSIM, o que acho um disparate, por algo que devia ser digital e 100% grátis. Quando investigo melhor, nas FAQs diz claramente que uma 2a via do eSIM é grátis para clientes pós-pagos. Tive de ser eu a corrigir quem trabalha diretamente na MEO.