Pergunta

Troca de aparelho de telefone fixo

  • 17 Setembro 2020
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Bom dia,

Tenho em meu poder um telefone fixo instalado pela Portugal Telecom em 1995, têm colado um pequeno autocolante com o numero de instalação e funcionário. Neste periodo de tempo fui cliente da NOS cerca de 5 anos, entretanto a MEO instalou fibra na minha zona e voltei imediatamente a ser vosso cliente, neste processo como tinha um telefone a funcionar prescindi da colocação de um novo aparelho, agora como este aparelho com 25 anos avariou telefono para a vossa assistência e este está registado como sendo do cliente e como tal não me podem trocar o mesmo.

Assim quero apresentar uma reclamação porque em primeiro lugar este telefone era da vossa empresa mãe, instalado em 1995.

Em segundo, aquando do actual contrato não pedi um novo telefone porque tinha um a funcionar não fazia sentido estar a trocar, criando mais lixo.

Assim não faz o minimo sentido no meu contrato estar registado que o aparelho é meu, sendo que sempre foi vosso.

Se aquando é feita uma nova instalação é colocado um telefone, eu entendo que pelas razões atrás expostas é da vossa responsabilidade a colocação de um novo aparelho.

 

Cumprimentos,

 

José Santos


3 respostas

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O telefone já não faz parte da oferta de instalação há uns 2 anos ou mais. Terá que ser o cliente a adquirir.

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Na altura que teve o serviço com a pt, o telefone era oferta, neste momento já não acontece. Qualquer telefone tem de ser adquirido pelo cliente

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boas

 

e no fundo até tives-te sorte...ficas-te com um equipamento e trocas-te de operadora e não pagas-te por ter ficado com o telefone da PT Comunicações...na altura devolvias ou cobravam o custo do telefone e isso não aconteceu..

 

como já foi dito, a perto de 2 anos que não oferecem telefone na instalação, logo se tivesses ficado com 1 novo a mais de 2 anos, estaria fora de garantia e terias de comprar um novo na mesma, o telefone era oferta e responsabilidade do cliente fora do periodo de garantia.

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