Resolvido

Valores excessivos de chamdas telefónicas

  • 29 April 2020
  • 4 respostas
  • 154 visualizações

Bom dia,

Os meus pais têm um contrato com os seguintes dados:

Fatura Nº:
Nº Referência:
Data de Emissão:
Nº Cliente:
Nº Contribuinte:
Nº Conta:
CVP:
FT A/718414926
A718414926
23 abril 2020
XXXXXXX
XXXXXX
XXXXXX
XXXXXX

 e este mês vão ter de pagar €163,42 por causa de chamadas do telefone de casa para números de telemóvel e de numero fixos. Gostaria que nos informassem como é que estão a ser cobrados mais de € 90 em consumos de chamadas telefónicas para Portugal quando para o estrangeiro a partir das 21 é gratuito. Não faz qualquer sentido. Para os meus pais é mais comodo falar do telefone de casa pois conseguem estar os dois ao telefone ao mesmo tempo (têm dois telefones fixos) e assim falar com os familiares.

Mais informo que os meus pais têm mais de 70 anos (pai 74 e mãe 71) e com o COVID19 são considerados grupo de risco e não está certo estarem a cobrar este tipo de consumos que são super excessivos quando nesta situação não há outra maneira de entrar em contacto com os familiares.

Muitos dos familiares não têm telefone fixo e aquando da ultima alteração de contrato convosco nunca lhes foi dito que as chamadas de fixo para qualquer telefone seriam pagas.

Gostaria que nos informassem como proceder para que esta situação não volte a acontecer.

O meu nome é Pedro Rodrigues e os meus contactos são:

pedrombrodrigues@sapo.pt

9XXXXXX

Fico a aguardar um contacto em breve pois por mesma via ou por email pois contactar convosco de momento é quase impossível e com horas de espera.

Sem mais de momento

Pedro Rodrigues


 

icon

Solução por Ricardo27 29 April 2020, 12:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +17

Boas, normalmente os tarifários de telefone fixo incluem chamadas gratuitas apenas para números fixos começados por 2 ( rede fixa nacional) e números internacionais das 21h às 9h do dia seguinte.

Os números começados por 9 redes móveis são taxados a 39 cêntimos por minuto e os números nomadas começados por 3 taxados a 8 cêntimos por minuto.

Pondo isto, ligar para fora da rede fixa 2 do telefone fixo é muito caro principalmente para telemóvel.

Eu acho que como fazem muitas chamadas compensaria melhor aos seus pais aderirem a um tarifário de telemóvel M Móvel com chamadas incluídas para todas as redes nacionais começados pelos números 2 (fixo) 3 (nomada) e 9 ( móvel).

Podem manter o fixo para as redes fixas 2 e para chamadas internacionais grátis das 21h às 9h se as fazem.

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Não pode tratar de questões de faturação no forum. Aqui 99% dos utilizadores são clientes, sem qualquer recurso ao sistema interno da MEO.

Sugiro que edite o seu comentário e apague todos os dados pessoais. Está a partilhá-los com toda a gente que possa ter interesse neles para fins ilícitos.

Para verificarem a sua questão coloque um pedido (reclamação de faturação) através da área de cliente:

https://cliente.meo.pt/perfil/mensagens/abrir-pedido

 

Ricardo27 agradeço a sua resposta e entendo que não de ser feito nada por aqui mas o atreves do site não estava a conseguir qualquer tipo de resposta e ao telefone… nem vou comentar… já agora pergunto como eliminar este tópico porque está mesmo user friendly e não encontro o “botão” para eliminar o tópico.

obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Esse botão não existe. Os seus dados mais sensíveis já foram eliminados.

Se mesmo assim pretender que o tópico seja eliminado envie mensagem privada para @NeoPayne , @Vanessa_MEO ou @Andre_meo . Eles podem alterar / eliminar tópicos.