Tutorial Como Configurar Router MEO THOMPSON para MEO VOIP

  • 22 May 2010
  • 13 respostas
  • 267233 visualizações

Tutorial criado por um antigo membro da nossa Comunidade MEOMAINZER que explica passo a passo a configuração de um Router THOMPSON para funcionar com VOIP.

ROUTER THOMPSON

O Router Thomson tem 2 Tomadas RJ11, nas quais se pode ligar Telefones para efectuar chamadas por IP (VoIP).

Liguem um telefone na tomada "Phone1" do Router, eu usei um telefone velho que tinha cá por casa.
Passamos para a configuração do Router (no meu caso configurei para o serviço VOIP do sapo):

- Abrir Internet Explorer (ou outro) e escrever/colar na barra de endereços "http://192.168.1.254" para aceder ás configurações do Router.
O Router vai pedir Password, caso ainda não teres alterado usa a de origem:
Nome de utilizador: Administrator
Palavra-Passe: 3!play

2º - Abrir o Menu "Caixa de Ferramentas", do menu do lado esquerdo e escolher "Serviço de Voz"

- Escolher "Configurar" e de seguida "Adicionar"

- Introduzir os dados conforme está na imagem:

Se correu tudo bem aparece-vos a seguinte informação:
Agora só falta pôr o visto em Activar serviço de voz e Aplicar
Se vos aparecer dois V´s verdes é porque está pronto a utilizar.

Esperamos que o tutorial seja útil para toda a Nossa Comunidade.
Aos experts nestes assuntos, agradecemos correcções ao mesmo e a criação de muitos outros.

Obrigado, OpenMind

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Olá OpenMind !

Estou terrivelmente irritado com o serviço VOIP /Telefone aqui de casa da MEO....É que quis abrir a porta de VOIP (5060) redirecionando-la para o meu Pc via wireless para que pudesse ter aqui em casa uma PBX sem interferencias com o serviço tde telefone da MEO

Como eu o fiz:

no painel de administração Web, fui a "configurar Aplicações/ Jogos" e redirecionar a porta 5060 (associado ao protocolo VOIP) para o meu IP. Desde aí tenho tido problemas aqui do telefone de casa ...Pelo menos uma vez por dia, as luzes de VOIP do modem Thomson TG784 desligavam-se ficando impossibilitado de fazer e receber chamadas!!

Nesta ultima semana telefonei para o (ineficiente , ridículo, horroroso ) serviço de assistencia tecnica da MEO - numero 16209,e apos 5 chamadas sem qualquer resolução
, e após ter vindo aqui a casa dois técnicos da PT para analisarem o router e o ruido, decidi fazer um RESET AO ROUTER tal e qual como um assistente tecnico do 16209
me tivera indicado!!!!

Acedi ao site de Administração do Router (http://198.168.1.254) e clicando na opção "Repor configurações de fábrica"....
Que asneira que fiz....

RESULTADO 😞 ???
O router ficou totalmente desconfigurado . Fiquei sem internet (no entanto com as luzes de Wireless e de Internet acesas) e fiquei sem linha de telefone durante DOIS DIAS !! ....Obviamente que telefonei para o 16200 e 16209 e fui informado que o serviço telefónico tivera sido SUSPENSO!!!!

Um ataque de coração que tive ..."Minha Senhora, mas mas, nós pagamos todos os meses o MEO!!"
Mas da parte da supervisão do 16209 fui ainda esclarecido "O SEU SERVIÇO TELEFONICO ESTA SUSPENSO, deverá contactar a LINHA COMERCIAL/FACTURAÇAO"!!

Inacerditável não é caro "OpenMind"?


Foi então que decidi aceder por ETHERNET ao ROUTER ,através de ligação de cabo directo do meu PC ao ROUTER. Depois cliquei na opção Ferramentas ->> "Serviço Telefónico " , reparei que os campos de configuração do meu telefone estavam totalmente em "branco" ! Ou seja apenas tinha em conta "Administrator" e uma password não revelada!

Decidi seguir os TEUS PASSOS mas não funcionou:
- coloquei 0035121XXXXXXXXX (em vez de +35121XXXXXXXXX)
- na password puz a pass de Administrador ( 3!play)

O telefone e a internet ficaram totalmente bloqueados!!!!!!!!!!!
Penso que o problema foi o de ter colocado uma pass ERRADA!!!

Será que me podes dizer qual a password que deve ser colocada?
- A pass do user "Admistrator" ???
- A pass de Internet da conta MEO do tipo asXXXXXXX@3p.sapo.pt ????
- Outra password que de todo nos é DADA A CONHECER PELO SERVIÇO DA MEO????


Abraço ..
E obrigado pelas dicas , Openmind!!
Ja agora , e porque este assunto parece-me ser TOP-SECRET, se alguem souber de alguma informação CONFIDENTIAL que me informe pelo meu email
nelsoncsb@gmail.com

OBRIGADO
Crachá +2
Configurei dois números no Thomson, estão a funcionar bem para fazer e receber chamadas de voz. No entanto o interesse era utilizar uma das portas para um FAX. Consigo enviar FAX sem problemas, mas não consigo recebê-los!!!

Alguém tem uma ou outra dica que ajude?!!
As chamadas que fizer têm custos?
Fico com um número aleatório?
Boas eu tenho um router que comprei há parte da marca PHILIPS porque o router da meo na chega há outra casa que tenho e quando ligo o router na outra casa o da PHILIPS as box`s da tv deixam de funcionar ficam a não dar nada gostava como resolve se isso o Nome do router é "philips snb5600" 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


antes de reabrir um topico parado a mais de 5 anos...deverias consultar a secção de tutorial...


 


la tens a possivel solução...mas para esse modelo tenho algumas duvidas...
Tenho uma dúvida:


Hoje fiz o reset deste router porque já não tinha a pass comigo para entrar no router. Mas quando tento entrar com a pass padrão 3!play em administrator (e já tentei com admin também) não consigo entrar apesar de já ter feito reset ao router 3 vezes. Alguma sugestão? Obrigado desde já.
viva,tenta com estes:login:meo

pass:meo

Boa sorte.
Obrigado pela dica que deixou, julgo que seja muto útil para muita gente.

No meu caso assim foi, mas só que não aparece o visto verde na janela do registo.

Foi num router Technicolor TG784nv3 que configurei.

Tem alguma dica para solucionar?

Obrigado,

abraço. gaiserv 960012479
Boa tarde,Nao estou a conseguir fazer login no router meo technicolor tg784n v3. Dá sempre erro de user ou pass.

As credenciais que utilizava ja nao funcionam.
No Login escreve: Administrator


Em Chave de Acesso: não escrever nada, mas tem que ser pousar o cursor como fosse a escrever, e faz enter.


Não consigo enviar manuel do router, se quiser ligar-me para enviar por email.


Cump.

Tutorial criado por um antigo membro da nossa Comunidade MEOMAINZER que explica passo a passo a configuração de um Router THOMPSON para funcionar com VOIP.

ROUTER THOMPSON

O Router Thomson tem 2 Tomadas RJ11, nas quais se pode ligar Telefones para efectuar chamadas por IP (VoIP).

Liguem um telefone na tomada "Phone1" do Router, eu usei um telefone velho que tinha cá por casa.
Passamos para a configuração do Router (no meu caso configurei para o serviço VOIP do sapo):

- Abrir Internet Explorer (ou outro) e escrever/colar na barra de endereços "http://192.168.1.254" para aceder ás configurações do Router.
O Router vai pedir Password, caso ainda não teres alterado usa a de origem:
Nome de utilizador: Administrator
Palavra-Passe: 3!play

2º - Abrir o Menu "Caixa de Ferramentas", do menu do lado esquerdo e escolher "Serviço de Voz"

- Escolher "Configurar" e de seguida "Adicionar"

- Introduzir os dados conforme está na imagem:

Se correu tudo bem aparece-vos a seguinte informação:
Agora só falta pôr o visto em Activar serviço de voz e Aplicar
Se vos aparecer dois V´s verdes é porque está pronto a utilizar.

Esperamos que o tutorial seja útil para toda a Nossa Comunidade.
Aos experts nestes assuntos, agradecemos correcções ao mesmo e a criação de muitos outros.

Obrigado, OpenMind

Boa tarde,

Dez anos depois, necessito aceder ao router mas realmente as credenciais já não funcionam.

Foram alteradas?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +21

Olá @MSFaria 


O base é

user:meo
password:meo 

Se alterou devera usar as suas credenciais.